Shopping Pátio Higienópolis
  • Com chocolate, bacalhau e azeite mais caros, comércio prevê queda nas vendas de Páscoa
    14/04/2025 - Estadão
    Em 2025, o varejo deve faturar por ocasião da Páscoa R$ 3,36 bilhões, segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É uma cifra 1,4% menor em relação à data de 2024, já descontada a inflação do período.
  • Varejo tem queda de 1,6% em março, aponta o Índice do Varejo Stone
    14/04/2025 - InfoMoney
    O mercado de trabalho continua aquecido, trazendo pressões para a inflação que acabam por retrair o consumo. Por conta disso, as vendas do comércio brasileiro voltaram a apresentar resultados negativos no último mês, com uma retração de 1,6% ante fevereiro, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi de 1,8%.
  • Exportações da China disparam 12% antes de tarifas: “Céu não vai cair”, diz porta-voz
    14/04/2025 - InfoMoney
    As exportações da China cresceram 12,4% em março na comparação anual, marcando o maior aumento desde outubro de 2023, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira (14). O salto surpreendeu analistas, que esperavam alta de 4,4%, e reflete uma antecipação de embarques por parte das empresas para evitar tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos.
  • Está aberta “Morada”, a nova exposição de Nina Pandolfo no Pátio Higienópolis.
    14/04/2025 - Zippergaleria (Instagram)
    Pela primeira vez, a artista leva suas inconfundíveis meninas de olhos grandes ao espaço de um shopping: uma experiência imersiva e interativa.
  • SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles
    14/04/2025 - Metrópoles
    Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
  • Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter
    11/04/2025 - BH Em Pauta
    Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores podem ganhar figurinhas adesivas com as aventuras fantásticas da saga Harry Potter.
  • Shein recebe sinal verde do Reino Unido para entrada em bolsa, mas aguarda decisão de Pequim
    11/04/2025 - Fashion Network
    A Shein recebeu a aprovação da autoridade de concorrência do Reino Unido (FCA) para uma oferta pública inicial (IPO) em Londres, de acordo com duas fontes familiarizadas com o assunto.
  • Magazine Luiza lidera altas, com ganho de mais de 2%
    11/04/2025 - Bom Dia Mercado
    Os papéis do Magazine Luiza avançam 2,87% (R$ 10,06), em meio à postura cautelosa do mercado com as tensões entre China e EUA e apesar da alta majoritária dos juros futuros.
  • Supernosso prevê crescimento de 20% nas vendas de Páscoa
    11/04/2025 - Giro News
    Nesta Páscoa, a rede de supermercados aposta em novidades e receitas exclusivas. Dessa forma, a expectativa é de obter um crescimento de 20% nas vendas dos itens sazonais, se comparado ao mesmo período do ano passado.
  • Figurinhas de Harry Potter é atração para clientes do Supermercado Supernosso
    11/04/2025 - Alphaville Notícias
    Para Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty no Brasil e América Latina, empresa responsável pela campanha, “a iniciativa reforça a memória afetiva dos clientes de diferentes gerações, com a marca da rede, incentivando a fidelização e a ampliação da base de clientes em todas as lojas do grupo, que é referência em atendimento de excelência".
  • Consumidor recorre menos à justiça: queda de 35% em 1 ano
    20/03/2025 - Mercado Mercantil
    O consumidor brasileiro tem recorrido menos à justiça para resolver problemas com empresas das quais adquirem produtos ou serviços. Em 2024, houve uma redução de 35,15% nas demandas de consumo em todo o País quando comparado a 2023.
  • Consumidor volta a fragmentar compras e diversificar estabelecimentos
    20/03/2025 - Diário do Comércio
    Desde o último trimestre de 2024, o consumidor tem consolidado hábitos de compras que devem ser tendências para este ano, tentando equilibrar as contas e escolhendo a melhor opção de estabelecimento para manter o carrinho com os produtos necessários, em um cenário de preços mais altos.
  • Consumidor 5.0: A nova geração redefine o futuro do varejo e da indústria
    20/03/2025 - Giro News
    O consumidor está no centro das transformações do mercado. A era do Consumidor 5.0 representa um novo paradigma na relação entre empresas e clientes, onde conectividade, personalização e transparência passaram de diferenciais para requisitos fundamentais. Varejo e indústria precisam se adaptar a um público mais exigente sem comprometer eficiência e rentabilidade.
  • Mercado vê corte de 0,5 ponto em juro em 2025 como aposta principal após Fomc
    20/03/2025 - InfoMoney
    A aposta majoritária do mercado financeiro é de uma redução acumulada de 50 pontos-base (pb) nos juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em 2025, a 32,8%, o que poderia representar dois cortes de 25 pb até a reunião de dezembro, após a decisão de manutenção dos juros pelo BC dos Estados Unidos, na segunda reunião de política monetária do ano.
  • Selic sobe de novo, mas Brasil cai no ranking de maior juro real do mundo; entenda
    20/03/2025 - InfoMoney
    Apesar da alta de 1 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic) nesta quarta-feira, o Brasil caiu para a quarta posição no ranking dos países com maiores juros reais (medida que desconta a inflação) do mundo, revela levantamento do economista Jason Vieira, da Lev Asset Management e da Moneyou.
  • Carmem Virgínia leva menu do Altar Cozinha Ancestral para a Casa Clã 2025
    20/03/2025 - CLAUDIA-SP
    A chef Carmem Virgínia, do renomado restaurante Altar Cozinha Ancestral, apresenta seus deliciosos pratos na programação de sábado da Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril.
