Michella Peruchi, fonoaudiologa prudentina, lança livro sobre autismo e linguagem, na capital 03/06/2025 - O Imparcial (Impresso) (A cidade de São Paulo recebe nesta sexta-feira, das i8h3O às 21h, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, o lançamento do livro “Autismo: uma jornada consciente”, obra que reúne profissionais de referência em saúde, educação e desenvolvimento infantil.)
New Balance lança novo modelo e tênis em parceria com rapper inspirado na Amazônia 03/06/2025 - RSVP (O lançamento do New Balance 990v6 x Baklava – Amazônia está agendado para o dia 16 de maio. O modelo estará disponível tanto no e-commerce da marca quanto nas lojas físicas da New Balance localizadas no Conjunto Nacional, Shopping Pátio Higienópolis e Morumbi Shopping.)
Pix automático pode reduzir atrasos em pagamentos em até 30%, diz Itaú 03/06/2025 - Folha de S.Paulo A nova opção, que começa a operar no dia 16 em todos os bancos, promete disputar espaço com o débito automático. Com ela, consumidores poderão autorizar e agendar pagamentos periódicos de serviços como água, luz, telefone, escolas, academias e plataformas de assinatura.
Grande rede de varejo falida fecha todas as lojas após 80 anos de história 03/06/2025 - Em Foco Depois de oito décadas de operação e milhares de clientes fiéis, uma das redes de varejo mais queridas dos Estados Unidos tomou uma decisão radical: fechar todas as suas lojas para sempre. A notícia caiu como uma bomba para fãs e especialistas do setor, que já observavam sinais de alerta há meses.
Soco de homem rico na cara de mulher trabalhadora é absurdo social 03/06/2025 - UOL Um soco na cara foi dado por um sócio do Clube Athletico Paulistano, nos Jardins (zona Oeste), em uma babá que trabalhava nas dependências, de acordo com boletim de ocorrência registrado e noticiado pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
Brasileiros poderão pedir comida no Uber e carro no iFood 15/05/2025 - Folha de S.Paulo Por meio da parceria, os usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente do aplicativo de conveniência, enquanto os clientes da Uber terão acesso aos serviços de entrega de comida, mercados, farmácias do iFood em uma aba específica.
Varejo fatura 15,46% a mais no Dia das Mães de 2025, aponta Getnet 15/05/2025 - Valor Econômico O faturamento do varejo cresceu 15,46% no Dia das Mães deste ano, em comparação com igual período do ano passado, segundo levantamento da Getnet, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo PagoNxt, do grupo Santander. O avanço foi impulsionado especialmente pelo aumento no comércio digital, que subiu 21,71%, e pela alta de 13,99% nas vendas física.
Iguatemi Ribeirão Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 15/05/2025 - Nova Cidade A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Temu supera Amazon em acessos e se aproxima do Mercado Livre no Brasil 14/05/2025 - Info Money Pela primeira vez desde sua chegada ao mercado, a plataforma chinesa Temu ultrapassou a gigante global Amazon em número total de acessos (considerando desktop e mobile), aponto estudo da Similarweb obtido pelo InfoMoney.
Justiça autoriza Casas Bahia (BHIA3) a recuperar R$ 632 milhões em tributos; saiba mais 14/05/2025 - Estadão Investidor O Grupo Casas Bahia (BHIA3) obteve decisão favorável em processo judicial relacionado ao ressarcimento de ICMS-ST, no período de 2011 a 2016. A decisão, proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), autoriza a varejista a compensar créditos tributários de R$ 632 milhões.
Como o Grupo Boticário aumentou em 649% as vendas pelo social commerce? 03/06/2025 - Exame Entre os dias 19 e 25 de maio, o grupo, por meio das marcas Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i Paris, Dr. Jones e Truss, realizou a campanha “Dias de Beleza”, que resultou em um crescimento de 649% nas vendas via social commerce em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Michella Peruchi, fonoaudiologa prudentina, lança livro sobre autismo e linguagem, na capital 03/06/2025 - O Imparcial (Impresso) (A cidade de São Paulo recebe nesta sexta-feira, das i8h3O às 21h, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, o lançamento do livro “Autismo: uma jornada consciente”, obra que reúne profissionais de referência em saúde, educação e desenvolvimento infantil.)
New Balance lança novo modelo e tênis em parceria com rapper inspirado na Amazônia 03/06/2025 - RSVP (O lançamento do New Balance 990v6 x Baklava – Amazônia está agendado para o dia 16 de maio. O modelo estará disponível tanto no e-commerce da marca quanto nas lojas físicas da New Balance localizadas no Conjunto Nacional, Shopping Pátio Higienópolis e Morumbi Shopping.)
