75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Pague Menos consolida parceria com a Miligrama 09/04/2025 - Guia da Farmácia A Pague Menos celebra a consolidação da parceria estratégica com a Miligrama, farmácia de manipulação online, que passa a contar com uma unidade física em Fortaleza, com uma loja exclusiva anexa à loja 1000 da Pague Menos, localizada na Avenida Santos Dumont, 2284, no bairro Aldeota.
Raia e Drogasil ampliam mutirão de vacinação contra a gripe para as terças-feiras 09/04/2025 - Click Guarulhos As farmácias Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, vão ampliar o acesso ao mutirão de vacinação contra a gripe a partir desta terça-feira (8). O imunizante, que já era oferecido aos sábados e domingos, estará disponível também às terças-feiras pelo valor promocional de R$ 69,90.
Iniciativa nacional para pequenos negócios de alimentação abre inscrições com mais de R$1,3 milhão em prêmios 09/04/2025 - Portal do Litoral PB Promovido pelo Instituto Assaí, a inscrição para o prêmio é gratuita, abrange todo o País e distribuirá mais de R$ 1,3 milhão em prêmios, entre valores em dinheiro, vale-compras e celulares (smartphones), além de oferecer uma trilha de capacitação profissional com foco na gestão e no crescimento sustentável dos negócios.
Casas Bahia tira ‘poison pill’ de proposta 09/04/2025 - Valor Econômico Movimentos envolvendo o conselho de administração da Casas Bahia e o acionista Michael Klein mudaram o cenário em torno da empresa. O colegiado da rede decidiu, na tarde de segunda-feira (7), retirar as matérias que seriam deliberadas em assembleia geral extraordinária (AGE), convocada para o dia 30 de abril. Os temas propostos para a assembleia geral ordinária (AGO) continuam de pé.
Rafael Ferri quer assento na diretoria do GPA (PCAR3) 09/04/2025 - Acionista O investidor e sócio fundador da GTF Capital, Rafael Ferri vai requisitar voto múltiplo para a eleição do conselho diretor do GPA (Grupo Pão de Açúcar) (PCAR3) e quer colocar seu nome em disputa. Com documentação já enviada ao grupo, o ex-sócio do TC possui 1,5% da varejista e se aliou a fundos que somados, compõe 8% da companhia.
Magazine Luiza (MGLU3): o corte de recomendação que fez a ação cair 13,4% nesta terça 09/04/2025 - Info Money O Citi cortou a recomendação das ações do Magazine Luiza (MGLU3) de neutra para venda/alto risco após um salto de 55% das ações no acumulado do ano, ainda que reduzindo levemente o preço-alvo de R$ 8 para R$ 7,70. Com isso, nesta terça-feira (8), as ações MGLU3 caíram 13,41%, a R$ 8,78, em forte queda também em meio à aversão a risco dos mercados, seguindo o exterior.
Desvendando a essência das cores no design e arquitetura 09/05/2024 - ARQBrasil - Online CMF, A Essência das Cores, Estudo e Aplicação das Cores Volume I
Lançamento: dia 16 de maio, a partir das 18 horas
na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, avenida Higienópolis, 618, São Paulo
Emma Roberts é a clique aqui nova embaixadora de Kiko Milano 09/05/2024 - Brasil Fashion NEWS - Online Referência em maquiagem, produtos para o cuidado do rosto e do corpo e acessórios, a KIKO Milano tem como objetivo promover beleza a todas clique aqui as pessoas. A marca chegou no Brasil em 2017 e já conta com lojas em São Paulo - Shopping Pátio Higienópolis e outros Shoppings.
A nova estação de Lari Menegocci – novo nome e o sucesso dos palcos 09/05/2024 - Jornow - Online Tal situação desperta os casais a questionarem sobre como, no presente, lidam com o seu passado e o que desejam fazer pelo seu futuro. As sessões de Lari foram nos dias 04 e 05 no teatro UOL. Como já é sua marca registrada, a participação foi um sucesso reconhecido por suas redes.
Moët & Chandon inaugura pop up store no shopping Iguatemi, em São Paulo 08/05/2024 - Mercado e consumo - Online A Moët & Chandon inaugurou uma pop-up store no shopping Iguatemi, em São Paulo. Primeira loja conceito da marca na América do Sul, a unidade fica aberta até o dia 12 de junho e tem o objetivo de aproximar o público final com experiências exclusivas.