Shopping Pátio Higienópolis
  • Multa dentro do shopping? Ação de ‘marronzinhos’ em SP divide opiniões
    16/06/2025 - UOL
    A imagem de um agente da CET multando um veículo dentro do estacionamento do shopping Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, dividiu opiniões nas redes sociais, de surpresa e apoio à crítica e ao tom de ironia sobre a ação dos 'marronzinhos' na chamada "indústria da multa".
  • Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha
    16/06/2025 - Gazeta de Pinheiros
    O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
  • FIIs de shoppings superam juros altos e iniciam 2025 com desempenho positivo, avalia BTG
    16/06/2025 - Money Times
    Os fundos imobiliários de shopping centers começaram o ano em “voo de cruzeiro”, segundo relatório do BTG Pactual, com desempenho positivo no primeiro trimestre de 2025 (1T25), mesmo diante do deslocamento da Páscoa para abril, o que empurrou parte dos resultados para o segundo trimestre.
  • Marca gigante de cosméticos fecha loja inesperadamente e acende alerta no mercado
    16/06/2025 - Estado de Minas
    O cenário do varejo tem passado por mudanças significativas nos últimos anos, impulsionado por fatores econômicos, avanços tecnológicos e transformações no comportamento do consumidor. Empresas que antes eram consideradas referências sólidas em seus segmentos agora enfrentam desafios para se manterem relevantes e competitivas
  • Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon
    13/06/2025 - IG
    Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da   Iguatemi S.A.
  • Quais são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025? Veja ranking
    13/06/2025 - G1
    O valor total das 100 marcas mais valiosas do Brasil atingiu US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) em 2025 — um crescimento de 22,7% em comparação ao ano anterior. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (11) pela consultoria Brand Finance.
  • Motta pauta votação de urgência de projeto que derruba decreto do IOF
    13/06/2025 - Valor Econômico
    Depois de passar o fim de semana negociando com o governo uma saída para a crise do IOF, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na quinta-feira que vai colocar em votação um requerimento de urgência para derrubar o reajuste do imposto. A decisão evidencia o agravamento da crise entre Congresso e Planalto, que decorre da insatisfação com a solução apresentada pelo Ministério da Fazenda e, mais ainda, com a demora no pagamento de emendas parlamentares.
  • Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto
    13/06/2025 - Folha de S.Paulo
    A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
  • Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados
    13/06/2025 - Veja SP
    Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
  • Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE
    13/06/2025 - Valor Econômico
    O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
  • IA acelera produtividade, mas provoca cortes e reestruturações no trabalho
    10/06/2025 - Folha de S.Paulo
    Durante a teleconferência mais recente de resultados da Ocado, o CEO Tim Steiner afirmou que os avanços do grupo em inteligência artificial e robótica permitiram atender pedidos de supermercado online com uma velocidade cada vez maior.
  • Novo shopping em SP: Allos (ALOS3) confirma parceria para empreendimento na Marginal Pinheiros
    10/06/2025 - Exame
    A ALLOS (ALOS3) anunciou que firmou um documento com a Golf Village Empreendimentos Imobiliários, empresa do grupo Bueno Netto, com o objetivo de realizar a aquisição de um terreno e o subsequente desenvolvimento de um shopping center no Parque Global – o megaempreendimento de uso misto, comercial e residencial, na região do Morumbi.
  • Mais da metade dos brasileiros usam IA na hora de fazer compras, aponta Relatório do Varejo 2025
    10/06/2025 - E-commerce Brasil
    Mais da metade (52%) dos brasileiros usaram ChatGPT ou outros assistentes de inteligência artificial (IA) para auxiliar nas compras nos últimos 12 meses, um aumento de 52% em relação ao ano anterior.
  • Varejo e Consumo: 8 ações para aproveitar bom momento, segundo o BTG
    10/06/2025 - Suno Notícias
    No relatório, o BTG aponta a consolidação de um cenário favorável para o varejo, como o “crescente consenso em torno do fim do ciclo de aperto monetário no Brasil” e a própria governança das empresas do setor. O documento aponta uma expectativa com a queda contínua nas taxas de juros, bem como revisões positivas nos lucros daqui pra frente.
  • Festival de Férias do Teatro UOL
    10/06/2025 - Tô na Fama
    A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa)
  • Campanha do Agasalho: Saiba o que, como e e onde doar
    10/06/2025 - Veja SP
    Com a queda nas temperaturas e aproximação do inverno, a Campanha do Agasalho já começou a arrecadar e distribuir cobertores e outros itens necessários na estação. (A Cruz Vermelha também está realizando uma ação em parceria com os shoppings Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Pátio Higienópolis e Iguatemi Alphaville)
  • Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados, assinado pelo paisagista Vic Meirelles
    10/06/2025 - São Paulo Dia e Noite
    O Pátio Higienópolis amplia a temporada de fotos/selfies em homenagem ao Dia dos Namorados para até 15 de junho, data final para apreciar e posar nos cenários vivos criados pelo paisagista Vic Meirelles.
  • Pátio Higienópolis participa de campanha com brindes exclusivos da marca suíça Kuhn Rikon
    10/06/2025 - ABRASCE
    Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional.
  • Amazon vence Anatel em processo de venda de celulares não homologados
    09/06/2025 - Tec Mundo
    A Amazon venceu uma batalha contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação à homologação e vendas de smartphones não homologados pelo órgão. Em uma decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), ficou entendido que a Anatel não tem a autonomia para multar e bloquear páginas de internet.
  • O Boticário apresenta crescimento de 33% na performance de venda de body splashes
    09/06/2025 - Portal Making Of
    No ano passado, o Boticário lançou 17 famílias de body splashes e mais de 13 milhões de produtos foram vendidos, sendo esse um reflexo da busca dos consumidores por produtos sinérgicos ao dinamismo das tendências presentes no digital, além de um claro redirecionamento de padrão de consumo.