Shopping Pátio Higienópolis
  • A estratégia da C&A para dar a volta por cima com os consumidores — e com o mercado
    31/03/2025 - Veja Negócios
    Enquanto as araras de roupas ganham cores vibrantes para a nova estação, a C&A comemora sua própria renovação. Fundada na Holanda em 1841 pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer — cujas iniciais deram origem ao nome da marca —, a varejista de moda vive um de seus melhores momentos no Brasil, onde atua desde 1976.
  • Supermercados Pague Menos inaugura nova loja em Campinas, reforçando sua presença na cidade
    31/03/2025 - Portal Hortolândia
    A Rede de Supermercados Pague Menos segue firme em seu plano de expansão e tem um motivo especial para celebrar: o início das operações de sua sexta loja em Campinas! O novo empreendimento está localizado na avenida Governador Pedro de Toledo, paralela à avenida Lix da Cunha, e promete trazer ainda mais praticidade, variedade e preços competitivos para os consumidores da região.
  • Pague Menos aumenta o capital na bolsa de valores; ações valem quase R$ 2 bilhões
    31/03/2025 - Abradilan
    A cearense Pague Menos anunciou que vai aumentar o capital da companhia. A divulgação foi feita por meio de Fato Relevante aos acionistas. Vale lembrar que a empresa tem capital aberto na B3, a principal bolsa de valores do País.
  • Grupo Boticário cresce 19% e atinge R$ 35,7 bilhões em vendas
    31/03/2025 - Exame
    O Grupo Boticário, dono de marcas como Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice?, registrou vendas totais de R$ 35,7 bilhões em 2024, crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O bom  desempenho da gigante do setor de beleza foi marcado pela evolução da estratégia multimarca e multicanal, investimentos em inovação e ampliação da operação fabril e logística em todo o país.
  • Imposto sobre compras importadas on-line sobe em dez estados a partir de terça-feira
    31/03/2025 - O Globo
    Quem compra em e-commerces como Shopee, Shein e AliExpress vai começar a pagar mais impostos a partir da próxima terça-feira, dia 1º de abril. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) cobrado sobre os produtos importados on-line vai subir para 20% em dez estados.
  • Up2Tech firma parceria com a Shopee — e mira o primeiro bilhão
    31/03/2025 - Veja Negócios
    A distribuidora UP2Tech fechou parceria com a Shopee, ampliando atuação no varejo digital. A empresa vai vender diretamente na plataforma produtos de alto valor agregado, como PlayStation, laptops e TVs
  • Após triplicar na Bolsa, Casas Bahia (BHIA3) propõe cláusula para se proteger de ofertas hostis
    31/03/2025 - Exame
    A Casas Bahia (BHIA3) deve submeter aos acionistas, no dia 30 de abril, uma proposta para incluir em seu estatuto social uma cláusula de proteção contra aquisições hostis, conhecida como poison pill.
  • GPA (PCAR3) aprova incorporação do GPA Malls
    31/03/2025 - Info Money
    O Conselho de Administração do GPA (PCAR3) aprovou os termos do protocolo de incorporação da GPA Malls pela companhia.
  • Porto expande no Varejo em parceria com o Carrefour
    31/03/2025 - CQCS
    A Porto Serviço anunciou a conclusão de uma jornada de expansão em parceria com o Carrefour, iniciada em julho de 2024. Agora, todos os hipermercados da rede, que totalizam 112 lojas espalhadas pelo país, contam com a oferta de assistências da Porto Serviço para consumidores, como instalações de produtos de Linha Branca, Áudio e Vídeo e Ar-condicionado e suporte tecnológico (help desk).
  • H&M no Brasil: o que a escolha dos primeiros shoppings revela sobre a estratégia da marca
    31/03/2025 - Mercado e Consumo
    Segundo Marinho, a escolha contemplou as três principais redes de shoppings do Brasil: Iguatemi, Allos e Multiplan. “A expectativa era essa mesma, de que eles escolhessem um shopping da Multiplan. O Iguatemi já tinha recebido uma loja da H&M na Faria Lima, o Parque Dom Pedro pertence à Allos e agora é anunciada essa loja no Anália Franco, que pertence à Multiplan”, explicou. Esse movimento sugere uma abordagem equilibrada da varejista, consolidando relações com diferentes players do setor.
  • Amazon amplia opções de entrega e começa a operar com 532 pontos de retirada no Brasil
    23/04/2025 - O Globo
    A Amazon anunciou nesta quarta-feira a ampliação das opções de entrega no Brasil com o lançamento dos chamados "Pontos de Retirada”. A modalidade permite que pedidos feitos no site sejam retirados em estabelecimentos parceiros, como mercados, farmácias e lojas.
  • O remédio amargo da Pague Menos em cenário de juros elevados
    23/04/2025 - VEJA Negócios
    A rede de farmácias Pague Menos pretende colocar o pé no freio nos próximos meses. A empresa deverá abrir apenas 50 lojas neste ano, ante a previsão inicial de 160.
  • RD aprova distribuição de dividendos no valor total de R$ 104 milhões
    23/04/2025 - ADVFN
    A RD aprovou a distribuição de dividendos adicionais relativos ao exercício social de 2024, no valor total de R$ 104 milhões, correspondentes a R$ 0,060712182 por ação.
  • Boticário cria fundo de R$100 mi para startups
    23/04/2025 - BP Money
    A Boticário lançou um novo fundo de CVC (Corporate Venture Capital), uma forma no qual empresas consolidadas podem investir em negócios inovadores ou startups. A estratégia da gigante do setor de cosméticos chamou a atenção do mercado com um valor de investimento na casa dos R$100 milhões.
