Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Governo mantém em zero alíquota do IOF sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior 23/05/2025 - Valor Econômico O governo federal publicou na manhã desta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que mantém em zero a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior. A intenção era subir para 3,5%, conforme o texto original.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Esperança renovada no combate ao câncer de mama 14/08/2024 - Estadão Avanços na legislação prometem acesso mais igualitário a recursos avançados, a exemplo dos medicamentos inibidores de ciclina.
Bacio di Latte inaugura lojas em outlets e prevê 18 unidades no segundo semestre 14/08/2024 - Investe SP As inaugurações fazem parte do plano de expansão da marca pelo Brasil. (...) Com exclusividade para picolés, a Bacio di Latte inaugurou sua primeira flagship no Shopping Pátio Higienópolis, na zona Oeste da capital paulista.
Novidades no delivery na Casa Porteña 14/08/2024 - QTemprahj A Casa Porteña, especializada em parrilla e comida argentina, intensificou ainda mais sua operação de entrega. (...) Criada em 2020, pelo expert em cortes argentinos, Fernando Ludgero, o restaurante está presente em quatro shoppings; Pátio Higienópolis, Vila Olímpia, Mooca Plaza e Parking Shopping São Caetano.
Marca de chocolates Lindt inaugura sua quinta loja em Minas Gerais 14/08/2024 - O Tempo A marca de chocolates suiços Lindt completa 10 anos desde a inauguração de sua primeira loja própria no Brasil, que aconteceu no Shopping Pátio Higienópolis, desde então, a marca já inaugurou 77 lojas em 37 cidades.
Grupo Boticário investe R$ 4.1 bilhões em expansão da operação industrial 14/08/2024 - Brazil Beauty News - Online Os novos investimentos serão destinados para a construção de nova fábrica em Minas Gerais, expansão da unidade fabril no Paraná e da operação logística por todo o território nacional.
Confiança do varejo aumenta 2,4% em fevereiro, diz CNC 29/02/2024 - Valor Econômico - Online Segundo a entidade, o resultado foi impulsionado por sinais de melhoras nas condições da economia brasileira no momento presente
Dólar tem alta firme com exterior antes de dados de inflação nos EUA 29/02/2024 - InfoMoney - Online Depois de ceder 1,20% nos últimos dois dias, o dólar à vista subiu ante o real com investidores recompondo posições compradas com o auxílio do exterior, onde a moeda norte-americana também avançava
Shein planeja expansão do marketplace no Brasil 29/02/2024 - Forbes - Online A plataforma pretende alcançar dois mil vendedores no Rio de Janeiro até março, visando atingir 85% das vendas locais até 2026