LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Magalu Cloud briga por espaço em um mercado de gigantes 24/12/2024 - Diário do Comércio Há um ano, o Magazine Luiza lançou o seu próprio serviço de armazenamento em nuvem: o Magalu Cloud. Com um portfólio menor de produtos e estruturado em uma lógica econômica que permite atender a diferentes portes de clientes, o negócio se posiciona como uma alternativa em um mercado de gigantes.
Shoppings são “muito mais que um proxy de juros,” diz Santander 24/12/2024 - Brazil Journal As ações dos shoppings voltaram a ser negociadas nos níveis (atrozes) da pandemia, e chegaram a múltiplos ainda mais descontados do que na recessão do Governo Dilma (essa que o Governo Lula parece querer repetir).
Iguatemi (IGTI11) vende fatia do terreno do Shopping Market Place 23/12/2024 - Infomoney A Iguatemi (IGTI11), uma das maiores administradoras de shopping centers do Brasil, anunciou na quinta-feira a venda de uma fração do terreno do Shopping Market Place para a JFL living, com o objetivo de desenvolver uma torre residencial para renda (multifamily).
CSN (CSNA3) e Petrobras (PETR4) estudam parceria em projeto de baixo carbono 23/12/2024 - Infomoney A CSN Inova, subsidiária da CSN (CSNA3) voltada a projetos de inovação e novos negócios, celebrou um Protocolo de Intenções com a Petrobras para iniciar tratativas para uma possível parceria estratégica para a construção de uma planta de hidrogênio de baixo carbono em escala comercial no Paraná.
Durante campanha natalina, O Boticário destaca ofertas e ações exclusivas 23/12/2024 - Diário do Nordeste O Boticário, consolidada como a melhor marca para presentear no Natal e seis vezes eleita a mais amada pelos brasileiros, destaca ações para tornar o período natalino de 2024 ainda mais especial.
Conheça o Haul, a nova aposta da Amazon (AMZO34) para desafiar Shein e Temu 23/12/2024 - Investidor 10 Sem muito alarde, essa iniciativa surge como a grande estratégia da gigante do e-commerce para disputar diretamente com marcas como Temu e Shein, que têm conquistado grande popularidade nos Estados Unidos.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Adolescentes relatam racismo no shopping Pátio Higienópolis, e família registra B.O 22/04/2025 - UOL
A família de uma adolescente negra registrou um boletim de ocorrência afirmando que a menina de 12 anos e um amigo dela sofreram uma abordagem racista de uma segurança do shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo.
Família denuncia shopping Pátio Higienópolis por suposto racismo contra adolescentes negros 22/04/2025 - UOL Uma família registrou boletim de ocorrência contra o Shopping Pátio Higienópolis, na região central da cidade de São Paulo, por uma suposta discriminação racial cometida contra dois adolescentes negros na tarde de quarta-feira, 16. Os jovens são alunos do Colégio Equipe, localizado nas proximidades. Uma manifestação está sendo organizada para a próxima quarta-feira, 23.
Família denuncia Shopping Pátio Higienópolis por suposto racismo contra adolescentes negros 22/04/2025 - Estadão Uma família registrou boletim de ocorrência contra o Shopping Pátio Higienópolis, na região central da cidade de São Paulo, por uma suposta discriminação racial cometida contra dois adolescentes negros na tarde de quarta-feira, 16. Os jovens são alunos do Colégio Equipe, localizado nas proximidades. Uma manifestação está sendo organizada para a próxima quarta-feira, 23.
“MORADA” – nova exposição no shopping Pátio Higienópolis 22/04/2025 - arquiteta_mirna_tanaka_ (Instagram) o perfil de Instagram "arquiteta_mirna_tanaka_", de mais de 10 mil seguidores, produziu um vídeo para o feed destacando a exposição "Morada", de Nina Pnadolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
Alunos de escola particular acusam segurança do shopping Pátio Higienópolis de racismo 22/04/2025 - G1 Uma jovem branca, acompanhada por duas crianças negras, colegas de escola, foi abordada por uma segurança, que perguntou se ela estava sendo incomodada pelas outras duas. Em nota oficial, a administração do estabelecimento lamentou o ocorrido e pediu desculpas.
Adolescentes denunciam racismo em shopping de SP e família registra BO 22/04/2025 - Metrópoles Dois adolescentes negros denunciam terem sido vítimas de racismo na tarde dessa quarta-feira (16/4) no shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo. Eles teriam sido abordados por seguranças do estabelecimento, sob a alegação de estarem importunando uma jovem branca, amiga deles.
Páscoa com crianças em São Paulo: confira dicas de passeios e viagens 22/04/2025 - Passeio Kids (Oficina de Páscoa com personalização de Colomba de Chocolate e Caça aos Ovos no Patio Higienópolis
Endereço: Av. Higienópolis, 618, Piso Buenos Aires – em frente à loja Smart Pet, São Paulo, SP
Dias e horários: 18 a 20 de abril, das 12 h às 18h
Idade recomendada: Crianças de 3 a 12 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis adultos
Participação gratuita, resgaste do benefício antecipado pelo aplicativo Iguatemi One, aba Pátio Higienópolis, aba Eventos.)
GPA vai reformar lojas Pão de Açúcar para criar ‘circuito premium’ de olho na classe A 26/06/2025 - O Globo O GPA está reformando 11 unidades do Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio para criar o que o CEO Marcelo Pimentel chama de “circuito premium”. Além do banho de loja, o conceito prevê uma maior oferta de produtos importados e perecíveis e a volta de consultores especialistas em categorias como queijos e vinhos.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Grupo Soma, Renner, C&A irão falar sobre inovação e tecnologia no palco do WTXP 26/06/2025 - Noticenter O evento gratuito será realizado na sede da Welttec, no bairro Vorstadt em Blumenau, e vai reunir gestores de empresas como o Grupo Soma, Renner, C&A, Azzas 2154, Costurando Sucesso, Cotton Star, Tex Cotton, e profissionais com passagens em grandes companhias.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.