1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Iguatemi (IGTI11) diz que segue em tratativas a respeito da aquisição de participações em dois shoppings 03/12/2024 - Finance News Em um comunicado, a Iguatemi explicou que segue em tratativas a respeito da aquisição de participações nos empreendimentos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista, ambos em São Paulo, em bases exclusivas, de acordo com o term sheet firmado com o Brazil Retail Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (FIP Retail) em 7 de outubro de 2024, de natureza não vinculante.
Cemig lança edital para compra de energia convencional no mercado livre 02/12/2024 - Investing.com SÃO PAULO (Reuters) - A Cemig (BVMF:CMIG4) está lançando nesta segunda-feira um processo para compra de energia elétrica no mercado livre, para período de 2025 a 2028, disse a companhia mineira em comunicado.
Assaí abre 2ª loja no bairro Santa Cruz, no Rio de Janeiro 02/12/2024 - Giro News Ampliando sua presença no Rio de Janeiro, o atacarejo inaugurou mais uma unidade no bairro Santa Cruz, na Zona Norte carioca. O Assaí Santa Cruz Varandas representa o marco de 40 lojas no estado fluminense, o segundo com a maior presença da rede. A unidade, que promete atender outros bairros da região, faz parte da geração mais moderna de lojas da companhia e chega com mais de 4,7 mil m² de área, estacionamento que comporta 291 vagas para carros e motos, climatização e iluminação sustentáveis, pé direito alto e corredores largos. A loja possui mais de 9 mil produtos no sortimento e 26 checkouts, dos quais 6 são para compras rápidas de até 15 volumes. A filial traz um mix de serviços com Açougue, Empório de Frios, Cafeteria e Padaria.
Natal do Boticário é sobre família e desafios dos cuidadores (com vídeo) 02/12/2024 - Meios & Publicidade A nova campanha de Natal do Boticário, ‘Casa de Vidro’, apresenta-se como a maior realização audiovisual na história da marca, tendo sido desenvolvida no Brasil pela AlmapBBDO. Sob o mote ‘É no cuidado que o amor se fortalece’, a campanha celebra os laços familiares e destaca a importância de cuidar de quem sempre cuidou de nós, mas também expõe os desafios de quem assume o papel de cuidador.
Raia Drogasil promove diretoras e terá metade das vice-presidências comandada por mulheres 02/12/2024 - O Globo Renato Raduan e Marcello de Zagottis, que assumirão os cargos de CEO (Chief Executive Officer) e COO (Chief Operating Officer) da Raia Drogasil, a partir do próximo dia 01 de janeiro, serão substituídos nos atuais cargos por mulheres executivas ‘da casa’.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Mercado Livre vai contratar 5.600 para Black Friday para área de logística 27/10/2023 - Jornal do Comércio - Online O Mercado Livre deu início, na semana passada, a sua campanha para a Black Friday -data de promoções adotada, no final de novembro, pelo varejo físico e online brasileiro - e prevê bater o crescimento de de 19% registrado em 2022
Mercado Livre e Globo se unem em nova campanha de Black Friday 27/10/2023 - Mundo Marketing - Online O Mercado Livre e a Globo uniram forças nesta Black Friday para co-criar a campanha inédita “Tá na Mão”, que acontece entre 16 de outubro e 30 de novembro.
Esfera oferece 6 pontos por real gasto na Casas Bahia 27/10/2023 - Passageiro de Primeira - Online A Esfera está oferecendo 6 pontos por real gasto na compra de produtos vendidos e entregues pelas Casas Bahia. A oferta é válida até quarta-feira (25).
IPCA-15 acelera a 1,23% em fevereiro, mas fica abaixo do esperado 25/02/2025 - Folha de São Paulo Pressionada pela conta de luz, a inflação medida pelo IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) acelerou a 1,23% em fevereiro, após marcar 0,11% em janeiro, apontam dados divulgados nesta terça (25) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Bitcoin despenca e perde os US$ 90 mil após ataque hacker e tarifas de Trump 25/02/2025 - InfoMoney O Bitcoin (BTC) despencou abaixo de US$ 90.000, atingindo seu menor nível desde meados de novembro, à medida que o rali impulsionado pela eleição de Donald Trump à Casa Branca se reverte diante do peso de suas tarifas comerciais e uma sequência de contratempos no setor.
Batalha no espaço: Amazon e chineses ameaçam monopólio da Starlink 24/02/2025 - Metrópoles Em entrevista ao Metrópoles, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, revelou que, em breve, a Starlink perderá o monopólio da oferta de internet via satélite no Brasi
Lojas Renner presta esclarecimentos após questionamentos sobre bônus a colaboradores 24/02/2025 - InfoMoney A Lojas Renner (LREN3), cujas ações despencaram após os resultados do quarto trimestre, prestou esclarecimentos de como funciona o programa de participação nos resultados (PPR) destinado aos colaboradores, apontado como um dos fatores de pressão sobre as margens da empresa.
FT: Lucros da Shein caem, em novo desafio à IPO de Londres há muito planejada 24/02/2025 - Valor Econômico Os lucros da Shein caíram em mais de um terço no ano passado, aumentando os desafios do grupo de “fast fashion” antes de uma oferta pública inicial de ações (IPO) planejada há muito tempo e que seria uma das maiores realizadas na Bolsa de Valores de Londres.
Shopee anuncia Ronaldinho Gaúcho como novo embaixador 24/02/2025 - Meio&Mensagem A Shopee recrutou Ronaldinho Gaúcho para ser o embaixador da campanha do Dia do Consumidor, em 15 de março, que é considerada uma das mais importantes para o varejo no primeiro semestre.
Assaí (ASAI3): JP Morgan corta preço-alvo, mas segue neutro 24/02/2025 - Investing.com O JP Morgan cortou o preço-alvo das ações do Assaí para dezembro de 2025, passando de R$8,50 para R$8,00, mantendo a recomendação neutra para a ação, de acordo com relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 24 de fevereiro.
Mercado Livre em Pernambuco: tecnologia e eficiência 24/02/2025 - Folha de Pernambuco Em plena atividade desde agosto de 2024, o Centro de Distribuição do Mercado Livre, localizado no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), une a alta capacidade tecnológica da empresa, reconhecida nacionalmente, com a logística que garante agilidade e eficiência nas entregas para diversos estados do Nordeste.
Amstel amplia presença no e-commerce em parceria com iFood e GPA 24/02/2025 - Mercado & Consumo A Amstel, cerveja de origem holandesa do Grupo Heineken, acaba de firmar uma parceria com o iFood e o Grupo Pão de Açúcar (GPA) visando fortalecer sua presença no ambiente digital, na tentativa de facilitar o acesso dos consumidores aos seus produtos.
Reputação empresarial: Natura lidera ranking da Merco; Ambev e Mercado Livre completam TOP3 24/02/2025 - Valor Econômico O grupo das 10 primeiras têm ainda a companhia de cosméticos Grupo Boticário (4º), o banco Itaú Unibanco (5º), a empresa de tecnologia Google (6º), a fabricante de alimentos Nestlé (7º), a montadora Toyota (8º), a varejista Magazine Luiza (9º) e a fintech Nubank (10º).