OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
O fim da escala 6×1 e seus impactos 09/05/2025 - Estadão O debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no País segue em discussão no Congresso e é visto como possível salvador da popularidade do governo Lula
Shoppings projetam alta de 2,7% no Dia das Mães 09/05/2025 - Giro News Os shoppings esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões no intervalo que antecede o Dia das Mães, com crescimento de 2,7% nas vendas. É o que aponta a Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Exposição “Morada” no Pátio Higienópolis 09/05/2025 - No Click Delas (Instagram) O perfil de Instagram No Click Delas, de mais 9 mil seguidores, publicou em seu feed um vídeo de divulgação do Shopping Pátio Higienópolis
Iguatemi (IGTI11) vai pagar dividendos no valor de R$ 200 milhões 22/04/2025 - Info Money A administradora de shoppings Iguatemi (IGTI11) aprovou a distribuição de R$ 200 milhões em dividendos relativos ao exercício social encerrado em 2024, sendo que R$ 50 milhões já foram pagos em 6 de março.
Iguatemi vende participação no Market Place e em shopping de Campinas por R$ 500 milhões 22/04/2025 - O Globo A Iguatemi, administradora de shoppings, anunciou ter assinado memorando para a venda de 49% de sua participação no Shopping Market Place e do edifício Market Place Towers, ambos em São Paulo, e do Galleria Shopping, em Campinas, por R$ 500 milhões. O comprador é um fundo imobiliário, mas o nome não foi divulgado.
Ações em alta: Brava Energia (BRAV3) sobe com entrada do BTG Pactual; Raia Drogasil recua 6% 22/04/2025 - Inteligência Financeira A Raia Drogasil (RADL3) teve o pior desempenho do Ibovespa hoje, com queda de mais de 6% na ação ordinária. A que veio em resposta à determinação da Anvisa de que a venda do medicamento será feita mediante apresentação de receita médica. A decisão envolve todos os medicamentos que fazem uso da semaglutida.
Adolescentes relatam racismo no shopping Pátio Higienópolis, e família registra B.O 22/04/2025 - UOL
A família de uma adolescente negra registrou um boletim de ocorrência afirmando que a menina de 12 anos e um amigo dela sofreram uma abordagem racista de uma segurança do shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo.
Família denuncia shopping Pátio Higienópolis por suposto racismo contra adolescentes negros 22/04/2025 - UOL Uma família registrou boletim de ocorrência contra o Shopping Pátio Higienópolis, na região central da cidade de São Paulo, por uma suposta discriminação racial cometida contra dois adolescentes negros na tarde de quarta-feira, 16. Os jovens são alunos do Colégio Equipe, localizado nas proximidades. Uma manifestação está sendo organizada para a próxima quarta-feira, 23.
Família denuncia Shopping Pátio Higienópolis por suposto racismo contra adolescentes negros 22/04/2025 - Estadão Uma família registrou boletim de ocorrência contra o Shopping Pátio Higienópolis, na região central da cidade de São Paulo, por uma suposta discriminação racial cometida contra dois adolescentes negros na tarde de quarta-feira, 16. Os jovens são alunos do Colégio Equipe, localizado nas proximidades. Uma manifestação está sendo organizada para a próxima quarta-feira, 23.
OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
O fim da escala 6×1 e seus impactos 09/05/2025 - Estadão O debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no País segue em discussão no Congresso e é visto como possível salvador da popularidade do governo Lula
Shoppings projetam alta de 2,7% no Dia das Mães 09/05/2025 - Giro News Os shoppings esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões no intervalo que antecede o Dia das Mães, com crescimento de 2,7% nas vendas. É o que aponta a Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Exposição “Morada” no Pátio Higienópolis 09/05/2025 - No Click Delas (Instagram) O perfil de Instagram No Click Delas, de mais 9 mil seguidores, publicou em seu feed um vídeo de divulgação do Shopping Pátio Higienópolis
Carrefour comercializará produtos sustentáveis em 2025 15/02/2024 - Estadão - Online Comercialização de produtos, que ainda serão selecionados pelo Grupo, acontecerá por seis meses em 2025; varejista é parceira de projeto idealizado pela Fundação Ellen MacArthur
Lula diz que inflação está razoavelmente controlada e que custo de vida é menor que no governo Bolsonaro 05/02/2025 - Folha de São Paulo O presidente Lula (PT) afirmou nesta quarta-feira (5) que a inflação está razoavelmente controlada e reforçou que o custo de vida ainda é menor do que o da época de seu antecessor Jair Bolsonaro (PL).