Pix automático pode reduzir atrasos em pagamentos em até 30%, diz Itaú 03/06/2025 - Folha de S.Paulo A nova opção, que começa a operar no dia 16 em todos os bancos, promete disputar espaço com o débito automático. Com ela, consumidores poderão autorizar e agendar pagamentos periódicos de serviços como água, luz, telefone, escolas, academias e plataformas de assinatura.
VITÓRIA NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA! 27/06/2024 - Grupo aplateia Projeto de lei aprovado, para agilizar diagnóstico e atendimento de câncer de mama.
ONG Américas amigas completa 15 anos de luta contra câncer de mama 27/06/2024 - Folha de Pernambuco Por meio de ações em unidades móveis e doações de exames realizados em laboratórios, em campanhas anuais, a Américas Amigas diagnostica em média um caso de câncer a cada 145 mamografias realizadas
Américas Amigas completa 15 anos de luta contra câncer de mama com mais de 1,2 milhão de exames de detecção e diagnóstico realizados para populações em vulnerabilidade social 27/06/2024 - Portal Rondônia Os programas da ONG Américas Amigas têm como principal objetivo contribuir para diminuir a mortalidade de câncer de mama no país, principalmente em populações de vulnerabilidade social, de Norte a Sul do país, tanto de áreas urbanas quanto de regiões remotas da Amazônia.
Por meio de ações em unidades móveis e doações de exames realizados em laboratórios, em campanhas anuais, a Américas Amigas diagnostica em média um caso de câncer a cada 145 mamografias realizadas.
Câncer de mama é ainda o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.
Américas Amigas completa 15 anos de luta contra câncer de mama com mais de 1,2 milhão de exames de detecção e diagnóstico realizados para populações em vulnerabilidade social 27/06/2024 - Estadão Conteúdo Os programas da ONG Américas Amigas têm como principal objetivo contribuir para diminuir a mortalidade de câncer de mama no país, principalmente em populações de vulnerabilidade social, de Norte a Sul do país, tanto de áreas urbanas quanto de regiões remotas da Amazônia.
Por meio de ações em unidades móveis e doações de exames realizados em laboratórios, em campanhas anuais, a Américas Amigas diagnostica em média um caso de câncer a cada 145 mamografias realizadas.
Câncer de mama é ainda o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde
C&A lança coleção de camisetas inspiradas na série Tapas e Beijos 18/02/2025 - Fashion Network Aproveitando o revival de Tapas e Beijos, série que conta com a atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar deste ano na categoria de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, a C&A lança uma coleção cápsula especial inspirada na série.
C&A lança programa de estágio para mulheres na área de tecnologia 18/02/2025 - Mercado & Consumo A varejista de moda C&A acaba de anunciar seu primeiro programa de estágio 100% voltado para mulheres na área de tecnologia. Serão oferecidas vagas nas áreas de Analytics, Business Transformation & Agility, Customer Tech, Core Systems e Cyber Security.
Pague Menos inaugura 70ª loja no Recife e planeja mais 50 aberturas no Brasil em 2025 18/02/2025 - Mercado & Consumo A rede de farmácias Pague Menos segue em expansão por todo o País e, neste ano, planeja abrir 50 novas unidades no Brasil. A inauguração mais recente aconteceu em Recife, Pernambuco, e faz parte desse plano de crescimento e ampliação da companhia.
Boticário amplia estratégia de corporate ventures e investimento em startups 18/02/2025 - Brazil Beauty News O Grupo Boticário prevê investir R$ 100 milhões no ecossistema de startups nos próximos quatro anos por meio do seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC) – uma das frentes da estrutura de investimentos em inovação da companhia, que conta ainda com o Programa de Aceleração de Startups.
Grupo “É o Tchan!” embala campanha de Carnaval do Assaí Atacadista 18/02/2025 - Marcas Pelo Mundo O Assaí Atacadista lança sua campanha de Carnaval 2025, estrelada pelo grupo “É o Tchan!”, que leva o mote “Variedade, economia e preço baixo? É o Tchan do Assaí!”. A ação, criada pela StarMKT e produzida pela Pulse, resgata a nostalgia dos anos 1990 e 2000, recriando um dos maiores sucessos do grupo, “É o Tchan no Hawaí”.
O que os brasileiros mais buscam e compram no Mercado Livre? 18/02/2025 - Meio & Mensagem O Mercado Livre apresentou a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país.
Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34% 18/02/2025 - SA+ As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.
Beatriz Reis retorna como rosto de campanha da Casas Bahia 18/02/2025 - PropMark A Casas Bahia lança mais uma campanha estrelada por Beatriz Reis, que será o rosto da marca em 2025, conforme anunciado pela empresa. A ação promocional, que foi ao ar no domingo (16), celebra o Carnaval deste ano e promove “matches” entre produtos e descontos. Itens selecionados terão descontos maiores se comprados em conjunto com outros produtos participantes da promoção.