  • Mercado Pago relança marca e junta Anitta por liderança na América Latina
    23/04/2025 - CNN Brasil
    O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (22) o que chamou de “novo posicionamento” buscando a liderança do setor de serviços financeiros digitais na América Latina, em meio a investimentos de R$ 34 bilhões da controladora, Mercado Livre, no Brasil este ano, dos quais grande parte será destinada à operação de serviços financeiros do grupo.
  • “Tarifaço”: Preço na indústria já está menor que imaginávamos, diz CEO da Casas Bahia
    23/04/2025 - Info Money
    Em meio à reestruturação do modo de operar do Grupo Casas Bahia, o CEO Renato Franklin se encontra frente a um cenário macroeconômico que considera, no mínimo, “difícil de prever”. Por isso, embora acredite em um mercado que não cresce em 2025, mesmo com incentivos, evita dar peso demais a elementos fora do seu alcance como gestor.
  • Carrefour leva formato Express ao metrô de São Paulo
    23/04/2025 - Giro News
     O Grupo Carrefour Brasil inaugurou seu primeiro Carrefour Express dentro de uma estação de Metrô. Com 200 metros quadrados de área de vendas, a bandeira de proximidade chegou ao mall do Metrô Vila Sônia, que integra a Linha 4 - Amarela, em São Paulo (SP).
  • Shoppings investem R$ 1,9 bi no segmento de alto padrão
    23/04/2025 - Valor Econômico
    Aquecimento do mercado de luxo no país levam operadoras a apostar em expansões e abertura de novas lojas no segmento
  • Vendas do varejo esfriam no Brasil em março
    23/04/2025 - R7
    As vendas no varejo desaceleraram em março, de acordo com dados da fintech de pagamentos Stone. O volume comercializado caiu 1,8% em relação a março de 2024 e recuou 1,6% na comparação com fevereiro deste ano.
  • H&M abrirá loja no Morumbi Shopping no segundo semestre deste ano
    23/04/2025 - Estadão
    A marca sueca H&M anunciou nesta terça-feira, 22, que abrirá mais uma loja no Brasil, no Morumbi Shopping, zona oeste da cidade de São Paulo. A inauguração deve ocorrer no segundo semestre deste ano. O endereço será o terceiro na capital paulista, que também terá unidades no Shopping Iguatemi, nos Jardins, e no Shopping Anália Franco, na zona leste.
  • Alckmin diz que EUA têm mais produtos de exportação com alíquota zero que Brasil
    14/02/2025 - InfoMoney
    O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (13) que os Estados Unidos têm mais produtos exportados com alíquota zero ao Brasil do que o Brasil têm nas vendas para os Estados Unidos.
  • Haddad diz que Brasil não precisa temer medidas de Trump
    14/02/2025 - InfoMoney
    Em entrevista, Haddad disse que o Brasil não precisa temer as medidas do governo norte-americano, pois a balança comercial entre os dois países é superavitária para os Estados Unidos, nos setores de bens e serviços.
  • Pátio Higienópolis promove feira de adoção de pets
    14/02/2025 - Abrasce
    O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado 15 de fevereiro, Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
  • A estratégia da Amazon para atrair marcas às transmissões da NBA nos EUA
    13/02/2025 - Meio&Mensagem
    A gigante do e-commerce começou a apresentar aos anunciantes pacotes para as transmissões de basquete e outros esportes, somado ao trabalho construído com o “Thursday Night Footbal” das NFL, além da adição de novas técnicas de medição.
  • Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Pague Menos acaba de inaugurar a primeira sala de vacinação infantil da rede, com o compromisso de incentivar a imunização, mirando atrair consumidores para uma melhor experiência e melhor acesso. Inicialmente, o serviço será disponibilizado em uma unidade Pague Menos de Fortaleza, capital cearense (Avenida Desembargador Moreira, 1020 – Aldeota).
  • Solução da RD Saúde, Impulso vira case de retail media
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Impulso, ferramenta de retail media da RD Saúde, dona das marcas Drogasil e Raia, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
  • Shein foca no marketplace como plano de voo para manter expansão no Brasil em meio a taxações
    13/02/2025 - Money Times
    A Shein encara percalços no Brasil com o peso da “taxa das blusinhas” sobre seu negócio, que contou com o apelo de preços atrativos aos consumidores para se impulsionar no país — hoje, há imposto de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50.
  • Assaí reforça serviços em mais de 100 lojas de olho na experiência do consumidor
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    Com uma estratégia de foco na experiência do consumidor, o Assaí Atacadista terminou 2024 aumentando o número de serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais desses serviços no último ano.
  • Coleção de Radical Optimism, da Dua Lipa, chega às lojas da Zara no Brasil
    13/02/2025 - Capricho - SP
    O merch oficial de Dua Lipa para a Zara acaba de chegar nas lojas e e-commerce do Brasil. As roupas inspiradas na era do seu último álbum, Radical Optimism, foram lançadas em outubro do ano passado nos Estados Unidos e na Europa e, nesta semana, vieram para a América Latina – e nós estamos obcecadas!
  • Programa de adoção da Petz quer se conectar com emoção de consumidores
    13/02/2025 - Uol
    Quem não se derrete com o olhar de um cachorrinho - ou gatinho - pode sair correndo para tirar o coração do freezer. No mínimo, os animais conseguem nos fazer sorrir, o que já movimenta uma série de substâncias cerebrais que trazem bem-estar. É nesta conexão que aposta o Adote Petz, programa de adoção animal que está no guarda-chuva ESG do maior grupo do ecossistema pet do país, com mais de 70 mil adoções promovidas desde 2007.