Juros altos, incerteza fiscal de Lula, efeito Trump: o que ameaça o ciclo de investimentos no Brasil 22/05/2025 - Estadão A disparada da taxa básica de juros, de 2%, em agosto de 2020, para os atuais 14,75%, sem perspectiva de queda no radar, somada ao descrédito do mercado sobre o controle de gastos públicos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao cenário da guerra comercial deflagrada por Donald Trump, ameaça a continuidade dos investimentos produtivos no Brasil
Na Justiça, Anatel busca bloquear varejistas on-line 22/05/2025 - Valor Econômico Procuradas pelo Valor, as plataformas de comércio eletrônico Amazon, Mercado Livre, Magalu e Americanas, informam estar em conformidade com as regras da Anatel
Jornada 4×3 sem redução de salários é inviável, afirmam lojistas de shoppings 22/05/2025 - Diário do Comércio Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
FIIs de shopping superam desconfiança e entregam versatilidade, diz gestor da Hedge 22/05/2025 - InfoMoney Em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney, Alexandre Machado, gestor do Hedge Brasil Shopping (HGBS11), da Hedge Investments, citou a capacidade de resiliência e reinvenção da indústria de shoppings após os desafios trazidos pela pandemia.
Em meio à era digital, feira de varejo ressalta a importância da experiência em lojas físicas 22/05/2025 - Folha de Curitiba Em um cenário dominado pelo e-commerce e pela inteligência artificial, o debate sobre a relevância da experiência do cliente em lojas físicas ganha força entre os varejistas. O tema central da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21), foi justamente a reinvenção do “varejo raiz”.
O futuro do self-checkout no varejo brasileiro 22/05/2025 - E-commerce Brasil Se você frequenta supermercados, farmácias ou até mesmo algumas lojas de conveniência, certamente já se deparou com elas: as ilhas de autoatendimento, mais conhecidas como self-checkout.
Água Fresca para Flores 22/05/2025 - Sopa Cultural Best-seller francês ganha adaptação teatral em temporada no Teatro UOL a partir de 31 de maio
(Local: Teatro UOL – Shopping Pátio Higienópolis)
Dia do Chá: sete lugares em São Paulo para experienciar a bebida 22/05/2025 - Happer's Bazaar Brazil A Talchá já se tornou um clássico entre os paulistanos. É uma loja totalmente dedicada aos chás, com diversas infusões e ervas.
Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo (SP)
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
Nike planeja elevar preços nos EUA e voltar a ofertar produtos na Amazon 22/05/2025 - CNN Brasil A Nike planeja aumentar os preços de alguns produtos nos Estados Unidos a partir da próxima semana e voltar a vender seus itens na Amazon depois de seis anos, informou a empresa nesta quarta-feira (20).
Jefferies inicia cobertura de Magalu com recomendação de compra; MGLU3 salta até 9,5% 22/05/2025 - InfoMoney o Jefferies iniciou a cobertura de Magazine Luiza (MGLU3) om recomendação de compra e preço-alvo de R$ 13,60. Às 12h55 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), a ação da varejista subia 5,65%, a R$ 9,73; na máxima do dia, os papéis chegaram a saltar 9,45%, a R$ 10,08. .
Juros altos, incerteza fiscal de Lula, efeito Trump: o que ameaça o ciclo de investimentos no Brasil 22/05/2025 - Estadão A disparada da taxa básica de juros, de 2%, em agosto de 2020, para os atuais 14,75%, sem perspectiva de queda no radar, somada ao descrédito do mercado sobre o controle de gastos públicos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao cenário da guerra comercial deflagrada por Donald Trump, ameaça a continuidade dos investimentos produtivos no Brasil
Na Justiça, Anatel busca bloquear varejistas on-line 22/05/2025 - Valor Econômico Procuradas pelo Valor, as plataformas de comércio eletrônico Amazon, Mercado Livre, Magalu e Americanas, informam estar em conformidade com as regras da Anatel
Jornada 4×3 sem redução de salários é inviável, afirmam lojistas de shoppings 22/05/2025 - Diário do Comércio Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
FIIs de shopping superam desconfiança e entregam versatilidade, diz gestor da Hedge 22/05/2025 - InfoMoney Em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney, Alexandre Machado, gestor do Hedge Brasil Shopping (HGBS11), da Hedge Investments, citou a capacidade de resiliência e reinvenção da indústria de shoppings após os desafios trazidos pela pandemia.
Em meio à era digital, feira de varejo ressalta a importância da experiência em lojas físicas 22/05/2025 - Folha de Curitiba Em um cenário dominado pelo e-commerce e pela inteligência artificial, o debate sobre a relevância da experiência do cliente em lojas físicas ganha força entre os varejistas. O tema central da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21), foi justamente a reinvenção do “varejo raiz”.
Claudia Vilhena assume como CMO do Carrefour 09/12/2024 - Meio&Mensagem Na gestão do marketing de Carrefour e Sam's Club, executiva tem a missão de explorar uma visão integrada da jornada do consumidor
Iguatemi Esplanada recebe exposição do Chaves com cenários da Vila 09/12/2024 - Agenda Sorcaba Os fãs de Chaves e Chapolin já podem garantir seus ingressos para uma experiência imperdível, “Chaves: A Exposição”, que estreou neste mês de dezembro no Iguatemi Esplanada
Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos pelo site expochaves.com.br.
Multiplan conclui venda de shopping 09/12/2024 - Valor Econômico A Multiplan concluiu a venda de uma participação de 25% no Jundiaí Shopping, no interior de São Paulo, por R$ 253,2 milhões, para o fundo de investimentos XP Malls.
Estratégia de negócios do Bistek é destaque na revista Exame 09/12/2024 - Portal Veneza A rede Bistek Supermercados, fundada em 1979 em Nova Veneza pela família Ghislandi, ganhou destaque na revista Exame neste mês de dezembro por sua estratégia diferenciada no setor varejista. Especializada em negócios, a publicação é uma das mídias mais tradicionais do Brasil.
Incertezas quanto à economia elevam cautela no varejo, aponta FGV 29/02/2024 - Valor Econômico - Online Segundo a economista Georgia Veloso, a postura mais preventiva dos comerciantes em fevereiro se deve a dúvidas em relação à continuidade, no longo prazo, do quadro favorável ao consumo