  • Na Casa Clã 2025, Valentina Herszage fala sobre arte em tempos de transformação
    20/03/2025 - CLAUDIA-SP
    Valentina é um dos nomes confirmados na Casa Clã 2025, o maior evento feminino da Editora Abril para celebrar o mês da mulher. A série de encontros que acontecem entre os dias 21 e 22 de março, discutem novos caminhos para o futuro e pautas importantes como saúde, menopausa e transição de carreira.
  • Amazon: Alexa acaba de ganhar um novo problema (e dos grandes)
    19/03/2025 - Olhar Digital
    Como reportamos no Olhar Digital, a Amazon anunciou a Alexa+, versão de sua famosa assistente com inteligência artificial. A tecnologia rapidamente chamou atenção por seus recursos avançados, como controle da casa e integração com outros dispositivos. No entanto, uma ferramenta discreta, escondida entre as novidades da Alexa, pode ter passado despercebida – e pode dar dor de cabeça para a Amazon.
  • Galaxy S24 Ultra tem desconto histórico na Semana do Consumidor Amazon
    19/03/2025 - Technoblog
    Oportunidade para quem está em busca de um celular topo de linha da Samsung: o Galaxy S24 Ultra de 256 GB está saindo por R$ 5.309,10 na Semana do Consumidor Amazon para pagamento à vista via Pix. Trata-se de um dos menores preços já encontrados pelo Achados do TB para essa versão.
  • C&A integra sistema com plataforma Etiqueta Certa
    19/03/2025 - GBLjeans
    Em mais uma etapa de automatização de processos, a C&A Brasil fez acordo com a Etiqueta Certa, plataforma de geração online de etiquetas obrigatórias, pelo qual integra os dois ambientes. Assim, desde março, fornecedores da varejista de moda fazem ajustes para permitir o envio automático dos dados dos sistemas C&A para a Etiqueta Certa.
  • C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas promovem festival para incentivar moda sustentável
    20/03/2025 - Estadão
    As empresas C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas, concorrentes no varejo brasileiro, irão se unir em prol de uma iniciativa comum no tema da sustentabilidade. Com o objetivo de impulsionar uma indústria da moda mais regenerativa, as empresas promoverão o Festival Colabora Moda Sustentável.
  • Lojas Renner (LREN3): ações com perspectiva otimista negociam abaixo de R$12,50, hora de comprar?
    20/03/2025 - Acionista
    O cenário econômico brasileiro apresenta desafios, com juros elevados e uma desaceleração no consumo, mas o CEO da Lojas Renner (LREN3), Fabio Faccio, mantém uma perspectiva otimista para 2025.
  • Pague Menos promove campanha durante o Mês do Consumidor
    20/03/2025 - Guia da Farmácia
    Para celebrar o Mês do consumidor, a rede Pague Menos anuncia uma campanha especial, com promoções e serviços voltados para a saúde e o bem-estar dos clientes. Durante todo o mês de março, os consumidores de todo o Brasil podem aproveitar descontos de até 70% aplicados em medicamentos, vacinas e exames.
  • Pague Menos chega à sétima unidade em Campinas
    20/03/2025 - Super Varejo
    A rede de Supermercados Pague Menos anuncia a chegada de sua sétima unidade em Campinas, localizada na Avenida John Boyd Dunlop. Com essa nova loja, o Supermercados Pague Menos atingirá a marca de 39 lojas em 21 cidades do interior de São Paulo. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela varejista. 
  • Grupo Boticário vende uma de suas empresas para gestora Cleam Capital
    20/03/2025 - Exame
    O Grupo Boticário, proprietário de marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, anunciou nesta quarta-feira, 19, a venda da empresa de tecnologia Casa Magalhães para a gestora Cleam Capital.
  • Shein ganha terreno no mercado global da moda enquanto luxo se mantém em queda
    20/03/2025 - Sapo Marketeer
    A Shein continua a consolidar-se no competitivo mercado mundial da moda. De acordo com dados da GlobalData, em 2024, a retalhista chinesa aumentou a sua quota de mercado em 0,24 pontos percentuais, atingindo um total de 1,53%. A sua estratégia, focada em preços reduzidos e numa rápida adaptação às tendências, tem sido fundamental para este crescimento.
  • Assaí fortalece estratégia digital e cresce 32% nas vendas online no 4º trimestre de 2024
    20/03/2025 - Jornal da Paraíba
    O Assaí Atacadista alcançou resultados positivos em 2024, destacando-se pela integração bem-sucedida de seus canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre do ano, a companhia registrou um aumento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.
  • De olho na reforma tributária, Mercado Livre, Tigre e IBM ajustam operações para novo cenário fiscal
    20/03/2025 - Exame
    Grandes empresas que atuam no Brasil já começaram a se movimentar para mitigar impactos e aproveitar oportunidades com a reforma tributária. Mais do que uma simples adequação às novas regras, a adaptação envolve uma reestruturação operacional, fiscal e tecnológica, como mostram os exemplos de Mercado Livre, Tigre e IBM.
  • Renato Franklin: o maior destravamento de valor da Casas Bahia virá da logística
    20/03/2025 - Diário do Comércio
    O plano de transformação CB25, da Casas Bahia, continua a todo vapor. A inauguração de uma megaloja flagship de 3,3 mil m², com dois andares de varejo e três de sede administrativa na última sexta-feira (14), na rua Flórida, com fachada para a Marginal Pinheiros (Zona Sul da Capital paulista), é um dos pontos para 'voltar ao básico', segundo Renato Franklin, CEO da varejista.
  • GPA contrata empréstimo de cerca de 75 mi de euros junto ao Rabobank
    20/03/2025 - InfoMoney
    O GPA (PCAR3) informou que contratou junto ao Rabobank um empréstimo de 75 milhões de euros, cerca de R$469 milhões, cuja liquidação foi concluída nesta quarta-feira, conforme comunicado divulgado ao mercado.