Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
Temu ultrapassa Amazon em acessos pela primeira vez e se aproxima do Mercado Livre 19/05/2025 - E-Commerce Brasil Pela primeira vez desde que entrou no mercado, a Temu, plataforma chinesa de e-commerce, superou a Amazon em número total de acessos, considerando dispositivos móveis e desktop. O dado é de um estudo da Similarweb e se refere ao mês de abril. O resultado reforça a ascensão acelerada da Temu, que tem reduzido a distância em relação ao Mercado Livre, atual líder no setor.
Acionistas entram em ação civil pública contra Americanas em busca de indenização 19/05/2025 - O Globo Cento e cinco acionistas já se habilitaram em uma ação civil pública contra a Americanas que exige indenização pelos prejuízos causados pela fraude contábil. O prazo para habilitação dos investidores lesados começou em meados de abril e termina na próxima quarta-feira (21).
‘Taxa das blusinhas’ faz americanos trocarem sites asiáticos por varejistas locais 19/05/2025 - O Globo Lojas de departamento e redes de desconto nos Estados Unidos estão se beneficiando à medida que os consumidores reduzem suas compras nas plataformas chinesas Temu e Shein, que viram seu impulso despencar desde que os EUA fecharam uma brecha tarifária que havia contribuído para seu crescimento.
Shopee e Sebrae anunciam plataforma para capacitar vendedores 19/05/2025 - E-Commerce Brasil O Sebrae e a Shopee anunciaram o lançamento de uma nova plataforma de ensino a distância voltada à capacitação de pequenos empreendedores que desejam ingressar ou expandir sua atuação no comércio eletrônico. A ferramenta é gratuita e resultado de uma parceria firmada entre as duas instituições no fim de 2024 e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo digital no Brasil.
Amazon e Mercado Livre podem ser bloqueados pela Anatel 19/05/2025 - O Antagonista A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está intensificando seus esforços para combater o mercado cinza de celulares no Brasil, o que resultou no pedido judicial para o fechamento de alguns site dos portais varejista de e-commerce Mercado Livre e Amazon, como apurado pela FolhaSP.
Casas Bahia (BHIA3) aumenta prejuízo, mas Ebitda salta 47% 19/05/2025 - UOL Economia A Casas Bahia (BHIA3) divulgou registrou prejuízo líquido de R$ 408 milhões no do primeiro trimestre de 2025, ampliando as perdas frente aos R$ 261 milhões do mesmo período de 2024. A cifra veio pior que o esperado pelo mercado, que projetava um prejuízo de R$ 334 milhões, segundo consenso Bloomberg.
Prótese de silicone atrapalha a mamografia? 10 respostas sobre o exame 21/11/2024 - Rádio metrópoles 104.1 O câncer de mama é um dos tipos de câncer que mais matam mulheres todos os anos. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) projeta quase 74 mil novos casos da doença por ano entre 2023 e 2025.
JK Shopping recebe a Casa do Papai Noel para um Natal cheio de encantos 21/11/2024 - Visite Brasília Neste Natal, o JK Shopping convida clientes e visitantes a vivenciarem toda a magia da época mais encantadora do ano com uma decoração lúdica que promete despertar emoções e criar memórias inesquecíveis.
O discreto endereço nos Jardins que vende mil pães de queijo por dia 12/06/2025 - Destaque Jornal Entre vitrines discretas e atendimento caloroso, o endereço da Haddock Lobo mantém o status de favorito sem precisar competir Existem casas que nasceram para o exagero, da decoração ao cardápio, tudo grita. (Se não estiver pelos Jardins, eles também estão no Shopping Iguatemi, Pátio Higienópolis, Hospital Sírio-Libanês e até no Rio, no Shopping Leblon)
França declara guerra à Shein e Temu e aprova projeto de lei contra ‘fast-fashion’ 11/06/2025 - VEJA Nesta terça-feira, 10, a França aprovou o projeto de lei para frear o crescimento da “fast fashion”, com roupas e acessórios de baixo custo principalmente feitos por empresas orientais como a Shein e a Temu. Sob argumentos ambientais e de prejudicar a indústria têxtil local, a proposta de Cécile Violland foi aprovada por unanimidade no Senado francês após um ano de tramitação.
Ranking do varejo alimentar: Assaí é a marca mais valiosa, valendo mais de R$ 12 bi 11/06/2025 - Giro S.A A rede de varejo alimentar Assaí, pertencente ao Carrefour, é a marca mais valiosa do segmento de varejo alimentar do País. Na 2ª colocação vem o Atacadão, que faz parte do mesmo grupo. As empresas atribuem o resultado à expansão de suas operações pelo Brasil. As informações são do portal InfoMoney.