"Levamos ela muito a sério e achamos que ela está razoavelmente controlada", disse. "Precisamos discutir com os setores o porquê que esses preços subiram tanto em 12 meses. Temos é que tentar ajustar, porque a inflação gera muito prejuízo ao trabalhador."
Ibovespa Futuro sobe com balanços, dados e comentários de Lula e Haddad no radar 05/02/2025 - InfoMoney O Ibovespa Futuro operava com alta nesta quarta-feira (5), com atenções voltadas para a divulgação de uma série de balanços corporativos no Brasil, enquanto também aguardam novos dados econômicos e comentários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Dólar cai pela 11ª sessão, maior sequência de baixa em 20 anos e fechando a R$ 5,81 05/02/2025 - InfoMoney O dólar fechou em baixa ante real nesta segunda-feira (3), após a presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciar que os Estados Unidos adiarão a imposição da tarifa de 25% sobre produtos do México por um mês, após uma “boa conversa” com Trump.
Empreendimento em Higienópolis aposta em aluguel sem contratos convencionais 05/02/2025 - Veja SP Para apresentar o empreendimento, a empresa instalou um quiosque no Shopping Pátio Higienópolis, onde os visitantes podem explorar a planta do edifício e utilizar óculos de realidade virtual para visualizar apartamentos e áreas comuns.
‘Diversidade é alicerce’, diz CEO da C&A; empresas do Brasil reforçam compromissos ESG em tempos de Trump 04/02/2025 - O Globo Nesta segunda-feira, a C&A Brasil vai publicar uma nota em que “reafirma seu compromisso inegociável com a diversidade, inclusão e sustentabilidade.” A varejista de moda tem a meta de, até 2030, manter pelo menos 60% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. (Hoje, o percentual já é maior que isso, alcançando 66%). Outro plano é aumentar para 30% a representatividade de pessoas pretas, pardas e indígenas em posições gerenciais. No ano passado, a C&A calculou ter 18,5% dos funcionários que se autodeclaravam LGBTI+, consolidando seus esforços em prol de um ambiente plural e inclusivo.
Pague Menos reforça compromisso com sustentabilidade 04/02/2025 - Pague Menos A Pague Menos anuncia um novo posicionamento estratégico que reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A Companhia acaba de atualizar suas metas e diretrizes ESG, após uma análise aprofundada da contribuição dos aspectos ambientais, sociais e de governança para a gestão de riscos e oportunidades do negócio.
O Boticário é eleito melhor marca do Brasil pelo segundo ano consecutivo 04/02/2025 - Mundo do Marketing O Boticário no Brasil, Samsung no mundo: estas são as líderes do recorte nacional e global do ranking de Melhor Marca 2025, produzido e publicado pela YouGov. As empresas foram submetidas ao crivo de consumidores que as classificaram em seis atributos principais: Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação do Cliente, Reputação e Recomendação.
Gabriel Medina fecha com Boticário e é o novo embaixador do perfume Clash 04/02/2025 - Portal Making Of Gabriel Medina é o novo embaixador da Clash, nova marca de perfume masculino do Grupo Boticário. A previsão de lançamento do produto, cujo mote é “desafiar os padrões clássicos de sucesso masculino e instigar o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios”, ocorre em março.