Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Governo mantém em zero alíquota do IOF sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior 23/05/2025 - Valor Econômico O governo federal publicou na manhã desta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que mantém em zero a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior. A intenção era subir para 3,5%, conforme o texto original.
Cemig lança edital para compra de energia convencional no mercado livre 02/12/2024 - Investing.com SÃO PAULO (Reuters) - A Cemig (BVMF:CMIG4) está lançando nesta segunda-feira um processo para compra de energia elétrica no mercado livre, para período de 2025 a 2028, disse a companhia mineira em comunicado.
Assaí abre 2ª loja no bairro Santa Cruz, no Rio de Janeiro 02/12/2024 - Giro News Ampliando sua presença no Rio de Janeiro, o atacarejo inaugurou mais uma unidade no bairro Santa Cruz, na Zona Norte carioca. O Assaí Santa Cruz Varandas representa o marco de 40 lojas no estado fluminense, o segundo com a maior presença da rede. A unidade, que promete atender outros bairros da região, faz parte da geração mais moderna de lojas da companhia e chega com mais de 4,7 mil m² de área, estacionamento que comporta 291 vagas para carros e motos, climatização e iluminação sustentáveis, pé direito alto e corredores largos. A loja possui mais de 9 mil produtos no sortimento e 26 checkouts, dos quais 6 são para compras rápidas de até 15 volumes. A filial traz um mix de serviços com Açougue, Empório de Frios, Cafeteria e Padaria.
Natal do Boticário é sobre família e desafios dos cuidadores (com vídeo) 02/12/2024 - Meios & Publicidade A nova campanha de Natal do Boticário, ‘Casa de Vidro’, apresenta-se como a maior realização audiovisual na história da marca, tendo sido desenvolvida no Brasil pela AlmapBBDO. Sob o mote ‘É no cuidado que o amor se fortalece’, a campanha celebra os laços familiares e destaca a importância de cuidar de quem sempre cuidou de nós, mas também expõe os desafios de quem assume o papel de cuidador.
Raia Drogasil promove diretoras e terá metade das vice-presidências comandada por mulheres 02/12/2024 - O Globo Renato Raduan e Marcello de Zagottis, que assumirão os cargos de CEO (Chief Executive Officer) e COO (Chief Operating Officer) da Raia Drogasil, a partir do próximo dia 01 de janeiro, serão substituídos nos atuais cargos por mulheres executivas ‘da casa’.
Moradora de Campinas leva 1 milhão na promoção do Pague Menos 02/12/2024 - Portal Hortolândia A Rede de Supermercados Pague Menos acaba de coroar mais uma campanha promocional de sucesso com a revelação da grande ganhadora da Carreta do Milhão Pague Menos. A sortuda da vez é Simone Aparecida Ferreira da Silva, cliente da loja localizada no bairro Satélite Íris, em Campinas, que levou para casa o incrível prêmio de R$1 milhão em barras de ouro.
Acionistas controladores da Cobasi adquiriram mais de 10% da Petz (PETZ3) 02/12/2024 - Eu Quero Investir Os acionistas controladores da Cobasi, Kinea Private Equity V Master Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e Tefra Participações, adquiriram 48,593 milhões de ações da Petz (PETZ3), o equivalente a 10,51% do capital social da empresa.
Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Temu ultrapassa Amazon em acessos pela primeira vez e se aproxima do Mercado Livre 19/05/2025 - E-Commerce Brasil Pela primeira vez desde que entrou no mercado, a Temu, plataforma chinesa de e-commerce, superou a Amazon em número total de acessos, considerando dispositivos móveis e desktop. O dado é de um estudo da Similarweb e se refere ao mês de abril. O resultado reforça a ascensão acelerada da Temu, que tem reduzido a distância em relação ao Mercado Livre, atual líder no setor.
Acionistas entram em ação civil pública contra Americanas em busca de indenização 19/05/2025 - O Globo Cento e cinco acionistas já se habilitaram em uma ação civil pública contra a Americanas que exige indenização pelos prejuízos causados pela fraude contábil. O prazo para habilitação dos investidores lesados começou em meados de abril e termina na próxima quarta-feira (21).
‘Taxa das blusinhas’ faz americanos trocarem sites asiáticos por varejistas locais 19/05/2025 - O Globo Lojas de departamento e redes de desconto nos Estados Unidos estão se beneficiando à medida que os consumidores reduzem suas compras nas plataformas chinesas Temu e Shein, que viram seu impulso despencar desde que os EUA fecharam uma brecha tarifária que havia contribuído para seu crescimento.
Shopee e Sebrae anunciam plataforma para capacitar vendedores 19/05/2025 - E-Commerce Brasil O Sebrae e a Shopee anunciaram o lançamento de uma nova plataforma de ensino a distância voltada à capacitação de pequenos empreendedores que desejam ingressar ou expandir sua atuação no comércio eletrônico. A ferramenta é gratuita e resultado de uma parceria firmada entre as duas instituições no fim de 2024 e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo digital no Brasil.
Amazon e Mercado Livre podem ser bloqueados pela Anatel 19/05/2025 - O Antagonista A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está intensificando seus esforços para combater o mercado cinza de celulares no Brasil, o que resultou no pedido judicial para o fechamento de alguns site dos portais varejista de e-commerce Mercado Livre e Amazon, como apurado pela FolhaSP.
Casas Bahia (BHIA3) aumenta prejuízo, mas Ebitda salta 47% 19/05/2025 - UOL Economia A Casas Bahia (BHIA3) divulgou registrou prejuízo líquido de R$ 408 milhões no do primeiro trimestre de 2025, ampliando as perdas frente aos R$ 261 milhões do mesmo período de 2024. A cifra veio pior que o esperado pelo mercado, que projetava um prejuízo de R$ 334 milhões, segundo consenso Bloomberg.
A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers 19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca 19/05/2025 - Valor Econômico O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.