Shopping Pátio Higienópolis
  • Conheça o novo programa de fidelidade do Grupo Boticário
    01/04/2025 - Costa Norte
    O Grupo Boticário acaba de lançar seu novo programa de fidelidade, o Beautybox. Válido para compras em O Boticário e Quem Disse Berenice, com ele você acumula pontos e serviços nas lojas físicas participantes, no e-commerce, no aplicativo do Boticário e também cumprindo desafios. 
  • O Boticário lança linha masculina em collab com a NBA
    01/04/2025 - Embalagem Marca
    O Boticário Men, marca de cuidados masculinos do Boticário, se une com a NBA, a National Basketball Association dos Estados Unidos, em uma colaboração para o lançamento de uma fragrância em edição limitada.
  • Shopee quer bater de frente com Mercado Livre e Amazon no Brasil — mas BTG faz alerta
    01/04/2025 - Seu Dinheiro
    A Shopee é velha conhecida do público por “democratizar luxos”. Lá você encontra réplicas de roupas da Zara, bolsas da Prada, tênis da Adidas, além de objetos com aspecto elegante para a casa e uma infinidade de outros produtos. 
  • Assaí e GPA promovem mudanças nos conselhos de administração
    01/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo
    Na última semana, foram anunciadas possíveis mudanças nos conselhos de administração do Assaí e do GPA. No caso do atacarejo, a proposta envolve a redução dos membros – de nove para sete. Já a empresa que opera uma bandeira de supermercados premium pretende eleger um novo conselho de administração. 
  • Assaí pretende usar energia renovável em 100% de suas lojas até o fim do ano
    01/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo
    O Assaí quer atingir 100% de consumo de energia renovável até o fim deste ano por meio de fontes como solar, eólica e biomassa. A migração da empresa para o Mercado Livre de Energia foi iniciada em 2019, e atualmente 97% das lojas já operam sob esse modelo.
  • Desenvolvedora de galpões estreia com projeto de R$ 1 bi para Mercado Livre
    01/04/2025 - Valor Econômico
    São dois galpões, que somam 227 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). O maior deles está locado para o Mercado Livre. O segundo será erguido de forma especulativa, mas Delmazo acredita que a própria empresa de e-commerce pode utilizá-lo para uma expansão.
  • Livelo retoma parceria com o Mercado Livre e oferece 1 ponto por real gasto em produtos selecionados
    01/04/2025 - Passageiro de Primeira
    Ótima novidade: A Livelo incluiu novamente o Mercado Livre em seu catálogo de parceiros do Compre&Pontue! As empresas estão oferecendo 1 ponto por real gasto na compra de produtos selecionados até o dia 30 de abril. Confira!
  • Concorrente da Zara, fast fashion H&M anuncia mais lojas no Brasil
    01/04/2025 - Metrópoles
    Até o fim do ano, a Zara terá outra empresa internacional de fast fashion para concorrer em solo brasileiro, poucos anos após a Forever 21 encerrar as atividades no país. A rede sueca H&M já havia anunciado a estreia no Brasil para 2025, com uma loja e um e-commerce. Agora, tem outras duas unidades confirmadas: mais uma na capital paulista e a outra em Campinas (SP).
  • Michael Klein quer destituir presidente do conselho da Casas Bahia
    01/04/2025 - UOL Economia
    A Casas Bahia anunciou nesta terça-feira que Michael Klein, da família fundadora da companhia, fez um pedido de convocação de assembleia de acionistas para votação sobre destituição de membros do conselho de administração, incluindo o presidente, Renato Carvalho do Nascimento.
  • Consumidores e pequenos negócios serão prejudicados pela fusão de Petz e Cobasi
    01/04/2025 - Itaquera em Notícias
    A fusão entre as gigantes Petz e Cobasi tem provocado inquietação num mercado onde os pequenos negócios – a alma do setor pet – já lutam para manter seu espaço. A contestação da PetLove junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aponta para um cenário onde a concentração de poder não só estreita as opções para os consumidores, mas também sufoca a diversidade e a rentabilidade dos empreendedores locais.
  • Pátio Higienópolis promove feira de adoção de pets
    14/02/2025 - Abrasce
    O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado 15 de fevereiro, Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
  • A estratégia da Amazon para atrair marcas às transmissões da NBA nos EUA
    13/02/2025 - Meio&Mensagem
    A gigante do e-commerce começou a apresentar aos anunciantes pacotes para as transmissões de basquete e outros esportes, somado ao trabalho construído com o “Thursday Night Footbal” das NFL, além da adição de novas técnicas de medição.
  • Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Pague Menos acaba de inaugurar a primeira sala de vacinação infantil da rede, com o compromisso de incentivar a imunização, mirando atrair consumidores para uma melhor experiência e melhor acesso. Inicialmente, o serviço será disponibilizado em uma unidade Pague Menos de Fortaleza, capital cearense (Avenida Desembargador Moreira, 1020 – Aldeota).
  • Solução da RD Saúde, Impulso vira case de retail media
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Impulso, ferramenta de retail media da RD Saúde, dona das marcas Drogasil e Raia, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
  • Shein foca no marketplace como plano de voo para manter expansão no Brasil em meio a taxações
    13/02/2025 - Money Times
    A Shein encara percalços no Brasil com o peso da “taxa das blusinhas” sobre seu negócio, que contou com o apelo de preços atrativos aos consumidores para se impulsionar no país — hoje, há imposto de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50.
  • Assaí reforça serviços em mais de 100 lojas de olho na experiência do consumidor
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    Com uma estratégia de foco na experiência do consumidor, o Assaí Atacadista terminou 2024 aumentando o número de serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais desses serviços no último ano.
  • Coleção de Radical Optimism, da Dua Lipa, chega às lojas da Zara no Brasil
    13/02/2025 - Capricho - SP
    O merch oficial de Dua Lipa para a Zara acaba de chegar nas lojas e e-commerce do Brasil. As roupas inspiradas na era do seu último álbum, Radical Optimism, foram lançadas em outubro do ano passado nos Estados Unidos e na Europa e, nesta semana, vieram para a América Latina – e nós estamos obcecadas!
  • Programa de adoção da Petz quer se conectar com emoção de consumidores
    13/02/2025 - Uol
    Quem não se derrete com o olhar de um cachorrinho - ou gatinho - pode sair correndo para tirar o coração do freezer. No mínimo, os animais conseguem nos fazer sorrir, o que já movimenta uma série de substâncias cerebrais que trazem bem-estar. É nesta conexão que aposta o Adote Petz, programa de adoção animal que está no guarda-chuva ESG do maior grupo do ecossistema pet do país, com mais de 70 mil adoções promovidas desde 2007.
  • Carrefour (CRFB3) pode pagar quase 700 milhões de euros para deixar B3
    13/02/2025 - Valor Investe
    Cerca de 25% do capital está diluído na B3, com fundos e investidores na pessoas física. Os controladores franceses têm 67,4% e a Península Participações, 7,3%. Para a proposta avançar, pelas regras da CVM, dois terços do volume de ações em circulação (“free-float”) têm que apoiar a deslistagem.
  • Iguatemi Alphaville realiza Feira de Adoção Pet em parceria com o Projeto Cãodeirante
    13/02/2025 - ABC do ABC
    Em fevereiro, o Iguatemi Alphaville realiza uma nova edição da Feira de Adoção Pet, iniciativa que integra o compromisso do shopping com causas de impacto social. Desta vez, o evento será promovido em parceria com o Projeto Cãodeirante, que atua na conscientização e na promoção da adoção de pets com deficiência.