A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Empresas americanas acusam o Pix de ‘competição desigual’ em documento levado ao governo Trump 21/08/2025 - Estadão Empresas norte-americanas colocaram na mesa seus argumentos contrários ao Pix em um documento encaminhado ao United States Trade Representative (USTR) — o Escritório do Representante Comercial dos EUA. As tratativas fazem parte do inquérito que investiga práticas comerciais brasileiras acusadas de irregularidades pelo governo de Donald Trump.
Como o varejo brasileiro está se tornando seu próprio banco 21/08/2025 - Terra Cada vez mais, redes varejistas, marketplaces e plataformas de e-commerce estão incorporando serviços financeiros diretamente ao seu core business, usando dados operacionais, recebíveis e infraestrutura digital para operar crédito com maior margem, controle e fidelização.
Varejo de SP em junho: o que mudou no comportamento? 21/08/2025 - ABC do ABC Em junho de 2025, o volume de vendas no comércio varejista ampliado no Estado de São Paulo, medido pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou queda de 4,3% em relação ao mês anterior, considerando a série livre de fatores sazonais.
Volta da Shein para a China é última tentativa de salvar seu IPO, dizem analistas 20/08/2025 - Times Brasil O possível retorno da sede da Shein para a China pode ser uma tentativa de última hora para manter em andamento sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), que vem enfrentando uma série de obstáculos, segundo analistas.
Banco vê potencial de alta de 26% nas ações da Lojas Renner (LREN3); hora de comprar? 20/08/2025 - Valor Investe O J.P. Morgan cortou o preço-alvo da Lojas Renner (LREN3) de R$ 22 para R$ 20, potencial de alta de 26%, e manteve a recomendação de compra, ao prever um terceiro trimestre mais fraco, apesar de a empresa continuar apresentando fundamentos sólidos.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Maximizando lucros: estratégias vencedoras para o varejo e bens de consumo 27/03/2024 - Mercado e consumo - Online O ano de 2023 foi marcado por desafios significativos para o setor varejista e de bens de consumo no Brasil. A pandemia, que impulsionou a digitalização das operações, trouxe à tona a disparidade entre as empresas que conseguiram se adaptar e aquelas que ficaram para trás.
Resultados fracos derrubam ação da Casas Bahia 27/03/2024 - Valor Econômico - Online A Casas Bahia voltou a ter mais um trimestre de números fracos com efeito dos custos da atual reestruturação e da elevada alavancagem financeira
PicPay entra no mercado de mídia no setor financeiro 27/03/2024 - Mundo do marketing - Online Companhia tem a base de 36 milhões de clientes ativos, dados proprietários para ampla segmentação e pontos de contato ao longo da jornada do usuário
O discreto endereço nos Jardins que vende mil pães de queijo por dia 12/06/2025 - Destaque Jornal Entre vitrines discretas e atendimento caloroso, o endereço da Haddock Lobo mantém o status de favorito sem precisar competir Existem casas que nasceram para o exagero, da decoração ao cardápio, tudo grita. (Se não estiver pelos Jardins, eles também estão no Shopping Iguatemi, Pátio Higienópolis, Hospital Sírio-Libanês e até no Rio, no Shopping Leblon)
França declara guerra à Shein e Temu e aprova projeto de lei contra ‘fast-fashion’ 11/06/2025 - VEJA Nesta terça-feira, 10, a França aprovou o projeto de lei para frear o crescimento da “fast fashion”, com roupas e acessórios de baixo custo principalmente feitos por empresas orientais como a Shein e a Temu. Sob argumentos ambientais e de prejudicar a indústria têxtil local, a proposta de Cécile Violland foi aprovada por unanimidade no Senado francês após um ano de tramitação.