Com chocolate, bacalhau e azeite mais caros, comércio prevê queda nas vendas de Páscoa 14/04/2025 - Estadão Em 2025, o varejo deve faturar por ocasião da Páscoa R$ 3,36 bilhões, segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É uma cifra 1,4% menor em relação à data de 2024, já descontada a inflação do período.
Varejo tem queda de 1,6% em março, aponta o Índice do Varejo Stone 14/04/2025 - InfoMoney O mercado de trabalho continua aquecido, trazendo pressões para a inflação que acabam por retrair o consumo. Por conta disso, as vendas do comércio brasileiro voltaram a apresentar resultados negativos no último mês, com uma retração de 1,6% ante fevereiro, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi de 1,8%.
Exportações da China disparam 12% antes de tarifas: “Céu não vai cair”, diz porta-voz 14/04/2025 - InfoMoney As exportações da China cresceram 12,4% em março na comparação anual, marcando o maior aumento desde outubro de 2023, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira (14). O salto surpreendeu analistas, que esperavam alta de 4,4%, e reflete uma antecipação de embarques por parte das empresas para evitar tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos.
SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles 14/04/2025 - Metrópoles Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
China retalia os EUA, eleva tarifas para 125%, mas diz que disputa se tornará ‘piada’ histórica 11/04/2025 - Estadão A China anunciou nesta sexta-feira que aumentará as tarifas sobre os produtos norte-americanos de 84% para 125% a partir deste sábado, 12. Washington e Pequim vêm subindo o tom de sua guerra comercial ao aumentarem as tarifas entre si, mesmo depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, suspendeu temporariamente as cobranças retaliatórias sobre outros países.
Volume de serviços no Brasil cresce mais que o esperado em fevereiro 11/04/2025 - Folha de S.Paulo O setor de serviços brasileiro voltou a crescer em fevereiro e registrou um desempenho melhor do que o esperado diante da força do setor de informação e comunicação, mesmo em um cenário de esperada desaceleração da economia.
Prada anuncia compra da Versace por US$ 1,4 bilhão 11/04/2025 - Folha de S.Paulo Prada aceitou comprar a Versace por US$ 1,38 bilhão (R$ 8,08 bilhões) em dinheiro, em um acordo que visa fortalecer sua posição como o maior grupo de moda da Itália.
Vendas no varejo devem recuar mais 3% no 2º tri ante 2024, diz Ibevar-FIA 11/04/2025 - InfoMoney As vendas no varejo no segundo trimestre deste ano devem ficar 3,21% abaixo das observadas no mesmo período de 2024. No acumulado do ano desde janeiro, o recuo estimado é de 1,94%. A projeção é da pesquisa Ibevar-FIA Business School.
Grupo Boticário alerta sobre necessidade de proteção de mananciais 24/03/2025 - Marcas Pelo Mundo A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza criou uma ação que impactou os visitantes do Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Ao se aproximar do bebedouro e acionar a torneira, o visitante conseguia beber água por apenas alguns segundos. Em seguida, o fluxo era interrompido automaticamente.
Zara inaugura loja do futuro na China com estúdio especial para criadores de conteúdo 24/03/2025 - Sapo Marketeer A Zara, marca do grupo Inditex, acaba de dar um passo estratégico na sua expansão com a inauguração de um novo “flagship store”, ou seja, de uma loja âncora em Nanjing, na China. Com 2.500 metros quadrados, a loja aposta na junção da experiência física e digital, trazendo inovações que estimulam a permanência dos clientes no espaço.
Shein supera marcas como Nike e Zara e lidera mercado de moda 24/03/2025 - Pleno News Segundo relatório divulgado pela empresa de dados, a empresa chinesa foi a vencedora no mercado global de vestuário, superando marcas consagradas, como Nike, Gucci e Zara.
Petz registra prejuízo de R$ 43 milhões no 4º trimestre de 2024 24/03/2025 - Diário do Comércio A Petz registrou prejuízo líquido de R$ 43,1 milhões no quarto trimestre de 2024, revertendo o lucro de R$ 5,1 milhões apurado um ano antes. Da mesma forma, a empresa teve prejuízo de R$ 27 milhões no acumulado de 2024 e reverteu o lucro de R$ 35,9 milhões ante 2023.
Carrefour Brasil recebe pareceres sobre legitimidade de operação de incorporação 24/03/2025 - Valor Econômico O Carrefour Brasil disse nesta sexta-feira (21) que, a seu pedido, recebeu pareceres jurídicos de Marcelo Trindade, Otavio Yazbek e Nelson Eizirik sobre a legalidade e legitimidade da operação proposta de incorporação por seu controlador.
