Juros altos, incerteza fiscal de Lula, efeito Trump: o que ameaça o ciclo de investimentos no Brasil 22/05/2025 - Estadão A disparada da taxa básica de juros, de 2%, em agosto de 2020, para os atuais 14,75%, sem perspectiva de queda no radar, somada ao descrédito do mercado sobre o controle de gastos públicos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao cenário da guerra comercial deflagrada por Donald Trump, ameaça a continuidade dos investimentos produtivos no Brasil
Na Justiça, Anatel busca bloquear varejistas on-line 22/05/2025 - Valor Econômico Procuradas pelo Valor, as plataformas de comércio eletrônico Amazon, Mercado Livre, Magalu e Americanas, informam estar em conformidade com as regras da Anatel
Jornada 4×3 sem redução de salários é inviável, afirmam lojistas de shoppings 22/05/2025 - Diário do Comércio Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
FIIs de shopping superam desconfiança e entregam versatilidade, diz gestor da Hedge 22/05/2025 - InfoMoney Em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney, Alexandre Machado, gestor do Hedge Brasil Shopping (HGBS11), da Hedge Investments, citou a capacidade de resiliência e reinvenção da indústria de shoppings após os desafios trazidos pela pandemia.
Em meio à era digital, feira de varejo ressalta a importância da experiência em lojas físicas 22/05/2025 - Folha de Curitiba Em um cenário dominado pelo e-commerce e pela inteligência artificial, o debate sobre a relevância da experiência do cliente em lojas físicas ganha força entre os varejistas. O tema central da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21), foi justamente a reinvenção do “varejo raiz”.
O futuro do self-checkout no varejo brasileiro 22/05/2025 - E-commerce Brasil Se você frequenta supermercados, farmácias ou até mesmo algumas lojas de conveniência, certamente já se deparou com elas: as ilhas de autoatendimento, mais conhecidas como self-checkout.
Água Fresca para Flores 22/05/2025 - Sopa Cultural Best-seller francês ganha adaptação teatral em temporada no Teatro UOL a partir de 31 de maio
(Local: Teatro UOL – Shopping Pátio Higienópolis)
Dia do Chá: sete lugares em São Paulo para experienciar a bebida 22/05/2025 - Happer's Bazaar Brazil A Talchá já se tornou um clássico entre os paulistanos. É uma loja totalmente dedicada aos chás, com diversas infusões e ervas.
Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo (SP)
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
GPA exige arbitragem contra Casino em disputa tributária 07/05/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) apresentou à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) requerimento de arbitragem em face de seu maior acionista e ex-controlador, o grupo francês Casino, envolvendo uma disputa sobre recolhimentos de impostos entre 2007 e 2013.
Carrefour Brasil lucra R$ 225 mi no 1º trimestre 07/05/2025 - CNN Brasil O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$225 milhões nos primeiros três meses deste ano, acima dos R$39 milhões apurado no mesmo período de 2024, em linha com a estimativa média de analistas em dados compilados pela LSEG.
Nike planeja elevar preços nos EUA e voltar a ofertar produtos na Amazon 22/05/2025 - CNN Brasil A Nike planeja aumentar os preços de alguns produtos nos Estados Unidos a partir da próxima semana e voltar a vender seus itens na Amazon depois de seis anos, informou a empresa nesta quarta-feira (20).
Jefferies inicia cobertura de Magalu com recomendação de compra; MGLU3 salta até 9,5% 22/05/2025 - InfoMoney o Jefferies iniciou a cobertura de Magazine Luiza (MGLU3) om recomendação de compra e preço-alvo de R$ 13,60. Às 12h55 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), a ação da varejista subia 5,65%, a R$ 9,73; na máxima do dia, os papéis chegaram a saltar 9,45%, a R$ 10,08. .
Juros altos, incerteza fiscal de Lula, efeito Trump: o que ameaça o ciclo de investimentos no Brasil 22/05/2025 - Estadão A disparada da taxa básica de juros, de 2%, em agosto de 2020, para os atuais 14,75%, sem perspectiva de queda no radar, somada ao descrédito do mercado sobre o controle de gastos públicos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao cenário da guerra comercial deflagrada por Donald Trump, ameaça a continuidade dos investimentos produtivos no Brasil
Na Justiça, Anatel busca bloquear varejistas on-line 22/05/2025 - Valor Econômico Procuradas pelo Valor, as plataformas de comércio eletrônico Amazon, Mercado Livre, Magalu e Americanas, informam estar em conformidade com as regras da Anatel
Jornada 4×3 sem redução de salários é inviável, afirmam lojistas de shoppings 22/05/2025 - Diário do Comércio Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
FIIs de shopping superam desconfiança e entregam versatilidade, diz gestor da Hedge 22/05/2025 - InfoMoney Em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney, Alexandre Machado, gestor do Hedge Brasil Shopping (HGBS11), da Hedge Investments, citou a capacidade de resiliência e reinvenção da indústria de shoppings após os desafios trazidos pela pandemia.
Em meio à era digital, feira de varejo ressalta a importância da experiência em lojas físicas 22/05/2025 - Folha de Curitiba Em um cenário dominado pelo e-commerce e pela inteligência artificial, o debate sobre a relevância da experiência do cliente em lojas físicas ganha força entre os varejistas. O tema central da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21), foi justamente a reinvenção do “varejo raiz”.
Mastercard e Shopee fecham parceria e clientes recebem desconto; veja como ganhar 02/10/2023 - Mundo Conectado - Online A bandeira de cartões de crédito Mastercard anunciou nesta sexta-feira (30) uma parceria com a varejista Shopee. A partir de agora, os clientes Mastercard podem aproveitar condições especiais na plataforma de comércio eletrônico, como descontos e cashback. (30)
Plataforma do Grupo Pão de Açúcar reduz em 20% descarte de alimentos 02/10/2023 - Veja - Online O Grupo Pão de Açúcar reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários depois da criação de uma plataforma de gerenciamento de preços de produtos que estão perto da data de validade. Os descontos variam de 10% a 80%, a depender da proximidade do vencimento. (30)
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)
Conheça os bastidores do Natal em shoppings de São Paulo 06/12/2024 - Veja S.P Está oficialmente aberta a temporada de compras mais movimentada e aguardada da cidade. (...) Com o tema “viagem à fábrica de brinquedos”, a instalação natalina do Pátio Higienópolis ocupa quase todos os 250 metros quadrados do vão central e tem mais de 30 metros de altura, visível por todos os pisos do shopping.
Casas Bahia contrata mais de R$ 1 bilhão de crediário em novembro 05/12/2024 - Brazil Journal A Casas Bahia decidiu investir forte em linhas de crédito, logística, tecnologia, marketing entre outras áreas, visando a rentabilidade da companhia durante a Black Friday.