LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Pacote fiscal e efeito Trump direcionam os mercados 07/11/2024 - Veja As medidas de corte de gastos devem ser anunciadas nesta quinta. Após ganhos com a vitória do republicano, as bolsas americanas passam por ajustes.
C&A (CEAB3): Após disparada de 140% em um ano, balanço pode ser novo gatilho? 06/11/2024 - Investing Após as ações da C&A (BVMF:CEAB3) dispararem 140% em um ano, com avanço de 58% somente nos últimos três meses, investidores aguardam a divulgação do balanço da varejista e se questionam se este pode ser um novo gatilho para o rali do papel.
CONHEÇA A MARCA MINDSE7, DA C&A, COM PEÇAS ATEMPORAIS 06/11/2024 - Rio Mar As tendências da moda se modificam rapidamente, assim, a marca Mindse7 da C&A, localizada no Piso L2 do RioMar Recife, foi criada com o objetivo de apostar nas novidades da moda, além de peças modernas e versáteis, voltadas para um público que busca estilo sem abrir mão do conforto.
Grupo Boticário lança linha de pincéis acessíveis 06/11/2024 - Inova social A marca Make B., do Grupo Boticário, acaba de apresentar uma novidade no mercado de beleza: uma linha de pincéis de maquiagem que une design inclusivo e tecnologia para facilitar o uso por pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência nos membros superiores.
Grupo Boticário patrocina evento beneficente “Favela Gala 2024” 06/11/2024 - Promoview Como um dos principais apoiadores, o Grupo Boticário esteve presente no Favela Gala 2024, evento beneficente realizado pela ONG Gerando Falcões, que aconteceu segunda-feira (28) no Hotel Unique, em São Paulo.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
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Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Cade avança em fusão da Petz e Cobasi 11/03/2025 - Veja SP O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) antecipou o teste de mercado e começou a ouvir a concorrência
Pão de Açúcar aposta em seleção de queijos para agradar diferentes paladares 11/03/2025 - Investe O queijo é um dos alimentos mais consumidos no mundo. E como referência na área, o Pão de Açúcar se destaca pela ampla seleção de queijos disponíveis em suas lojas, garantindo aos clientes uma experiência gastronômica única.
Magalu faz mudança para acelerar evolução da plataforma digital 11/03/2025 - CNN Brasil O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (10) mudanças em sua estrutura organizacional para acelerar a evolução de sua plataforma digital, entre elas a unificação das vice-presidências de plataforma e de negócios, que ficarão sob a liderança de André Fatala.
Magazine Luiza (MGLU3) anuncia unificação de vice-presidências da companhia 11/03/2025 - Money Times O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou ao mercado a unificação das vice-presidências da unidade de “Plataforma” e de “Negócios” da companhia, a fim de acelerar a evolução da plataforma digital. André Fatala assume a liderança dos negócios.
Acionistas do Carrefour agem contra o plano de incorporação e troca de ações 11/03/2025 - Giro News Os acionistas minoritários e pessoas ligadas a fundos estão tentando mudar as condições do plano de incorporação e troca de ações proposto pelo grupo Carrefour, inclusive há quem busque barrar a operação, segundo informações do jornal Valor Econômico.
Roupa Nova chega para o tour 2025 no Multiplan Hall em Ribeirão Preto 11/03/2025 - Cartão de Visitas News O grupo Roupa Nova, uma das bandas mais icônicas da música brasileira, chega a Ribeirão Preto para um show especial no dia 28 de junho. O show será no Multiplan Hall, no RibeirãoShopping, prometendo emocionar o público com grandes sucessos que marcaram gerações.
Iguatemi Brasília promove sessão de cinema para famílias com bebês 11/03/2025 - GPS Brasília Quem tem filho pequeno sabe que ir ao cinema com eles não é uma tarefa fácil. Pensando em proporcionar uma experiência mais tranquila para as mamães e papais, o Iguatemi Brasília promove, nesta terça-feira (11), mais uma sessão do CineMaterna.
Bistek Supermercados recebe certificação Great Place to Work 11/03/2025 - Super Varejo O Bistek Supermercados foi reconhecido com o selo Great Place to Work (GPTW), certificação que avalia empresas com base na gestão de pessoas e no ambiente organizacional. O reconhecimento reflete o compromisso da rede em oferecer oportunidades de crescimento profissional e bem-estar aos colaboradores.
Páscoa: Bistek Supermercados aumenta a eficiência operacional e a venda de chocolates 11/03/2025 - Superhiper A indústria do chocolate e o varejo brasileiro estão muito otimistas com as vendas na Páscoa deste ano, que ocorre no dia 20 de abril. Mas ao mesmo tempo em que as prateleiras e gôndolas dos supermercados começam a receber os ovos de Páscoa e ampliar o estoque de chocolates, que ganharam há alguns anos o apelo como uma forma de presentear, há a preocupação rotineira com as crescentes perdas, principalmente aquelas originárias por furtos.
O futuro das lojas físicas: espaços de experiência e engajamento 11/03/2025 - Metrópoles O varejo está passando por uma transformação sem precedentes. A era das lojas físicas como meros pontos de transação ficou para trás. Hoje, mais do que nunca, esses espaços precisam ser vistos como centros de experiência e engajamento, onde o consumidor encontra algo que o mundo digital não consegue oferecer: conexão humana, imersão sensorial e personalização real.