TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Os bastidores do ‘recuo’ de Michael Klein no Grupo Casas Bahia 14/04/2025 - VEJA Michael Klein recuou na ofensiva para assumir o controle do Grupo Casas Bahia. Antes reticente, o empresário foi convencido de que os executivos que lá estão fazem um bom trabalho.
GPA: Rafael Ferri e Família Coelho Diniz indicam nomes para conselho 14/04/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) recebeu de seus acionistas Rafael Ferri, André Luiz Coelho Diniz e Fábio Coelho Diniz as solicitações de inclusão de seus respectivos indicados para concorrerem na eleição do Conselho de Administração da companhia.
Carrefour: vendas crescem 3,6% no 1º trimestre e inflação de alimentos acelerou 14/04/2025 - Valor Econômico O grupo Carrefour Brasil registrou aumento de 3,6% nas vendas brutas consolidadas de janeiro a março, totalizando R$ 28,8 bilhões frente a 2024, sendo que as vendas “mesmas lojas” (pontos em operação há mais 12 meses) cresceram 6,9% na rede de atacarejo Atacadão, e 2,6% na unidade de varejo (supermercados e hipermercados), segundo relatório de prévia de vendas do período divulgado neste domingo (13). No Sam’s Club, as mesmas lojas recuaram 3,8%.
Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas do 1T25 chegam a R$ 28,8 bilhões, mostra prévia 14/04/2025 - Money Times O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou ao mercado os dados preliminares de vendas referentes ao primeiro trimestre de 2025 (1T25). O Grupo reportou um montante de R$ 28,8 bilhões em vendas consolidadas, avanço de 3,6% ante o mesmo período em 2024.
Iguatemi vende participações em shoppings por R$ 500 milhões 14/04/2025 - CNN Brasil O Iguatemi anunciou nesta segunda-feira (14) assinatura de memorando de entendimento para venda de cerca de R$ 500 milhões em participações em uma série de shoppings e empreendimentos, segundo fato relevante ao mercado.
Iguatemi (IGTI11) sobe mais de 3% após anunciar desinvestimentos 14/04/2025 - Info Money A administradora de shoppings Iguatemi (IGTI11) anunciou nesta segunda-feira (14) a venda de cerca de R$ 500 milhões em participações em uma série de shoppings e empreendimentos. Às 10h50, a ação da companhia subia 3,42%, R$ 19,65.
Londrina EC anuncia parceria de patrocínio com rede de supermercados 14/04/2025 - Bonde A rede de supermercados Super Muffato é o novo patrocinador do Londrina Esporte Clube na temporada de 2025. A empresa, que já esteve com o Tubarão em anos anteriores, volta a ter sua marca exposta na camisa alviceleste.
Guerra comercial: gigantes do Varejo da China prometem ajuda a exportadores 14/04/2025 - CNN Brasil Gigantes do varejo na China lançaram iniciativas nos últimos dias com o objetivo de ajudar exportadores chineses a se voltarem para o mercado interno, à medida que a guerra comercial entre os Estados Unidos e o país asiático se intensifica.
Pix automático aumenta pagamento em dia a empresas em até 30%, diz Itaú 14/04/2025 - Estadão Os índices de pagamento, ou adimplência, de contas recorrentes pelos clientes aumentaram em até 30% com o uso do Pix automático, de acordo com o Itaú Unibanco. A ferramenta entra no ar para todo o mercado em junho, mas o banco se adiantou e começou a oferecê-la desde o começo deste ano. Trata-se de um substituto do débito automático que utiliza o Pix, e que abrange uma quantidade maior de contas.
Carrefour (CRFB3), Copel (CPLE6), BRF (BRFS3) e outros destaques desta terça (26) 29/11/2024 - Money Times O posicionamento do Carrefour (CRFB3) sobre o boicote, o anúncio de juros sobre o capital próprio, programa de recompra e venda de ativos da Copel (CPLE6) e o ajuste nos proventos da BRF (BRFS3) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (26).