Miá Mello, Camila Raffanti e Juliana Araripe estreiam comédia sobre menopausa, liberdade e recomeço – Menção 26/06/2025 - Portal Tela (Três mulheres, 40+, presas em um elevador. Dezessete minutos sem sinal, sem ventilação e sem filtro. Assim começa Mulheres em Chamas, espetáculo que estreia dia 2 de julho, no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, com sessões às quartas e quintas-feiras, em temporada até 28 de agosto de 2025.)
Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Carrefour (CRFB3) recua e lamenta colocar em dúvida parceria com agro; Brasil espera normalização 29/11/2024 - Money Times -26 O maior grupo supermercadista da Europa e do Brasil, Carrefour (CRFB3), disse nesta terça-feira (26) que lamenta que sua promessa anterior de manter carne sul-americana fora de suas prateleiras na França tenha “colocado em dúvida sua parceria com a agricultura brasileira”.
Após JBS e Marfrig, Minerva (BEEF3) adere a boicote ao Carrefour (CRFB3) 29/11/2024 - Money Times -25 Em nota enviada ao Money Times, o Grupo Carrefour Brasil lamentou profundamente a atual situação. “Reafirmamos nossa estima e confiança no setor agropecuário brasileiro, com o qual sempre mantivemos uma relação sólida e de parceria”.
Carrefour (CRFB3), Copel (CPLE6), BRF (BRFS3) e outros destaques desta terça (26) 29/11/2024 - Money Times O posicionamento do Carrefour (CRFB3) sobre o boicote, o anúncio de juros sobre o capital próprio, programa de recompra e venda de ativos da Copel (CPLE6) e o ajuste nos proventos da BRF (BRFS3) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (26).
Miá Mello, Camila Raffanti e Juliana Araripe estreiam comédia sobre menopausa, liberdade e recomeço – Menção 26/06/2025 - Portal Tela (Três mulheres, 40+, presas em um elevador. Dezessete minutos sem sinal, sem ventilação e sem filtro. Assim começa Mulheres em Chamas, espetáculo que estreia dia 2 de julho, no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, com sessões às quartas e quintas-feiras, em temporada até 28 de agosto de 2025.)
O Boticário é a marca com a qual público da favela mais se identifica 25/06/2025 - Meio e Mensagem O Boticário segue como a principal força do segmento de beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são da nova onda do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Inteligência e Inovação Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
Shopee amplia entrega em até 24 horas e anuncia parceria com Azul 25/06/2025 - E-Commerce Brasil A Shopee anunciou na última terça-feira (24) a ampliação da modalidade de entrega em até 24 horas para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Até então, o serviço estava disponível apenas em São Paulo. A expansão faz parte da estratégia da companhia para fortalecer sua presença no mercado brasileiro, que completou cinco anos de operação no país.
FII TRXF11 adquire imóvel locado ao Assaí por R$ 47 milhões 25/06/2025 - Info Money O fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) anunciou a aquisição de um novo imóvel localizado em Caldas Novas (GO), atualmente locado ao Assaí Atacadista, reforçando no portfólio o padrão de contratos atípicos de longo prazo e geração de renda.
Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Casas Bahia firma acordo para pagamento de R$ 1,5 bilhão em dívidas 07/03/2024 - Giro News - Online Em processo de reestruturação do negócio, o Grupo Casas Bahia fechou acordo com instituições financeiras para renegociar os prazos de suas dívidas, que somam R$ 1,5 bilhão.
Assaí fatura R$ 72 bi em 2023, mas dá calote de R$ 3 mi em pequenos empresários na Capital 07/03/2024 - O Jacaré - Online Cerca de 20 pequenos empresários não receberam cerca de R$ 3 milhões pela construção da obra do Assaí Atacadista na Avenida Günter Hans, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Eles protestaram contra o calote na manhã desta quinta-feira (7) contra a rede do atacarejo, que festejou faturamento de R$ 72,8 bilhões e lucro de R$ 710 milhões em 2023.
Carrefour apresenta novo diretor de comunicação 07/03/2024 - Giro News - Online O Grupo Carrefour Brasil nomeou Danilo Vicente como seu novo diretor de comunicação. O profissional ficará à frente de toda a comunicação externa e institucional dos negócios Carrefour, Atacadão, Sam's Club, Nacional e Bom Preço, além do Carrefour Property e do Banco Carrefour.
Câmeras em uniformes de seguranças ajudam empresas a solucionar conflitos e em investigações 07/03/2024 - CBN - Online Enquanto as regras sobre o uso dos equipamentos pelas polícias ainda estão em discussão, a demanda na iniciativa privada só cresce. Uma empresa de segurança registra aumento de 20% ao ano nos pedidos. A qualidade de áudio e vídeo exige maior cuidado com a privacidade.
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)
Biglar retoma a capanha dos selinhos 02/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online A Rádio Alternativa FM, publicou uma matéria sobre a retomada da campanha “Fãs de selinhos, fãs de descontos” da rede de Supermercados BigLar. (01)