Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto 13/06/2025 - Folha de S.Paulo A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados 13/06/2025 - Veja SP Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE 13/06/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi 13/06/2025 - Invoga News Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Belém O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Brás O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Itaquera em Notícias O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS 10/12/2024 - Bonde-PR A estratégia passa a incluir, no SUS (Sistema Único de Saúde), cinco procedimentos a serem disponibilizados em centros especializados, além da realização de videolaparoscopia – técnica cirúrgica minimamente invasiva que permite aos médicos acessar órgãos internos por meio de pequenas incisões.
Câncer de Mama em homens: Outubro Rosa também requer atenção masculina 10/12/2024 - Mundo Ric Verão-BR O câncer de mama ainda é o tipo com maior incidência entre as mulheres, representando 29,5% dos casos de neoplasia, segundo os Registros de Câncer e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM/MS) realizados em 2018 e 2019 pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). É também o tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil: 16,1% entre todas as neoplasias.
Messi ganha exposição imersiva em abril de 2025 em São Paulo; veja como comprar 10/12/2024 - Folha de São Paulo Ídolo do futebol mundial, o argentino Lionel Messi ganha uma exposição imersiva sobre sua carreira na capital paulista. A mostra estreia na cidade no shopping Eldorado, em abril de 2025, e já tem ingressos à venda na plataforma Eventim.
Andorinha lança kit para criação de blends de azeite 10/12/2024 - BHB FOOD/SÃO PAULO A marca Andorinha apresentou o OLI, um kit que permite aos consumidores criarem blends de azeite personalizados. O produto, lançado no Brasil, oferece três perfis de intensidade — intenso, médio e suave
Restaurante Su tem experiência de ‘confiar no chef’ 10/12/2024 - QUEM ACONTECE ONLINE/SÃO PAULO Há um ano, o restaurante Su, localizado no shopping Higienópolis, em São Paulo, reabriu após uma intensa reforma no visual e com novidades no menu. Entre elas, o Omakase no balcão, com capacidade para apenas 11 pessoas. Omakase em japonês significa “confiar no chef”. Sabe-se apenas que será servido o que há de mais fresco no dia e que, com certeza, você experimentará criações autorais surpreendentes.
Kipling lança coleção inspirada em Wicked 10/12/2024 - ARRUME O LAÇO Kipling, marca global de bolsas e acessórios, apresenta uma coleção-cápsula exclusiva inspirada em Wicked, adaptação cinematográfica do musical homônimo, que conta a história das bruxas de O Mágico de Oz.
Motta pauta votação de urgência de projeto que derruba decreto do IOF 13/06/2025 - Valor Econômico Depois de passar o fim de semana negociando com o governo uma saída para a crise do IOF, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na quinta-feira que vai colocar em votação um requerimento de urgência para derrubar o reajuste do imposto. A decisão evidencia o agravamento da crise entre Congresso e Planalto, que decorre da insatisfação com a solução apresentada pelo Ministério da Fazenda e, mais ainda, com a demora no pagamento de emendas parlamentares.
Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto 13/06/2025 - Folha de S.Paulo A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados 13/06/2025 - Veja SP Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE 13/06/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi 13/06/2025 - Invoga News Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Belém O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Brás O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Itaquera em Notícias O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
O remédio amargo da Pague Menos em cenário de juros elevados 23/04/2025 - VEJA Negócios A rede de farmácias Pague Menos pretende colocar o pé no freio nos próximos meses. A empresa deverá abrir apenas 50 lojas neste ano, ante a previsão inicial de 160.
Boticário cria fundo de R$100 mi para startups 23/04/2025 - BP Money A Boticário lançou um novo fundo de CVC (Corporate Venture Capital), uma forma no qual empresas consolidadas podem investir em negócios inovadores ou startups. A estratégia da gigante do setor de cosméticos chamou a atenção do mercado com um valor de investimento na casa dos R$100 milhões.
Mercado Pago relança marca e junta Anitta por liderança na América Latina 23/04/2025 - CNN Brasil O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (22) o que chamou de “novo posicionamento” buscando a liderança do setor de serviços financeiros digitais na América Latina, em meio a investimentos de R$ 34 bilhões da controladora, Mercado Livre, no Brasil este ano, dos quais grande parte será destinada à operação de serviços financeiros do grupo.
“Tarifaço”: Preço na indústria já está menor que imaginávamos, diz CEO da Casas Bahia 23/04/2025 - Info Money Em meio à reestruturação do modo de operar do Grupo Casas Bahia, o CEO Renato Franklin se encontra frente a um cenário macroeconômico que considera, no mínimo, “difícil de prever”. Por isso, embora acredite em um mercado que não cresce em 2025, mesmo com incentivos, evita dar peso demais a elementos fora do seu alcance como gestor.
Carrefour leva formato Express ao metrô de São Paulo 23/04/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil inaugurou seu primeiro Carrefour Express dentro de uma estação de Metrô. Com 200 metros quadrados de área de vendas, a bandeira de proximidade chegou ao mall do Metrô Vila Sônia, que integra a Linha 4 - Amarela, em São Paulo (SP).
Vendas do varejo esfriam no Brasil em março 23/04/2025 - R7 As vendas no varejo desaceleraram em março, de acordo com dados da fintech de pagamentos Stone. O volume comercializado caiu 1,8% em relação a março de 2024 e recuou 1,6% na comparação com fevereiro deste ano.
H&M abrirá loja no Morumbi Shopping no segundo semestre deste ano 23/04/2025 - Estadão A marca sueca H&M anunciou nesta terça-feira, 22, que abrirá mais uma loja no Brasil, no Morumbi Shopping, zona oeste da cidade de São Paulo. A inauguração deve ocorrer no segundo semestre deste ano. O endereço será o terceiro na capital paulista, que também terá unidades no Shopping Iguatemi, nos Jardins, e no Shopping Anália Franco, na zona leste.
Iguatemi (IGTI11) paga dividendos de R$ 200 mi; veja valor por ação 23/04/2025 - BP Money A administradora de shoppings Iguatemi (IGTI11) aprovou a distribuição de R$ 200 milhões em dividendos referentes ao exercício social encerrado em 2024. Desse total, pagou, de acordo com o planejado, R$ 50 milhões em 6 de março
Semana do Cinema: Corra e aproveite ingressos por apenas R$ 12 26/02/2024 - E-Pipoca - Online Falta pouco para acabar! Até o dia 28 de fevereiro, o Cinemark Pátio Higienópolis participará da Semana do Cinema, oferecendo todos os ingressos por apenas R$ 12.
São Paulo Fashion Week “SPFWN57” – Data e endereços 26/02/2024 - De Olho na Mídia - Online O SPFW anuncia nova data da edição N57. Ela será de 10 a 13 de abril, em dois endereços: Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi. “O São Paulo Fashion Week e o Iguatemi tem uma parceria de mais de duas décadas, que sempre valorizou e destacou o protagonismo para a moda brasileira”