TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Varejo deve movimentar R$ 3,36 bi na Páscoa, com queda de 1,4% pela alta histórica do chocolate 16/04/2025 - UOL A Páscoa promete ser marcada por um cenário desafiador para o varejo em 2025. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas para a data deverão somar R$ 3,36 bilhões, número que representa uma retração de 1,4% no volume de vendas, em comparação ao ano anterior, já descontada a inflação.
Mais de 102 milhões de brasileiros planejam compras para a Páscoa em 2025, diz pesquisa 16/04/2025 - Estadão Com o preço dos chocolates nas alturas, muitos consumidores estão tendo cautela na hora de comprar ovos de Páscoa. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que sete em cada dez consumidores acham que os preços estão mais altos neste ano ante 2024. No entanto, mais de 102 milhões de pessoas devem ir às compras - 4 milhões a menos que no ano passado, diz pesquisa do órgão.
Pátio Higienópolis realiza Oficina de Páscoa e Caça aos Ovos 16/04/2025 - Rádio Alpha FM - 101.7 A Rádio Alpha FM anunciou em sua programação a realização da Oficina de Páscoa e Caça aos Ovos, promovida pelo Shopping Pátio Higienópolis e a Casa Bauducco, a partir do dia 18 de abril
Amazon faz oferta para comprar TikTok nos EUA 15/04/2025 - E-Commerce Brasil Na última semana, a Amazon surpreendeu o mercado ao fazer uma proposta de última hora para adquirir o TikTok, poucos dias antes de o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adiar em 75 dias a exigência de venda ou proibição do aplicativo no país.
CEO da C&A: “Moda exige reinvenção constante” 15/04/2025 - Money Report Em sua participação no evento Embaixadores do Futuro Brasileiro, de MONEY REPORT, Paulo Correa compartilhou insights sobre os caminhos da C&A em um mercado de moda cada vez mais dinâmico.
Lojas Renner S.A. incentiva liderança feminina e diversidade 15/04/2025 - Estúdio Folha É consenso entre especialistas que o incentivo à diversidade e ao protagonismo das mulheres nas empresas promove mudanças culturais e cria ambientes de trabalho mais justos, inclusivos e inovadores. Na Lojas Renner S.A., isso é uma realidade.
Pague Menos anuncia nova Diretora de Marcas Exclusivas 15/04/2025 - Guia da Farmácia A Pague Menos anuncia a chegada de Mariana Senhore como nova Diretora de Marcas Exclusivas. A profissional possui formação em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mais de 20 anos de trajetória nas áreas de bens de consumo e varejo, com amplo conhecimento nas áreas de marketing, trade marketing e business intelligence.
Americanas: edital dá prazo a ‘interessados e lesados’ entrarem na ação sobre fraude 15/04/2025 - Info Money
Edital publicado pela 4.ª Vara Empresarial do Rio nesta segunda, 14, abre caminho para ‘interessados e lesados’ ingressarem no processo sobre o rombo de R$ 20,8 bilhões na Americanas, alvo de fraude contábil descoberta e divulgada em janeiro de 2023.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Kipling lança coleção inspirada em ‘Wicked’ com bolsas e acessórios mágicos 16/12/2024 - Festival Teen Dica de ouro para quem quer se sentir no mundo de Oz! A Kipling, marca global de bolsas e acessórios, apresentou uma nova coleção-cápsula que promete encantar os fãs de moda e do universo mágico do cinema.
O ‘CEO-psicólogo’ que está chacoalhando as coisas na Pague Menos 13/12/2024 - Brazil Journal Assim que assumiu o comando da Pague Menos, em fevereiro, Jonas Marques comprou 1.500 ares-condicionados e 500 fornos microondas — um capex de emergência, e inusitado.
Swing Trade: recomendação gráfica para as ações da Grupo Casas Bahia (BHIA3) 13/12/2024 - Estadão Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações da Grupo Casas Bahia (BHIA3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
O Boticário incentiva creators que desejam cocriar com a marca no TikTok 07/11/2023 - Prop Mark - Online Em uma imersão educativa realizada pelo TikTok, Marcela De Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, explicou a estratégia do Boticário e o investimento em trends, marketing de influência e produção de conteúdo para diferentes públicos.
O Magazine Luiza conclui venda da Luizaseg: o que vem a seguir? 07/11/2023 - BM&C News - Online Em um comunicado divulgado na quarta-feira (1), o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a concretização da venda de sua participação total na sua unidade de seguros, a Luizaseg, para a NCVP Participações Societárias.
Magazine Luiza (MGLU3) registra alta EXPRESSIVA no último pregão 07/11/2023 - BM&C News - Online O cenário de negócios para duas das maiores varejistas do Brasil, Magazine Luiza e Casas Bahia, apresentou uma mudança significativa na última sexta-feira. O fechamento do mercado exibiu um forte avanço nas ações dessas gigantes do varejo.