O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
IFIX terá 5 novos fundos imobiliários; saiba quais são 03/01/2025 - Monitor do Mercado - SP BBIG11 (BB Premium Malls): Fundo de shoppings, que recentemente assinou compromisso para adquirir fatias nos Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, dois dos empreendimentos mais prestigiados de São Paulo.
Vendas de Natal em shoppings registram alta de 5,5% 03/01/2025 - RÁDIO PAMPA/PORTO ALEGRE “Para 2025 seguimos com olhar otimista, mas com cautela, claro, devido aos índices econômicos como o dólar e o juros. Mas vale reforçar que historicamente os shoppings são mais resilientes que outros mercados, e com os investimentos já anunciados para o próximo ano devemos seguir em um caminho positivo e consistente. Há poucas semanas o Iguatemi anunciou a aquisição do RioSul, Pátio Paulista e Pátio Higienópolis. A companhia e a Multiplan têm expansões previstas para Brasília”, acrescenta Humai.
FII que negocia compra de fatia do Pátio Higienópolis está entre as novidades do Ifix 03/01/2025 - NOTÍCIAS HOJE BRASIL/CALDAS NOVAS B3 divulgou a terceira prévia da carteira teórica do Ifix, que terá 117 fundos imobiliários a partir de 6 de janeiro de 2025. O BB Premium Malls entrou no índice após adquirir participação nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista.
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$ 15,9 bi em 2024, 3ª maior saída desde 2008 03/01/2025 - Infomoney O Brasil registrou em 2024 um fluxo cambial negativo de US$ 15,9 bilhões. Foi a terceira maior saída líquida anual de dólares do País desde 2008, quando começa a série histórica do Banco Central. Esses resgates de dólares só foram maiores que no ano passado em 2019 e em 2020, quando atingiram US$ 44,768 bilhões e US$ 27,923 bilhões, respectivamente – período marcado pelos efeitos da pandemia de covid-19.
NRF 2025: Doug Herrington, CEO das Amazon Stores, fala sobre inovações e o impacto da IA 02/01/2025 - Mercado&Consumo A Amazon Web Services (AWS) estará presente na NRF 2025, em Nova York, no estande #5438, para apresentar como a nuvem está transformando o futuro do varejo. A empresa convidará os visitantes a conhecer especialistas da AWS, Amazon e parceiros da AWS para aprender como melhorar operações, oferecer experiências personalizadas ao consumidor em diversos canais e otimizar insights de negócios com novas tecnologias.
FII Genial Malls compra 45% de shopping da Allos no Maranhão 02/01/2025 - BPMoney O FII Genial Malls (MALL11) assinou um compromisso para a compra de 45% do Rio Anil Shopping, em São Luís (MA), complexo que faz parte do portfólio da Allos (ALOS3). A transação está avaliada em R$ 172 milhões.
As estratégias que impulsionaram o crescimento da Shopee em 2024 02/01/2025 - Exame O mercado de marketplaces no Brasil segue em alta, com a Shopee consolidando sua posição como uma das plataformas mais dinâmicas do setor. Em 2024, a empresa registrou um crescimento expressivo de 30%, impulsionado por inovação logística, estratégias de engajamento e a adoção crescente de métodos de pagamento digitais.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Grupo Boticário lança linha de pincéis acessíveis 06/11/2024 - Inova social A marca Make B., do Grupo Boticário, acaba de apresentar uma novidade no mercado de beleza: uma linha de pincéis de maquiagem que une design inclusivo e tecnologia para facilitar o uso por pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência nos membros superiores.
Grupo Boticário patrocina evento beneficente “Favela Gala 2024” 06/11/2024 - Promoview Como um dos principais apoiadores, o Grupo Boticário esteve presente no Favela Gala 2024, evento beneficente realizado pela ONG Gerando Falcões, que aconteceu segunda-feira (28) no Hotel Unique, em São Paulo.
GPA (PCAR3) reduz prejuízo para R$ 311 milhões no 3TRI24 06/11/2024 - Eu quero investir O GPA (PCAR3) registrou prejuízo líquido consolidado de R$ 311 milhões no terceiro trimestre de 2024 (3TRI24), porém uma perda 76,0% menor em comparação ao prejuízo de R$ 1,3 bilhão registrado no mesmo período de 2023.
GPA (PCAR3) teve uma melhora na dinâmica de margens, avalia Goldman 06/11/2024 - Investing Analistas do banco Goldman Sachs (NYSE:GS) entendem que o Grupo Pão de Açúcar (BVMF:PCAR3) (GPA) apresentou uma melhora na dinâmica das margens no balanço do terceiro trimestre deste ano, conforme relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta quarta-feira, 06 de novembro.
O Boticário traz campanha com dilemas e estigmas das mães de adolescentes 16/04/2024 - Mundo do Marketing - Online Maior produção da história da marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães, com efeitos especiais e formato que simula os altos e baixos do relacionamento.