Expansão do Iguatemi Brasília deve trazer valorização a imóveis do Lago Norte 24/03/2025 - GPS Brasília Anunciada no dia 11 deste mês, a expansão do Iguatemi Brasília promete trazer para o Lago Norte e região mais que novas opções de compras. Os ganhos advindos da ampliação do shopping devem chegar a outras atividades econômicas, como o mercado imobiliário.
Com chocolate, bacalhau e azeite mais caros, comércio prevê queda nas vendas de Páscoa 14/04/2025 - Estadão Em 2025, o varejo deve faturar por ocasião da Páscoa R$ 3,36 bilhões, segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É uma cifra 1,4% menor em relação à data de 2024, já descontada a inflação do período.
Varejo tem queda de 1,6% em março, aponta o Índice do Varejo Stone 14/04/2025 - InfoMoney O mercado de trabalho continua aquecido, trazendo pressões para a inflação que acabam por retrair o consumo. Por conta disso, as vendas do comércio brasileiro voltaram a apresentar resultados negativos no último mês, com uma retração de 1,6% ante fevereiro, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi de 1,8%.
Exportações da China disparam 12% antes de tarifas: “Céu não vai cair”, diz porta-voz 14/04/2025 - InfoMoney As exportações da China cresceram 12,4% em março na comparação anual, marcando o maior aumento desde outubro de 2023, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira (14). O salto surpreendeu analistas, que esperavam alta de 4,4%, e reflete uma antecipação de embarques por parte das empresas para evitar tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos.
SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles 14/04/2025 - Metrópoles Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter 11/04/2025 - BH Em Pauta Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores podem ganhar figurinhas adesivas com as aventuras fantásticas da saga Harry Potter.
Magazine Luiza lidera altas, com ganho de mais de 2% 11/04/2025 - Bom Dia Mercado Os papéis do Magazine Luiza avançam 2,87% (R$ 10,06), em meio à postura cautelosa do mercado com as tensões entre China e EUA e apesar da alta majoritária dos juros futuros.
Supernosso prevê crescimento de 20% nas vendas de Páscoa 11/04/2025 - Giro News Nesta Páscoa, a rede de supermercados aposta em novidades e receitas exclusivas. Dessa forma, a expectativa é de obter um crescimento de 20% nas vendas dos itens sazonais, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Figurinhas de Harry Potter é atração para clientes do Supermercado Supernosso 11/04/2025 - Alphaville Notícias Para Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty no Brasil e América Latina, empresa responsável pela campanha, “a iniciativa reforça a memória afetiva dos clientes de diferentes gerações, com a marca da rede, incentivando a fidelização e a ampliação da base de clientes em todas as lojas do grupo, que é referência em atendimento de excelência".
Più – Shopping Pátio Higienópolis 04/10/2023 - Veja São Paulo - Online Na época em que fundou o Più, oito anos atrás, e muito antes de se associar ao Grupo Ráscal, o chef Marcelo Laskani foi pioneiro: abriu o restaurante italiano, que atraía multidões, em uma então tranquila Rua Ferreira de Araújo.
Raia Drogasil (RADL3) aprova distribuição de juros sobre capital próprio 04/10/2023 - E-Investidor - Online O conselho de administração da Raia Drogasil (RADL3) aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) no montante total bruto de R$ 91,1 milhões, para pagamento até 31 de maio de 2024, em data a ser fixada pela companhia. (02)
Pátio Higienópolis Ilumina Fachada de Rosa, em apoio à campanha de conscientização sobre câncer de mama 11/10/2023 - Mais Empresas - Online No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Higienópolis está com suas fachadas e a cúpula do empreendimento iluminadas em rosa, até 30 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da campanha Outubro Rosa. '
Feriadão Dia das Crianças: Pátio Higienópolis Tem Brincadeiras de Ontem e Hoje 11/10/2023 - PegaEssa Novidade - Online Corrida do ovo, dança da cadeira, vivo ou morto, amarelinha – mas também slime, pintura em tela e jardinagem – estão entre as atividades gratuitas que Pátio Higienópolis preparou para as crianças aproveitarem de 12 a 15 de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças, e com muita pipoca. 10
Outubro Rosa: saiba quando cirurgia de reconstrução da mama deve ser feita 11/10/2023 - Metrópoles - Online O Outubro Rosa é uma campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. As estimativas são de que uma em cada oito mulheres desenvolverá a enfermidade ao longo da vida. (10)
Outubro Rosa: a importância do papel corporativo na conscientização 11/10/2023 - Correio Braziliense - Online A mobilização mundial que sempre vemos com a campanha Outubro Rosa, iniciada na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, ganhou mais força no Brasil em 2018, com a aprovação da Lei nº 13.733, instituindo-se, então, o mês de conscientização sobre o câncer de mama.