Iguatemi São Paulo apresenta nova edição da Collections com itens suíços da Kuhn Rikon 14/05/2025 - Portal IN OIguatemi São Paulo dá início à 6ª edição do Collections, projeto que transforma compras em itens desejáveis para o cotidiano. Nesta temporada, os destaques são os recipientes de vidro da marca suíça Kuhn Rikon — com vedação hermética, design funcional e marcador de data na tampa. As peças transitam entre o forno, a geladeira e a mesa, unindo praticidade e elegância.
Iguatemi Ribeirão Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 14/05/2025 - Revista Segura A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Even concretiza vendas de R$ 2 bilhões e avança em projeto de imóveis de alto padrão 14/05/2025 - Brazil Economy A Even, uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro, apresentou resultados robustos no primeiro trimestre de 2025, superando as expectativas em um cenário macroeconômico desafiador. A empresa registrou um lucro líquido de R$ 81 milhões, representando um retorno sobre o investimento (ROI) dos últimos 12 meses de 12,6%, um patamar considerado bastante razoável para o setor.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 14/05/2025 - Luanda Portal O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio.
Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis 14/05/2025 - Veja SP (Instagram) Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis 14/05/2025 - Veja Abril Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
EUA cortam ‘taxa da blusinha’ à metade e aliviam comércio com a China 13/05/2025 - O Globo Em meio à trégua temporária na guerra comercial com a China, os Estados Unidos anunciaram a redução da chamada “taxa da blusinha” — tarifa que incide sobre pequenos pacotes antes isentos de impostos — de 120% para 54%. A medida, que parte de um acordo mais amplo firmado em Genebra, deve trazer alívio imediato a consumidores e varejistas de e-commerce, como Shein e Temu.
Dona da Shopee tem lucro de US$ 410,8 milhões no 1º trimestre 13/05/2025 - Valor Econômico
A Sea teve lucro de US$ 410,8 milhões no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões há um ano. A dona da Shopee alcançou receitas de US$ 4,84 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 29,6% na comparação sobre o mesmo período de 2024.
Maturação das lojas impulsiona vendas, margem e geração de caixa no Assaí no 1º trimestre 13/05/2025 - São Bento em Foco O Assaí iniciou o ano com forte avanço em seus indicadores financeiros – com aceleração de vendas, margem e geração de caixa. No primeiro trimestre, a Companhia registrou receita bruta de R$ 20,3 bilhões, alta de 7,8% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionada pelo crescimento de 5,5% nas vendas em mesmas lojas. Já o lucro líquido atingiu R$ 117 milhões – um avanço de 95% vs. o 1º trimestre de 2024.
Temu supera Amazon em acessos e se aproxima do Mercado Livre no Brasil 14/05/2025 - Info Money Pela primeira vez desde sua chegada ao mercado, a plataforma chinesa Temu ultrapassou a gigante global Amazon em número total de acessos (considerando desktop e mobile), aponto estudo da Similarweb obtido pelo InfoMoney.
Justiça autoriza Casas Bahia (BHIA3) a recuperar R$ 632 milhões em tributos; saiba mais 14/05/2025 - Estadão Investidor O Grupo Casas Bahia (BHIA3) obteve decisão favorável em processo judicial relacionado ao ressarcimento de ICMS-ST, no período de 2011 a 2016. A decisão, proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), autoriza a varejista a compensar créditos tributários de R$ 632 milhões.
Iguatemi São Paulo apresenta nova edição da Collections com itens suíços da Kuhn Rikon 14/05/2025 - Portal IN OIguatemi São Paulo dá início à 6ª edição do Collections, projeto que transforma compras em itens desejáveis para o cotidiano. Nesta temporada, os destaques são os recipientes de vidro da marca suíça Kuhn Rikon — com vedação hermética, design funcional e marcador de data na tampa. As peças transitam entre o forno, a geladeira e a mesa, unindo praticidade e elegância.
Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros 26/04/2024 - Agência Brasil - Online Atualmente isentas de impostos federais e pagando 17% de imposto estadual, as compras de produtos e de serviços em sites com sede no exterior de até US$ 50 pagarão o futuro Imposto sobre Valor Agregado (IVA).
Shopping Pátio Higienópolis recebe loja da California UGG® 26/04/2024 - Guia da Semana - Online A empresa fundada em 1978 por um surfista australiano na costa da Califórnia, apaixonado pelos produtos forrados com pelo de ovelha, é referência em todo o mundo por suas botas icônicas.
Columbia inaugura loja Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo 25/04/2024 - Fashion Network - Online A Columbia, marca americana especializada em produtos para montanhismo, trilha e esportes de inverno, inaugurou no dia 16 de abril, no Shopping Pátio Higienópolis, São Paulo, sua sétima loja própria no Brasil.
SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS RECEBE LOJA DA CALIFORNIANA UGG® 25/04/2024 - Estadão Broadcast - Online a última semana de abril, chega ao piso Veiga Filho, do Shopping Pátio Higienópolis, a nova operação da UGG®, usada por celebridades e editores de moda de todo o mundo.
Realidade virtual transforma a experiência de busca por imóveis em São Paulo 19/02/2025 - Rede Geração O mercado imobiliário tem incorporado cada vez mais tecnologias para oferecer experiências inovadoras aos clientes. A nova tendência é o tour por meio de óculos de realidade virtual. Pensando nisso, a gigante global Greystar está planejando uma ação imersiva e interativa em São Paulo. Durante todo o mês de fevereiro, a empresa estará no Shopping Pátio Higienópolis para apresentar o Ayra Higienópolis, seu mais novo lançamento na capital paulista.
C&A lança coleção de camisetas inspiradas na série Tapas e Beijos 18/02/2025 - Fashion Network Aproveitando o revival de Tapas e Beijos, série que conta com a atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar deste ano na categoria de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, a C&A lança uma coleção cápsula especial inspirada na série.
C&A lança programa de estágio para mulheres na área de tecnologia 18/02/2025 - Mercado & Consumo A varejista de moda C&A acaba de anunciar seu primeiro programa de estágio 100% voltado para mulheres na área de tecnologia. Serão oferecidas vagas nas áreas de Analytics, Business Transformation & Agility, Customer Tech, Core Systems e Cyber Security.
Pague Menos inaugura 70ª loja no Recife e planeja mais 50 aberturas no Brasil em 2025 18/02/2025 - Mercado & Consumo A rede de farmácias Pague Menos segue em expansão por todo o País e, neste ano, planeja abrir 50 novas unidades no Brasil. A inauguração mais recente aconteceu em Recife, Pernambuco, e faz parte desse plano de crescimento e ampliação da companhia.
Boticário amplia estratégia de corporate ventures e investimento em startups 18/02/2025 - Brazil Beauty News O Grupo Boticário prevê investir R$ 100 milhões no ecossistema de startups nos próximos quatro anos por meio do seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC) – uma das frentes da estrutura de investimentos em inovação da companhia, que conta ainda com o Programa de Aceleração de Startups.
Grupo “É o Tchan!” embala campanha de Carnaval do Assaí Atacadista 18/02/2025 - Marcas Pelo Mundo O Assaí Atacadista lança sua campanha de Carnaval 2025, estrelada pelo grupo “É o Tchan!”, que leva o mote “Variedade, economia e preço baixo? É o Tchan do Assaí!”. A ação, criada pela StarMKT e produzida pela Pulse, resgata a nostalgia dos anos 1990 e 2000, recriando um dos maiores sucessos do grupo, “É o Tchan no Hawaí”.
O que os brasileiros mais buscam e compram no Mercado Livre? 18/02/2025 - Meio & Mensagem O Mercado Livre apresentou a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país.