75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Havaianas colabora com espanholas Zara e Gimaguas esta primavera-verão 15/04/2025 - Fashion Network A empresa brasileira especializada em calçado aposta em colaborações no mercado espanhol. Com o objetivo de impulsionar as suas vendas no país, a Havaianas associou-se à empresa de Barcelona Gimaguas e à marca-estrela do conglomerado Inditex, Zara, para lançar duas cápsulas de edição limitada para esta estação de primavera-verão.
Pão de Açúcar cai para 5ª posição no ranking nacional de supermercados 15/04/2025 - Folha de S.Paulo O GPA (Grupo Pão de Açúcar) caiu para a quinta posição no ranking das maiores redes do varejo alimentar do país, publicado anualmente pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). O grupo registrou vendas de R$ 20,04 bilhões no ano passado, enquanto o Supermercados BH, atual quarto colocado, avançou para R$ 21,27 bilhões de faturamento.
Península vende toda sua participação de 4,9% no Carrefour Brasil 15/04/2025 - Info Money O Carrefour Brasil informou na noite desta segunda-feira que a acionista Península vendeu toda a sua participação de 4,9% na companhia, conforme fato relevante ao mercado.
Iguatemi vende 49% do Shopping Market Place e Galleria Shopping em SP 15/04/2025 - Giro News A administradora de shopping centers anuncia a venda de 49% do Shopping Market Place e Edifício Market Place Towers, localizados na zona sul de São Paulo, e o Galleria Shopping, em Campinas, no interior de São Paulo.
Grupo Savegnago é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil 15/04/2025 - Revide Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Savegnago foi eleito uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A conquista na edição 2025 do certificado do ranking Great Place to Work (GPTW) avalia o clima organizacional e a satisfação dos colaboradores por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Fundos imobiliários de shoppings e galpões logísticos são as apostas para 2024 10/01/2024 - Valor Investe - Online A relação entre juros menores e desenvolvimento do mercado imobiliário deve dar aos fundos de 'tijolo' o papel de protagonistas neste ano. Na visão de especialistas, os setores de varejo e de logística podem registrar desempenho acima dos demais segmentos da classe
Que pena! 10/01/2024 - Society Rio - SP - Online A marca está apenas no Shopping Pátio Higienópolis.
Despedida de um ícone: Confeitaria Cristallo fecha as portas 10/01/2024 - GPS Brasília - Online Não há previsão de reabertura da Cristallo no local, restando aos saudosos da coxinha, bomba de chocolate e outros quitutes da confeitaria se deslocarem até a unidade no Shopping Pátio Higienópolis.
Balança comercial registra superávit de US$ 74,5 bi em 2024 07/01/2025 - Veja SP A balança comercial brasileira registrou um superávit de 4,8 bilhões de dólares em dezembro, informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira, 6. Com o resultado, o superávit comercial do Brasil em 2024 foi de 74,5 bilhões de dólares.
Taxas dos DIs caem com expectativa de tarifas de importação moderadas nos EUA 07/01/2025 - As taxas dos DIs fecharam a segunda-feira em queda firme, em especial entre os contratos com prazos mais longos, com a curva brasileira reagindo à notícia de que o governo de Donald Trump pode implementar tarifas de importação mais moderadas nos Estados Unidos, ao contrário do que se esperava.
Dólar a R$ 6,20: Vale a pena dolarizar os investimentos em 2025? Descubra 07/01/2025 - InfoMoney Especialistas afirmam que o investimento internacional não deve estar atrelado à movimentação do dólar, mas a uma tese forte do ativo em que se irá investir, seja ações, fundos ou títulos do Tesouro Americano
Swing Trade: recomendação gráfica para as ações da Lojas Renner (LREN3) 06/01/2025 - Estadão Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações da Lojas Renner (LREN3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
Casas Bahia (BHIA3): Grupo UBS eleva fatia para cima de 5% 06/01/2025 - Spacemoney O Grupo Casas Bahia (BHIA3) divulgou nesta segunda-feira (6), que o Grupo UBS aumentou sua participação para 5,12% em derivativos com direito de compra relacionados ao total de ações ordinárias da companhia.
Missoni reinaugura loja no Shopping JK Iguatemi e apresenta novo design 06/01/2025 - Mercado & Consumo A marca italiana Missoni reinaugurou sua loja no Shopping JK Iguatemi e apresenta um design atualizado. Anteriormente situada no térreo, agora a unidade está localizada no 1º piso. O novo espaço passou por uma reforma e está ainda mais amplo, com 94m², para receber as clientes. Com essa loja, a marca busca reforçar sua presença no país e simboliza sua estratégia de expansão no mercado nacional.