A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Casas Bahia (BHIA3): Grupo UBS atinge participação na varejista 07/01/2025 - O ano começou com uma novidade em relação ao quadro de acionistas das Casas Bahia (BHIA3). A companhia comunicou, nesta segunda-feira (6), que o Grupo UBS atingiu uma participação de 5,12% na empresa – posição construída por meio de derivativos que dão direito à compra do número total de ações ordinárias da varejista.
Swing Trade: recomendação gráfica para as ações da C&A (CEAB3) 07/01/2025 - Estadão Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações da C&A(CEAB3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
Farmácias Extrafarma passarão para a bandeira da Pague Menos em Balsas, Caxias e São Luís 07/01/2025 - Diário Sul Maranhense A Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil e a primeira a estar presente em todos os estados da federação, anuncia a conversão de três lojas da bandeira Extrafarma no Maranhão para a bandeira Pague Menos. Além da nova identidade visual, as unidades combinarão serviços e ofertas exclusivas com qualidade, agilidade e conveniência em todo o processo de compras. As lojas estão localizadas nas cidades de Balsas, Caxias e na capital, São Luís. Ao todo, o estado do Maranhão conta com 84 unidades da rede.
Boticário faz estreia em evento de tecnologia com protótipo de batom inteligente 07/01/2025 - O Globo Um braço robótico, apresentado na CES 2025, aplica o batom e é ativado por comandos de botão. O sistema usa visão computacional para fotografar o rosto do usuário, mapear os lábios e distinguir entre tons labiais e faciais
Shopee registra crescimento de 50% no tráfego diário em seu app 07/01/2025 - Mobile Time A Shopee (Android, iOS) terminou 2024 com um crescimento de 50% no tráfego diário em seu aplicativo. Os dados foram compartilhados pelo marketplace nesta segunda-feira, 6, que também observou um aumento de 40% no tempo utilizado nos jogos do app.
Shopee lança programa Creator da Shô para impulsionar microinfluenciadores 07/01/2025 - Mercado & Consumo Em um momento em que ser influenciador está cada vez mais associado a uma atividade profissional, a Shopee lançou o programa Creator da Shô, uma iniciativa voltada para microinfluenciadores que buscam profissionalizar suas carreiras e ampliar sua visibilidade no universo digital.
Assaí (ASAI3) sobe 4,6% nesta segunda-feira; veja se o papel pode valorizar ainda mais 07/01/2025 - Estadão As ações do Assaí (ASAI3) sobem nesta segunda-feira (6) em meio ao otimismo do mercado, com os juros futuros em queda e o Ibovespa em alta nas primeiras horas do dia. A queda dos juros futuros impacta diretamente nas ações de empresas do setor de varejo: com uma estimativa de um juro menor, a atividade econômica tende a se reaquecer e impulsionar diretamente o lucro das empresas do varejo.
Tendência: marcas de luxo investem em cafeterias de alto padrão 07/01/2025 - Terra arcas famosas têm dedicado especial atenção a essa estratégia, transformando simples visitas a lojas em experiências memoráveis. Um exemplo disso é o Zacaffé, estabelecimento da loja Zara inaugurado em Madrid, Espanha, no mês de novembro de 2024.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
H&M no Brasil pode competir com Renner (LREN3) e C&A (CEAB3) em escala, diz Santander 29/07/2025 - Valor Investe A tão aguardada estreia da marca sueca de moda H&M no Brasil acontecerá em pouco menos de um mês e o mercado de moda se prepara para o impacto da inauguração. A rede vai abrir três lojas no país, além de um site próprio para vendas online. C&A (CEAB3), Lojas Renner (LREN3), Riachuelo, da Guararapes (GUAR3), e Zara estão entre os principais concorrentes mapeados pelo Santander Brasil.
BHIA3: Genial vê desempenho de Casas Bahia superior e eleva ação à compra antes do 2T 29/07/2025 - Info Money A Genial Investimentos avalia que o segundo trimestre de 2025 será atípico para a Casas Bahia (BHIA3), cujo resultado será divulgado no dia 13 de agosto, após o fechamento do mercado. Ainda assim, a casa acredita que a performance da companhia pode superar a de seu principal concorrente, o Magazine Luiza (MGLU3).
Petz (PETZ3): XP Investimentos eleva participação e passa a deter 10,85% 29/07/2025 - Money Times A XP Investimentos passou a deter uma fatia relevante da Petz (PETZ3). A companhia informou que a corretora passou a deter, de forma agregada via fundos de investimento sob sua gestão, um total de 50.194.155 ações ordinárias, o equivalente a 10,85% do capital social — antes, a participação era de 9,88%.
Preço-alvo das ações da Amazon elevado para US$ 262 de US$ 245 pela Stifel após fortes dados do 2º tri 29/07/2025 - Investing BR A Stifel elevou seu preço-alvo para a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) para US$ 262,00 de US$ 245,00 na terça-feira, mantendo a recomendação de Compra para as ações do gigante do comércio eletrônico. Atualmente negociada a US$ 231,11, a Amazon possui uma capitalização de mercado de US$ 2,45 trilhões e é negociada a um índice P/L de 36,9x.
Tarifas de Trump sobre União Europeia ameaçam setores de carros, vinho e luxo 29/07/2025 - Folha de S.Paulo Carros, vinhos e itens de luxo são alguns dos setores-chave da economia europeia afetados pelas tarifas de 15% acordadas no domingo (27) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Do anúncio digital a medição na loja física 29/07/2025 - Metrópoles O varejo deixou de ser apenas um canal de distribuição. Hoje, ele também é mídia. Essa é a essência do Retail Media, um dos movimentos mais relevantes do marketing atual e que deve crescer exponencialmente nos próximos anos.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país