O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Vendas de Shein e Temu disparam nos EUA com clientes estocando produtos antes do tarifaço 16/04/2025 - O Globo As gigantes chinesas do comércio on-line Temu e Shein viram suas vendas para os EUA dispararem em março e nos primeiros dias de abril, à medida que os consumidores americanos estocaram os mais variados tipos de produto, como pincéis de maquiagem e eletrodomésticos, antes dos aumentos de preços provocados pelo tarifaço do presidente Donald Trump.
Mercado Livre vai contratar 28 mil novos funcionários na América Latina, um terço do quadro atual 16/04/2025 - O Globo O Mercado Livre, a empresa de capital aberto mais valiosa da América Latina, planeja contratar 28.000 funcionários em toda a região este ano, em um movimento ousado para avançar com seus planos de crescimento, apesar da volatilidade global e da escalada da guerra comercial.
Rafael Ferri vende ações da Casas Bahia (BHIA3) e reduz fatia na empresa a 3,4% 16/04/2025 - Estadão Investidor O investidor e fundador da GTF Capital, Rafael Ferri, decidiu vender ações da Casas Bahia (BHIA3) após a recente queda dos ativos nos últimos dias. Com a negociação, Ferri reduziu a sua participação acionária na varejista de 5,1% para 3,38%, conforme antecipou uma fonte próxima do assunto ao E-Investidor. Procurada, a companhia se limitou a dizer que movimentações de acionistas são naturais em empresas de capital aberto.
Mercado pulverizado deve favorecer fusão de Petz e Cobasi pelo Cade 16/04/2025 - Valor Econômico O mercado analisado pela área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pode facilitar a aprovação da operação entre Petz e Cobasi, segundo integrantes do órgão ouvidos pelo Valor.
“Uma varejista quebra a cada alta de juros”, diz CEO do Magalu 16/04/2025 - SINDPD O “ecossistema” da Magalu também abrange empresas especializadas em operações online, como Logbee (gestão de entregas em tempo real), Magalu Ads (publicidade) e Magalu Pagamentos (antecipação de recebíveis), direcionadas aos vendedores do marketplace da varejista (os “sellers”).
Minas Gerais tem dez empresas supermercadistas com faturamento superior a R$ 1 bilhão 16/04/2025 - Diário do Comércio Em seguida aparece o Grupo Supernosso com faturamento anual de R$ 4,728 bilhões. A empresa ampliou o valor obtido em 14,13% frente aos R$ 4,142 bilhões registrados em 2023. Dessa forma, ela saltou de 26º para 24º lugar no ranking.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Carreta “Mulheres de Peito” realizara mamografias de graça em São Pedro 03/12/2024 - Jornal O Regional SP Munidas de RG e cartão SUS, mulheres acima de 35 anos, precisam se dirigir até a carreta, estacionada na Praça Matriz, de segunda à sexta, das 08h00 às 17h00, e aos sábados, até as 12h00, para retirar suas senhas. Serão realizados 55 exames por dia, sendo 25 aos sábados.
São Sebastião recebe atendimento gratuito de rastreamento de câncer de mama pela ONG Américas Amigas 03/12/2024 - Radar Litoral - SP Após iniciar a campanha na Vila Prudente em 20 de setembro e ter percorrido nas últimas semanas pelas regiões do Grajaú, Interlagos, Mauá, São Bernardo do Campo, Suzano, Itaquaquecetuba e Guaratinguetá, a unidade móvel da ONG Américas Amigas tem sua última parada em São Sebastião, onde realiza exames de rastreamento contra o câncer de mama até sexta-feira (6), das 7h às 16h.
Tecnologia fortalece alianças entre varejo e indústria e torna promoções mais eficientes 03/12/2024 - Estadão Segundo dados da Scanntech, 60% das marcas que aumentaram promoções em 2024 não viram resultados se reverterem em vendas; empresa aposta no uso de inteligência de mercado para customizar promoções para agrupamentos de lojas ou de consumidores para tornar estratégias mais assertivas.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.