Varejo on-line deve dobrar até 2027, mostra estudo da Nuvei 17/04/2025 - Terra O e-commerce brasileiro terá uma grande expansão até 2027, com o varejo alcançando grande destaque nos próximos dois anos e consolidando sua liderança quando se trata de vendas on-line.
Mercado vê receitas superdimensionadas no Orçamento de 2026; leia as análises 17/04/2025 - Estadão A análise dos números apresentados pelo governo na terça-feira, 15, durante o anúncio de envio do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2026 para o Congresso Nacional, trouxe mais preocupação para o mercado financeiro em relação às contas públicas.
Governo avalia pedido para antecipar aumento de imposto para carros elétricos, diz Alckmin 17/04/2025 - Folha de S.Paulo O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta quarta-feira (16) que o governo está avaliando o pleito da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) para antecipar o calendário de aumento do imposto de importação para veículos eletrificados.
Exposição “Morada”, de Nina Pandolfo, ocupa o Pátio Higienópolis com arte interativa e gratuita 17/04/2025 - São Paulo para crianças A artista plástica Nina Pandolfo apresenta sua nova exposição imersiva “Morada” no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A mostra, inaugurada no último dia 8 de abril, permanece em cartaz até 8 de junho de 2025, oferecendo entrada gratuita ao público, com agendamento prévio via aplicativo Iguatemi One.
SHPH11 recebe prêmio de R$15,6 milhões por não exercício de direito de preferência 17/04/2025 - Clube FII O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) informou ter recebido, em 14 de abril de 2025, um prêmio bruto de R$15.651.590,58, equivalente a R$25,70 por cota, em decorrência da decisão de não exercer seu direito de preferência na venda de parte do empreendimento.
Minas Gerais tem dez empresas supermercadistas com faturamento superior a R$ 1 bilhão 16/04/2025 - Diário do Comércio Em seguida aparece o Grupo Supernosso com faturamento anual de R$ 4,728 bilhões. A empresa ampliou o valor obtido em 14,13% frente aos R$ 4,142 bilhões registrados em 2023. Dessa forma, ela saltou de 26º para 24º lugar no ranking.
Dia Mundial da Arte: 7 exposições para conhecer em SP 16/04/2025 - Portal Alpha FM (A primeira exposição imersiva da artista Nina Pandolfo transforma o espaço do shopping em uma galeria de 250 m². Conhecida internacionalmente por seu estilo delicado e feminino, Nina propõe uma jornada visual por suas principais influências.)
Consórcio liderado pelo Iguatemi conclui compra de shoppings 16/04/2025 - O Estado de São Paulo (Impresso) O Iguatemi e fundos parceiros concluíram ontem o processo de compra das participações de 55,9% no Shopping Pátio Paulista e de 50,1% no Pátio Higienópolis, colocadas à venda pela Brookfield, conforme comunicado.
Cesta de consumo ampliada registra queda em seis das oito capitais pesquisadas 16/04/2025 - O Globo - RJ Apesar da retração no mês, São Paulo segue com a cesta ampliada mais cara do país (R$ 2.140,38), acompanhada de perto pelo Rio de Janeiro (R$ 2.138,53). Manaus (R$ 1.568,08) e Curitiba (R$ 1.673,31) permanecem entre as capitais com os menores custos.
PIB da China cresce 5,4% no primeiro trimestre e supera expectativas 16/04/2025 - O Globo - RJ Produção industrial cresceu 6,5, e vendas no varejo subiram 4,6%. Agência de estatísticas alerta porém, que guerra comercial com EUA tornou o ambiente econômico global "mais complexo"
Varejo deve movimentar R$ 3,36 bi na Páscoa, com queda de 1,4% pela alta histórica do chocolate 16/04/2025 - UOL A Páscoa promete ser marcada por um cenário desafiador para o varejo em 2025. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas para a data deverão somar R$ 3,36 bilhões, número que representa uma retração de 1,4% no volume de vendas, em comparação ao ano anterior, já descontada a inflação.
Mais de 102 milhões de brasileiros planejam compras para a Páscoa em 2025, diz pesquisa 16/04/2025 - Estadão Com o preço dos chocolates nas alturas, muitos consumidores estão tendo cautela na hora de comprar ovos de Páscoa. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que sete em cada dez consumidores acham que os preços estão mais altos neste ano ante 2024. No entanto, mais de 102 milhões de pessoas devem ir às compras - 4 milhões a menos que no ano passado, diz pesquisa do órgão.
Pátio Higienópolis realiza Oficina de Páscoa e Caça aos Ovos 16/04/2025 - Rádio Alpha FM - 101.7 A Rádio Alpha FM anunciou em sua programação a realização da Oficina de Páscoa e Caça aos Ovos, promovida pelo Shopping Pátio Higienópolis e a Casa Bauducco, a partir do dia 18 de abril
Varejo on-line deve dobrar até 2027, mostra estudo da Nuvei 17/04/2025 - Terra O e-commerce brasileiro terá uma grande expansão até 2027, com o varejo alcançando grande destaque nos próximos dois anos e consolidando sua liderança quando se trata de vendas on-line.
