Shopping Pátio Higienópolis
  • Nina Pandolfo abre exposição imersiva com obras que expôs ao redor do mundo
    08/04/2025 - Veja SP (Instagram)
    Após rodar por 37 cidades de dezessete países, as obras de Nina Pandolfo, conhecida por retratar meninas de olhos gigantes, expressivos e cheios de doçura, chegam com uma roupagem imersiva ao Pátio Higienópolis, na terça (8), em “Morada”. Fotos de exposições e murais das duas últimas décadas vão contar a história de suas viagens. Em outra galeria, o público poderá “entrar” dentro de obras de Nina que foram expostas no exterior. Um destaque é a exibição de duas telas originais de seu acervo pessoal, nunca antes exibidas.
  • Revolução do varejo: conheça os shoppings que mudaram o cenário do BR
    08/04/2025 - TN Online
    Explore a evolução dos shoppings do país, desde o pioneirismo do Iguatemi até o luxo do Cidade Jardim,
  • Apertem os cintos: estamos atravessando zona com turbulência de moderada a forte e seus impactos no consumo e varejo
    08/04/2025 - Mercado & Consumo
    “As estripulias que marcam o período Trump 2.0, com seus impactos em todo o mundo na economia, na política e no comércio, combinadas com a busca da pavimentação do improvável caminho para Lula 4.0, em tempos de queda acentuada de popularidade, têm gerado um cenário no qual a turbulência de moderada a forte é o quadro com o qual teremos que conviver, pelo menos, pelos próximos 15 meses.
  • TikTok Shop deve chegar em breve ao Brasil com desafios ao varejo
    08/04/2025 - CNN Brasil
    A CNN entrou em contato com o TikTok, mas a plataforma não confirmou a data de lançamento da ferramenta no Brasil. Ela já está disponível nos Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Malásia, Reino Unido, Singapura, Tailândia e Vietnã. O certo é que a nova ferramenta que deve chegar nos próximos meses já movimenta bilhões de dólares e deve desafiar o setor varejista nacional.
  • Brasil aposta em acordos comerciais com países asiáticos, Canadá e México para se contrapor a Trump
    08/04/2025 - Folha de S.Paulo
    O Brasil vai ampliar ou reativar negociações de acordos comerciais com países asiáticos, com o Canadá e o México para mitigar o impacto do tarifaço do presidente americano, Donald Trump.
  • Conta de energia subirá 3,5% em 2025, bandeira tarifária pode gerar alta adicional
    08/04/2025 - InfoMoney
    As tarifas de energia elétrica no Brasil devem aumentar em média 3,5% em 2025, abaixo da inflação projetada para o ano, mas cobranças adicionais por meio do sistema de bandeiras tarifárias ainda devem afetar a conta de luz, podendo atingir os consumidores já a partir de maio.
  • São Paulo Fashion Week: clima de circo domina 1º dia da temporada
    08/04/2025 - CNN Brasil
    Celebrando os 30 anos, a temporada de moda nacional segue até o dia 11 de abril. Ao todo, 17 desfiles ocuparão espaços externos da capital paulista, além do shopping JK Iguatemi e a Casa Higienópolis.
  • Quem são os brasileiros do mercado imobiliário entre os mais ricos do mundo?
    08/04/2025 - Estadão
    Entre empreendedores, investidores e herdeiros, o mundo tem 3.028 bilionários. Segundo a lista da Forbes, eles estão mais ricos do que nunca, valendo um total de 16,1 trilhões de dólares. Porém, a alta do dólar reduziu o número de brasileiros na lista. Atualmente, são 55 entre os mais ricos. Pelo menos cinco deles têm conexão com o mercado imobiliário.
  • BAZAAR Weekly: as principais novidades de moda da semana
    07/04/2025 - UOL
    A Mindset da C&A expande seu portfólio com sua primeira coleção de underwear, unindo conforto, funcionalidade e estilo. Com lançamento em 27 de março, a linha aposta em modelagens confortáveis, tons neutros e design minimalista, alinhando-se à tendência athleisure e à lingerie à mostra.
  • ‘Shein me fez produzir menos e vender mais’, diz CEO da Renner; veja vídeo
    07/04/2025 - Folha de S. Paulo
    Embora continue sendo uma empresa de fast-fashion –que produz moda em grande escala, de forma rápida– a Renner aprendeu com a concorrência da gigante chinesa Shein e hoje também produz sob demanda. Com isso, reduz custos, estoques, preço final e impacto ambiental, segundo Faccio.
  • Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial em lojas das Casas Bahia
    11/02/2025 - Estadão
    O Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial nas lojas físicas da Casas Bahia, com quem tem acordo comercial para a emissão de cartões através da Bradescard. Segundo o banco, a tecnologia vai facilitar o processo de adesão ao cartão.
  • Petz patrocina cachorródromo do Ibirapuera e realiza Festival Pet
    11/02/2025 - Meio&Mensagem
    O Festival Pet, o primeiro do universo pet no Brasil, terá como correalizador o Grupo Petz. As atrações, conteúdos e atividades ocorrerão na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo, administrado pela Urbia, em julho.
  • Day Trade: Vale (VALE3), Pão de Açúcar (PSSA3) e mais 2 ações para comprar nesta terça (11)
    11/02/2025 - Money Times
    A Ágora e o Pagbank divulgaram suas recomendações de compra em day trade para esta terça-feira (11). As ações sugeridas são de analistas gráficos, que usam uma metodologia que busca antecipar as tendências de curtíssimo prazo.
  • Carrefour Brasil é incluída na A List do CDP ClimateChange 2024
    11/02/2025 - CCI França Brasil
    O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta quinta-feira (6) sua inclusão no seleto grupo da A List do CDP ClimateChange 2024, reconhecimento que posiciona a companhia entre as líderes globais em transparência e práticas efetivas de sustentabilidade.
  • Carrefour diminui incidentes em 30% após implementar câmeras corporais em lojas
    11/02/2025 - Mercado & Consumo
    Um ano após a implementação das câmeras corporais em todas as suas lojas, o Grupo Carrefour Brasil viu o número de incidentes reduzir em 30%, demonstrando a eficácia do equipamento para a segurança dos colaboradores e clientes. Com um total de 4 mil câmeras em operação, distribuídas entre cerca de 6 mil profissionais, incluindo fiscais de prevenção e seguranças terceirizados – a iniciativa abrange as lojas das bandeiras Carrefour, Atacadão e Sam’s Club de todo o País.
  • “Beetlejuice – O Musical” retorna ao Brasil em agosto; saiba como comprar ingressos
    11/02/2025 - Uol
    O "Beetlejuice - O Musical" retorna ao Brasil em 2025. O público poderá conferir o espetáculo em agosto no Teatro Multiplan, localizado no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, e em São Paulo em outubro, no Teatro Liberdade.
  • Taxa do aço deve baixar produção, cortar empregos e subir dólar no Brasil
    11/02/2025 - Uol
    A taxa extra de 25% que os Estados Unidos cobrarão sobre a importação do aço brasileiro vai pressionar a siderurgia nacional, que precisará se desdobrar para vender o excedente do produto para outras partes do mundo, sob o risco de reduzir a produção e até cortar empregos. Para o restante da economia, a redução das vendas vai reduzir a circulação de dólares no Brasil, o que pode desvalorizar o real frente à moeda americana.
  • Inflação desacelera para 0,16% em janeiro
    11/02/2025 - Folha de São Paulo
    A inflação desacelerou em janeiro, apontam dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta terça-feira (11). O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) subiu 0,16% em relação a dezembro, levemente abaixo da mediana da expectativa de economistas consultados pela Bloomberg, de 0,17%.
  • Mercado eleva previsão de inflação para 2025 pela 17ª semana seguida e reduz PIB
    11/02/2025 - Estadão
    O Copom aumentou a taxa Selic em 1 ponto porcentual, de 12,25% para 13,25%, na reunião de janeiro, e afirmou que a sua decisão é “compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante.” O colegiado voltou a sinalizar que vai elevar os juros em mais 1 ponto, a 14,25%, no encontro de março.
  • As próximas datas que o mercado ficará de olho após as tarifas de Trump sobre o aço
    11/02/2025 - InfoMoney
    Na noite da última segunda-feira (10), Donald Trump, presidente dos EUA, cumpriu o divulgado no fim de semana anterior e elevou significativamente as tarifas sobre as importações de aço e alumínio, aumentando-as para 25% “sem exceções ou isenções”. Essa ação visa apoiar setores que enfrentam dificuldades, mas também eleva o risco de uma guerra comercial em diversas frentes.