O discreto endereço nos Jardins que vende mil pães de queijo por dia 12/06/2025 - Destaque Jornal Entre vitrines discretas e atendimento caloroso, o endereço da Haddock Lobo mantém o status de favorito sem precisar competir Existem casas que nasceram para o exagero, da decoração ao cardápio, tudo grita. (Se não estiver pelos Jardins, eles também estão no Shopping Iguatemi, Pátio Higienópolis, Hospital Sírio-Libanês e até no Rio, no Shopping Leblon)
LVMH aposta em IA para combater desaceleração do mercado de luxo 11/06/2025 - Exame Por meio de uma parceria com o Google Cloud, gigante do luxo intensifica o uso de IA para personalizar atendimento, otimizar operações e lidar com a desaceleração da demanda, mantendo sua essência de sofisticação e exclusividade
Carregar carro elétrico em lugar fechado é perigoso? Entenda a polêmica 11/06/2025 - UOL Com a frota de carros elétricos se expandindo no Brasil, também cresce a busca por pontos de recargas em prédios e estacionamentos comerciais. No caso de quem busca apartamentos, as construtoras já anunciam o preparo da rede elétrica como diferencial do empreendimento.
O discreto endereço nos Jardins que vende mil pães de queijo por dia 12/06/2025 - Destaque Jornal Entre vitrines discretas e atendimento caloroso, o endereço da Haddock Lobo mantém o status de favorito sem precisar competir Existem casas que nasceram para o exagero, da decoração ao cardápio, tudo grita. (Se não estiver pelos Jardins, eles também estão no Shopping Iguatemi, Pátio Higienópolis, Hospital Sírio-Libanês e até no Rio, no Shopping Leblon)
França declara guerra à Shein e Temu e aprova projeto de lei contra ‘fast-fashion’ 11/06/2025 - VEJA Nesta terça-feira, 10, a França aprovou o projeto de lei para frear o crescimento da “fast fashion”, com roupas e acessórios de baixo custo principalmente feitos por empresas orientais como a Shein e a Temu. Sob argumentos ambientais e de prejudicar a indústria têxtil local, a proposta de Cécile Violland foi aprovada por unanimidade no Senado francês após um ano de tramitação.
Ranking do varejo alimentar: Assaí é a marca mais valiosa, valendo mais de R$ 12 bi 11/06/2025 - Giro S.A A rede de varejo alimentar Assaí, pertencente ao Carrefour, é a marca mais valiosa do segmento de varejo alimentar do País. Na 2ª colocação vem o Atacadão, que faz parte do mesmo grupo. As empresas atribuem o resultado à expansão de suas operações pelo Brasil. As informações são do portal InfoMoney.
Shoppings da cidade fazem oficinas de Páscoa para as crianças 22/03/2024 - Veja - Online No Pátio Higienópolis, entre os dias 29 e 31, os pequenos aprenderão a personalizar seus biscoitos em formato de coelho usando confeitos coloridos e glacê.
Estratégia do “desconto” já somou 11 bilhões em perdas no varejo 22/03/2024 - G1 - Online As ofertas desnecessárias – quando o produto teria sido vendido mesmo com preço normal – somaram R$ 11 bilhões nos últimos anos - segundo a empresa de pesquisa Nielsen.
Boletim Focus: projeções para a inflação e PIB de 2024 sobem na semana 21/03/2024 - InfoMoney - Online Estimativa do IPCA para este ano passou de 3,77% para 3,79%, enquanto a previsão para a inflação de 2025 avançou de 3,51% para 3,52%; para o PIB, a mediana de 2024 passou de uma expansão de 1,78% para 1,79%.
Dona da Shopee tem lucro de US$ 410,8 milhões no 1º trimestre 13/05/2025 - Valor Econômico
A Sea teve lucro de US$ 410,8 milhões no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões há um ano. A dona da Shopee alcançou receitas de US$ 4,84 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 29,6% na comparação sobre o mesmo período de 2024.
Maturação das lojas impulsiona vendas, margem e geração de caixa no Assaí no 1º trimestre 13/05/2025 - São Bento em Foco O Assaí iniciou o ano com forte avanço em seus indicadores financeiros – com aceleração de vendas, margem e geração de caixa. No primeiro trimestre, a Companhia registrou receita bruta de R$ 20,3 bilhões, alta de 7,8% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionada pelo crescimento de 5,5% nas vendas em mesmas lojas. Já o lucro líquido atingiu R$ 117 milhões – um avanço de 95% vs. o 1º trimestre de 2024.
Mercado Livre lança ‘Meli Music’ para conectar comércio eletrônico à cultura 13/05/2025 - E-Commerce Brasil O Mercado Livre anunciou o lançamento do Meli Music, projeto proprietário que marca sua entrada no universo da música e reforça a estratégia de aproximação com a Geração Z por meio da cultura e do entretenimento. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a GTS Brasil, pretende promover experiências autênticas que conectem artistas, fãs e marcas.
Mercado Livre: Argentina vira destaque do balanço – e analistas elevam projeções 13/05/2025 - Info Money O Mercado Livre (MELI34) recebeu avaliações positivas tanto do Morgan Stanley quanto do Itaú BBA após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre deste ano (1T25) e do formulário 10-Q divulgado na quinta-feira (8), um relatório trimestral que empresas de capital aberto nos Estados Unidos devem apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC) — o equivalente à CVM no Brasil.
Saiba quem ficou com a fatia de Tanure no GPA (PCAR3) 13/05/2025 - Acionista A saída estratégica de Nelson Tanure do GPA (PCAR3) abriu espaço para um novo protagonista no capital da empresa: a família Coelho Diniz.
Vivo conecta 700 lojas do Magalu; B2B já representa 22% da receita da tele 13/05/2025 - VEJA Negócios A Vivo concluiu um projeto de grande escala com o Magalu, conectando cerca de 700 lojas físicas em vinte estados do país com soluções de conectividade, computação em nuvem, voz e redes inteligentes.
Carrefour Brasil inaugura primeira loja Express no Metrô de SP 13/05/2025 - SuperHiper A estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela do Metrô, acaba de receber sua 29ª operação comercial com a inauguração da primeira loja Carrefour Express dentro de uma estação de metrô em São Paulo.