Shopping Pátio Higienópolis
  • Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
    14/05/2025 - Veja SP (Instagram)
    Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
  • Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
    14/05/2025 - Veja Abril
    Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
  • Sustentabilidade seguirá em pauta nos negócios do Boticário mesmo com pressão geopolítica, diz CEO
    13/05/2025 - Estadão
    Os critérios ambientais adotados nas tratativas de negócios entre o Grupo Boticário e seus fornecedores, que têm metas de sustentabilidade estabelecidas para 2030, permanecem sem previsão de mudanças, apesar das atuais pressões globais contra a agenda ESG.
  • EUA cortam ‘taxa da blusinha’ à metade e aliviam comércio com a China
    13/05/2025 - O Globo
    Em meio à trégua temporária na guerra comercial com a China, os Estados Unidos anunciaram a redução da chamada “taxa da blusinha” — tarifa que incide sobre pequenos pacotes antes isentos de impostos — de 120% para 54%. A medida, que parte de um acordo mais amplo firmado em Genebra, deve trazer alívio imediato a consumidores e varejistas de e-commerce, como Shein e Temu.
  • Dona da Shopee tem lucro de US$ 410,8 milhões no 1º trimestre
    13/05/2025 - Valor Econômico
    A Sea teve lucro de US$ 410,8 milhões no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões há um ano. A dona da Shopee alcançou receitas de US$ 4,84 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 29,6% na comparação sobre o mesmo período de 2024.
  • Maturação das lojas impulsiona vendas, margem e geração de caixa no Assaí no 1º trimestre
    13/05/2025 - São Bento em Foco
    O Assaí iniciou o ano com forte avanço em seus indicadores financeiros – com aceleração de vendas, margem e geração de caixa. No primeiro trimestre, a Companhia registrou receita bruta de R$ 20,3 bilhões, alta de 7,8% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionada pelo crescimento de 5,5% nas vendas em mesmas lojas. Já o lucro líquido atingiu R$ 117 milhões – um avanço de 95% vs. o 1º trimestre de 2024.
  • Mercado Livre lança ‘Meli Music’ para conectar comércio eletrônico à cultura
    13/05/2025 - E-Commerce Brasil
    O Mercado Livre anunciou o lançamento do Meli Music, projeto proprietário que marca sua entrada no universo da música e reforça a estratégia de aproximação com a Geração Z por meio da cultura e do entretenimento. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a GTS Brasil, pretende promover experiências autênticas que conectem artistas, fãs e marcas.
  • Mercado Livre: Argentina vira destaque do balanço – e analistas elevam projeções
    13/05/2025 - Info Money
    O Mercado Livre (MELI34) recebeu avaliações positivas tanto do Morgan Stanley quanto do Itaú BBA após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre deste ano (1T25) e do formulário 10-Q divulgado na quinta-feira (8), um relatório trimestral que empresas de capital aberto nos Estados Unidos devem apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC) — o equivalente à CVM no Brasil.
  • Saiba quem ficou com a fatia de Tanure no GPA (PCAR3)
    13/05/2025 - Acionista
    A saída estratégica de Nelson Tanure do GPA (PCAR3) abriu espaço para um novo protagonista no capital da empresa: a família Coelho Diniz.
  • Vivo conecta 700 lojas do Magalu; B2B já representa 22% da receita da tele
    13/05/2025 - VEJA Negócios
    A Vivo concluiu um projeto de grande escala com o Magalu, conectando cerca de 700 lojas físicas em vinte estados do país com soluções de conectividade, computação em nuvem, voz e redes inteligentes. 
  • C&A (CEAB3) ganha nova recomendação e ações disparam
    10/03/2025 - Valor Investe
    As ações da varejista de vestuário C&A (CEAB3) operaram em forte alta no pregão de hoje e fecharam os negócios com valorização de 9,13%, cotadas a R$ 10,52.
  • Lojas Renner: JPMorgan e Morgan reiteram compra após turbulência; veja por quê
    10/03/2025 - InfoMoney
    Apesar do desempenho negativo da ação da Lojas Renner (LREN3) no ano, com queda aproximada de 16% nos últimos 12 meses, o banco vê uma relação risco-retorno favorável e reitera recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para a varejista.
  • Renato Camargo, da Pague Menos: tecnologia e o acesso à saúde
    10/03/2025 - Meio & Mensagem
    No SXSW, companhia busca startups e soluções que possam melhorar a qualidade do autosserviço no universo farmacêutico e tornar a saúde menos elitista
  • Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas
    10/03/2025 - InfoMoney
    Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, grandes varejistas já começam uma temporada promocional que pode durar até um mês. Com descontos de até 70% em alguns itens, Mercado Livre (MELI34), Amazon (AMZO34), Shopee, Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3) e Americanas (AMER3) já tem descontos planejados ou em andamento para as próximas semanas.
  • Boticário cria movimento sobre cuidado feminino e lança Centro de Pesquisa da Mulher
    10/03/2025 - Imagens da Marca
    Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que decorreu a 8 de março, o Grupo Boticário está a promover o maior movimento da história da marca com o lançamento do Centro de Pesquisa da Mulher – que incentiva e financia pesquisas científicas sobre bem-estar e cuidado feminino em todas as fases da vida.
  • SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
    10/03/2025 - Estadão
    Com cerca de 30 mil vendedores brasileiros ativos e 60% das vendas via marketplace, a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia plano de expansão da plataforma para mais cinco Estados em 2025.
  • Shopee cria espaço de experiência com grandes marcas para afiliados convidados
    10/03/2025 - Marcas Pelo Mundo
    A Shopee anuncia a primeira edição da Casa Shô, espaço imersivo e personalizado que reunirá afiliados e grandes marcas da plataforma. O evento celebra a marca de 5 milhões de participantes registrados no Programa de Afiliados da Shopee e antecipa as novidades para o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março.
  • Ágora tem recomendação gráfica para as ações do Assaí (ASAI3)
    10/03/2025 - E-Investidor Estadão
    Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações da Assai (ASAI3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
  • Mercado Livre: TikTok Shop no Brasil e investimento no México pressionam ação nos EUA
    10/03/2025 - InfoMoney
    As ações do Mercado Livre (MELI34) enfrentam uma queda de 3,63% no mercado financeiro, com o preço por ação registrado a US$ 1,971,01 nos EUA, às 16h07 (horário de Brasília). A principal razão para esse desempenho negativo, segundo análise do Itaú BBA, está em dois acontecimentos recentes que geraram discussões entre investidores: o lançamento do TikTok Shop no Brasil, previsto para abril deste ano, e o aumento de 38% nos investimentos da empresa no México, ano a ano.
  • Cobasi dá até 70% de desconto em compras na loja física, online ou app
    10/03/2025 - Promoview
    Desde o último dia 6, membros do programa de fidelidade “Amigo Cobasi” têm acesso a uma nova promoção da marca, oferecendo desconto de até 70% em produtos selecionados que a rede de comércio de itens para pets colocar à venda em suas lojas físicas, no site oficial e também pelo app.