O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
NRF 2025: Doug Herrington, CEO das Amazon Stores, fala sobre inovações e o impacto da IA 02/01/2025 - Mercado&Consumo A Amazon Web Services (AWS) estará presente na NRF 2025, em Nova York, no estande #5438, para apresentar como a nuvem está transformando o futuro do varejo. A empresa convidará os visitantes a conhecer especialistas da AWS, Amazon e parceiros da AWS para aprender como melhorar operações, oferecer experiências personalizadas ao consumidor em diversos canais e otimizar insights de negócios com novas tecnologias.
FII Genial Malls compra 45% de shopping da Allos no Maranhão 02/01/2025 - BPMoney O FII Genial Malls (MALL11) assinou um compromisso para a compra de 45% do Rio Anil Shopping, em São Luís (MA), complexo que faz parte do portfólio da Allos (ALOS3). A transação está avaliada em R$ 172 milhões.
As estratégias que impulsionaram o crescimento da Shopee em 2024 02/01/2025 - Exame O mercado de marketplaces no Brasil segue em alta, com a Shopee consolidando sua posição como uma das plataformas mais dinâmicas do setor. Em 2024, a empresa registrou um crescimento expressivo de 30%, impulsionado por inovação logística, estratégias de engajamento e a adoção crescente de métodos de pagamento digitais.
Casas Bahia lança campanha de janeiro com descontos e parcelamento em até 30 vezes 02/01/2025 - M A Casas Bahia deu início à campanha Liquidação Super Fantástica, que acontece durante todo o mês de janeiro de 2025. Inspirada no universo geek, a ação apresenta personagens como Parcelástico, Homem Quebra Preço, Super Crédito, Homem Queima Estoque e Caçadora de Ofertas, que representam os principais atrativos promocionais da campanha.
Grupo Carrefour Brasil chega a 53 mil beneficiários do Bolsa Família contratados 02/01/2025 - Superhiper O Grupo Carrefour Brasil (GCB) comemora a contratação de 53 mil beneficiários do CadÚnico e do Bolsa Família, por meio de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Lançada em março de 2023, em Teresina (PI), a iniciativa tinha como meta inicial empregar 6 mil pessoas em todo o País em um ano
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Luxo Divertido 08/01/2024 - Glamour - Impresso Marca de moda mais antiga do grupo LVMH, fundada em 1876, em Madri, a Loewe se transformou, nos últimos anos, na etiquetasensação entre os jovens fashionistas ao inserir dose perfeita de humor e ousadia a itens com modelagem impecável e estética minimalista.
Ciclo global de inflação elevada se aproxima do fim 05/01/2024 - NeoFeed - Online Em desaceleração mais rápida do que era esperado, inflação tende a cair em 2024 para menor nível em três anos na maioria dos países
Mulher com maior risco de câncer fará mamografia a partir dos 30, prevê projeto 14/08/2024 - Senado Notícias Instituir o rastreamento mamográfico anual a partir dos 30 anos de idade para mulheres com registro de câncer de mama em parentes consanguíneos até o segundo grau é o objetivo de um projeto de lei de autoria do senador Laércio Oliveira (PP-SE).
15,6% dos óbitos por câncer de mama no Brasil ocorrem antes dos 50 anos 14/08/2024 - Medscape De 2012 a 2022, 15,6% das mortes por câncer de mama foram de mulheres entre 40 e 49 anos, de acordo com um estudo apresentado em julho por pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Congresso Brasileiro de Câncer na Mulher.
Por que geração X e milennials têm mais chance de desenvolver câncer 14/08/2024 - BBC News - online Um novo estudo preocupante da American Cancer Society revelou que a geração X (1965-1980) e os millennials (1981 e 1995) correm mais risco de desenvolver vários tipos de câncer do que as gerações anteriores.
Esperança renovada no combate ao câncer de mama 14/08/2024 - Estadão Avanços na legislação prometem acesso mais igualitário a recursos avançados, a exemplo dos medicamentos inibidores de ciclina.
Bacio di Latte inaugura lojas em outlets e prevê 18 unidades no segundo semestre 14/08/2024 - Investe SP As inaugurações fazem parte do plano de expansão da marca pelo Brasil. (...) Com exclusividade para picolés, a Bacio di Latte inaugurou sua primeira flagship no Shopping Pátio Higienópolis, na zona Oeste da capital paulista.
Novidades no delivery na Casa Porteña 14/08/2024 - QTemprahj A Casa Porteña, especializada em parrilla e comida argentina, intensificou ainda mais sua operação de entrega. (...) Criada em 2020, pelo expert em cortes argentinos, Fernando Ludgero, o restaurante está presente em quatro shoppings; Pátio Higienópolis, Vila Olímpia, Mooca Plaza e Parking Shopping São Caetano.
Marca de chocolates Lindt inaugura sua quinta loja em Minas Gerais 14/08/2024 - O Tempo A marca de chocolates suiços Lindt completa 10 anos desde a inauguração de sua primeira loja própria no Brasil, que aconteceu no Shopping Pátio Higienópolis, desde então, a marca já inaugurou 77 lojas em 37 cidades.