Mercado vê receitas superdimensionadas no Orçamento de 2026; leia as análises 17/04/2025 - Estadão A análise dos números apresentados pelo governo na terça-feira, 15, durante o anúncio de envio do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2026 para o Congresso Nacional, trouxe mais preocupação para o mercado financeiro em relação às contas públicas.
Governo avalia pedido para antecipar aumento de imposto para carros elétricos, diz Alckmin 17/04/2025 - Folha de S.Paulo O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta quarta-feira (16) que o governo está avaliando o pleito da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) para antecipar o calendário de aumento do imposto de importação para veículos eletrificados.
Exposição “Morada”, de Nina Pandolfo, ocupa o Pátio Higienópolis com arte interativa e gratuita 17/04/2025 - São Paulo para crianças A artista plástica Nina Pandolfo apresenta sua nova exposição imersiva “Morada” no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A mostra, inaugurada no último dia 8 de abril, permanece em cartaz até 8 de junho de 2025, oferecendo entrada gratuita ao público, com agendamento prévio via aplicativo Iguatemi One.
SHPH11 recebe prêmio de R$15,6 milhões por não exercício de direito de preferência 17/04/2025 - Clube FII O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) informou ter recebido, em 14 de abril de 2025, um prêmio bruto de R$15.651.590,58, equivalente a R$25,70 por cota, em decorrência da decisão de não exercer seu direito de preferência na venda de parte do empreendimento.
Morada – Exposição inédita de Nina Pandolfo apresenta as diversas faces das obras da artista plástica 15/04/2025 - São Paulo Prime Criadas pela paulistana de Tupã Nina Pandolfo, as meninas de olhos grandes curiosos e sedutores, que já estiveram nas galerias, museus e grandes espaços públicos de 37 cidades e 17 países, poderão ser conhecidas e revisitadas em “Morada“, mostra que reúne os trabalhos da artista no Vão Central do Pátio Higienópolis.
“MORADA” – Exposição inédita de Nina Pandolfo 15/04/2025 - Na Mídia Por dois meses, a partir de 8 de abril, a arte de Nina Pandolfo ocupará os 250 metros quadrados do Vão Central do Pátio Higienópolis, com obras criadas especialmente para “Morada”, mostra que tem cocuradoria da própria artista
Apesar da Queda nas Ações, Jeff Bezos e a Amazon Devem Sair Vencedores com as Tarifas 14/04/2025 - Forbes “Essa tarifa não é direcionada à Amazon. Ela é global… o que significa que todos os concorrentes enfrentarão exatamente a mesma pressão que a Amazon”, diz Nicholas Jones, analista de pesquisa de ações da Citizens Capital Markets and Advisory.
Família dona da C&A (CEAB3) abre império de US$ 39 bi a investidores 14/04/2025 - BP Money A família dona da C&A(CEAB3) decidiu abrir parte de seu império financeiro de US$ 39 bilhões ao público investidor. Conhecida historicamente pela discrição, a família Brenninkmeijer, controladora da famosa rede de varejo de moda, começa agora a dar sinais de mudança, com a criação de novos veículos de investimento voltados para terceiros.
Lojas britânicas temem aumento nas importações da Shein e Temu com tarifas de Trump 14/04/2025 - Folha de S.Paulo Chefes do varejo britânico estão preocupados com o risco de produtos chineses inundarem o Reino Unido e a Europa através de plataformas como Temu, Shein e Amazon, após as tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a segunda maior economia do mundo.
Afinal, o que está acontecendo com a Casas Bahia (BHIA3)? 14/04/2025 - Money Times A Casas Bahia (BHIA3), que atuava sem grandes holofotes em seu plano de transformação e melhoria nos resultados, viu esse cenário mudar com uma série de acontecimentos que culminaram em uma disparada que chegou perto de 300% no acumulado deste ano.
Os bastidores do ‘recuo’ de Michael Klein no Grupo Casas Bahia 14/04/2025 - VEJA Michael Klein recuou na ofensiva para assumir o controle do Grupo Casas Bahia. Antes reticente, o empresário foi convencido de que os executivos que lá estão fazem um bom trabalho.
GPA: Rafael Ferri e Família Coelho Diniz indicam nomes para conselho 14/04/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) recebeu de seus acionistas Rafael Ferri, André Luiz Coelho Diniz e Fábio Coelho Diniz as solicitações de inclusão de seus respectivos indicados para concorrerem na eleição do Conselho de Administração da companhia.
Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação 02/04/2025 - Valor Econômico A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico” 02/04/2025 - NeoFeed Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico 02/04/2025 - Giro News A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024 02/04/2025 - E-Commerce Brasil O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
Correios lança marketplace e disputam com Shopee 02/04/2025 - O Antagonista Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5% 02/04/2025 - CNN Brasil O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números 02/04/2025 - Terra Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.