O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Quanto vale a ação do Magalu (MGLU3)? Veja o preço-alvo de 5 corretoras 13/11/2024 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) recuam 56,2% no acumulado de 2024 até o fechamento de segunda-feira (11), quando a ação encerrou o pregão a R$ 9,40, segundo informações do Broadcast. Para os analistas consultados pelo E-Investidor, a compra da ação pode ser um bom negócio, mas para uma parte do mercado os riscos de investir na empresa ficam altíssimos devido ao cenário macroeconômico adverso, com alta de juros e da inflação.
Fusão entre Petz e Cobasi enfrenta resistência no Cade e deve atrasar 13/11/2024 - Eu quero investir A fusão entre as redes de pet shops Petz (PETZ3) e Cobasi, anunciada com a expectativa de consolidar uma das maiores operações do setor no Brasil, enfrenta obstáculos regulatórios que prometem estender o processo mais do que o esperado.
Carrefour impõe a rotulagem Nutri-Score a todos os fornecedores 13/11/2024 - Grande consumo O presidente e CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, anunciou a intenção da empresa de introduzir a rotulagem Nutri-Score em todos os produtos que comercializa. Numa carta formal dirigida a mais de 550 fornecedores, o executivo informa sobre os próximos passos que o retalhista vai dar: impor a utilização desta rotulagem aos fabricantes.
Ex-executiva da Arezzo assume como CEO da Zara no Brasil 13/11/2024 - Exclusivo De acordo com o Grupo Inditex, a contratação de Silvia integra a estratégia de reformulação global na estrutura de gestão da Zara. Do mesmo modo, o plano também inclui formato de lojas, posicionamento e e estilo das operações.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
JHSF recua mais de 6% após embargo de obras em empreendimento em Porto Feliz (SP) 15/04/2024 - Terra - Online As ações da incorporadora JHSF recuavam mais de 6% nesta sexta-feira, após a Justiça de São Paulo determinar o embargo de todas as obras e atividades da empresa no megacomplexo Boa Vista, em Porto Feliz, interior do Estado de São Paulo.
Shoppertainment: a nova era do varejo que veio para ficar 17/06/2024 - E-commerce Brasil Existem diversos aspectos que interferem diretamente nas relações de consumo, como os avanços tecnológicos, o comportamento do consumidor, os players globais, além da diversidade dos canais de venda.
Como preparar vendedores para o novo modelo de varejo 17/06/2024 - E-commerce Brasil Nos últimos anos, o modelo de varejo tradicional tem sofrido transformações profundas, impulsionadas por avanços tecnológicos e mudanças nas expectativas dos consumidores.
A felicidade ganha espaço na estratégia das corporações 16/06/2024 - Estado de Minas - Impresso Pesquisa feita durante o evento revelou que 57% têm um programa robusto de implantação de práticas para promover o bem-estar e a felicidade dos funcionários.
A felicidade ganha espaço na estratégia das corporações 16/06/2024 - Estado de Minas - Online Pesquisa feita durante o evento revelou que 57% têm um programa robusto de implantação de práticas para promover o bem-estar e a felicidade dos funcionários.
Supernosso lança campanha de fidelização 14/06/2024 - Abras - Online Chamada de “Super Selinhos de Desconto”, a campanha da rede conta com a parceria da holandesa L - founders of loyalty