Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca 19/05/2025 - Valor Econômico O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
Quase metade dos brasileiros está inadimplente 19/05/2025 - Valor Econômico Quase cinco em cada dez brasileiros adultos estão inadimplentes e o valor médio da dívida supera R$ 1,5 mil. Entre os Estados, o Amapá tem a maior proporção de endividados, e Santa Catarina, a menor. É o que mostra estudo da Pagou Fácil, plataforma da financeira Paschoalotto, que analisou informações de inadimplentes no país.
Escorpiões assustam moradores da Zona Oeste de SP e incidentes em apartamentos têm sido comuns 19/05/2025 - O Globo Após um morador do bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, ter sido picado por um escorpião, uma série de relatos de avistamento do animal no bairro emergiram nesta semana. Este ano, até o fim de abril, foram notificados 161 casos de envenenamento por escorpião, nenhum dos quais tendo resultado em morte.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 19/05/2025 - Não Espere pela Sexta O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio
Inadimplência de empresas no Brasil bate recorde e chega a 7,3 milhões, diz Serasa 19/05/2025 - Folha de S.Paulo De acordo com o indicador, a maior parte das empresas negativadas eram do segmento de Serviços, com 53%. Na sequência, aparecem as companhias dos setores de Comércio (34,8%), Indústria (8,0%), Outros (3,3%) —que contempla negócios Financeiro e do Terceiro Setor— e Primário (1,0%).
Retail Media e Consumo Consciente: como o consumidor está moldando o futuro do varejo 19/05/2025 - Mundo do Marketing A APAS Show 2025 trouxe luz a um novo momento do varejo brasileiro: mais tecnológico, multicanal, saudável e conectado aos desejos do consumidor. O evento, maior encontro do setor no mundo, revelou que a experiência no ponto de venda físico está longe de perder força –
Andorinha lança kit para criação de blends de azeite 10/12/2024 - BHB FOOD/SÃO PAULO A marca Andorinha apresentou o OLI, um kit que permite aos consumidores criarem blends de azeite personalizados. O produto, lançado no Brasil, oferece três perfis de intensidade — intenso, médio e suave
Restaurante Su tem experiência de ‘confiar no chef’ 10/12/2024 - QUEM ACONTECE ONLINE/SÃO PAULO Há um ano, o restaurante Su, localizado no shopping Higienópolis, em São Paulo, reabriu após uma intensa reforma no visual e com novidades no menu. Entre elas, o Omakase no balcão, com capacidade para apenas 11 pessoas. Omakase em japonês significa “confiar no chef”. Sabe-se apenas que será servido o que há de mais fresco no dia e que, com certeza, você experimentará criações autorais surpreendentes.
Kipling lança coleção inspirada em Wicked 10/12/2024 - ARRUME O LAÇO Kipling, marca global de bolsas e acessórios, apresenta uma coleção-cápsula exclusiva inspirada em Wicked, adaptação cinematográfica do musical homônimo, que conta a história das bruxas de O Mágico de Oz.
Bvlgari apresenta sua nova boutique no JK Iguatemi com celebração 10/12/2024 - L'OFFICIEL BRASIL ONLINE/SÃO PAULO Bvlgari celebra a reinauguração da sua boutique Bvlgari JK Iguatemi, que passou por uma luxuosa atualização. A cerimônia foi tradicional e contou com o corte de fita, conduzida pela Presidente da Bvlgari para a América Latina e Caribe, Elodie Thellier.
Por que a Dolce & Gabbana está mais interessada na América Latina 10/12/2024 - COSMETIC INNOVATION/SÃO PAULO A abertura de uma nova loja conceito no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, reforça a presença da marca no Brasil. O espaço agora inclui a coleção Home, que oferece itens de decoração e lifestyle.
Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca 19/05/2025 - Valor Econômico O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
Quase metade dos brasileiros está inadimplente 19/05/2025 - Valor Econômico Quase cinco em cada dez brasileiros adultos estão inadimplentes e o valor médio da dívida supera R$ 1,5 mil. Entre os Estados, o Amapá tem a maior proporção de endividados, e Santa Catarina, a menor. É o que mostra estudo da Pagou Fácil, plataforma da financeira Paschoalotto, que analisou informações de inadimplentes no país.
Escorpiões assustam moradores da Zona Oeste de SP e incidentes em apartamentos têm sido comuns 19/05/2025 - O Globo Após um morador do bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, ter sido picado por um escorpião, uma série de relatos de avistamento do animal no bairro emergiram nesta semana. Este ano, até o fim de abril, foram notificados 161 casos de envenenamento por escorpião, nenhum dos quais tendo resultado em morte.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 19/05/2025 - Não Espere pela Sexta O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio
Inadimplência de empresas no Brasil bate recorde e chega a 7,3 milhões, diz Serasa 19/05/2025 - Folha de S.Paulo De acordo com o indicador, a maior parte das empresas negativadas eram do segmento de Serviços, com 53%. Na sequência, aparecem as companhias dos setores de Comércio (34,8%), Indústria (8,0%), Outros (3,3%) —que contempla negócios Financeiro e do Terceiro Setor— e Primário (1,0%).
Retail Media e Consumo Consciente: como o consumidor está moldando o futuro do varejo 19/05/2025 - Mundo do Marketing A APAS Show 2025 trouxe luz a um novo momento do varejo brasileiro: mais tecnológico, multicanal, saudável e conectado aos desejos do consumidor. O evento, maior encontro do setor no mundo, revelou que a experiência no ponto de venda físico está longe de perder força –
Ação de varejista pode estar próxima do fundo do poço, diz Bradesco BBI 23/10/2023 - Money Times - Online O sentimento em relação à tese da Lojas Renner (LREN3) parece estar perto do fundo do poço, disse o Bradesco BBI ao reiterar a recomendação de compra para os papéis da varejista.
O preço das ações caiu ...
Inflação anual ao consumidor na zona do euro foi de 2,8% em janeiro 22/02/2024 - InfoMoney - Online Dado final do CPI mostrou deflação de 0,4% na leitura mensal de janeiro, dentro do esperado por analistas; O núcleo da inflação caiu 0,9% na leitura mensal de janeiro e desacelerou para 3,3% em 12 meses.
Boletim Focus: projeção de inflação para 2024 cai e a do PIB sobe na semana 22/02/2024 - InfoMoney - Online Estimativa do IPCA para o ano passou de 3,82% para 3,81%, enquanto a previsão de 2025 subiu de 3,51% para 3,52%; para o PIB, a mediana das projeções avançou de uma expansão de 1,60% para 1,68%.
Os planos da fundadora da Tok&Stok para recuperar o prestígio – e as finanças – da empresa 22/02/2024 - Estadão - Online Depois de seis anos, Ghislaine Dubrule voltou em 2023 ao comando da Tok&Stok com a missão de reerguer a empresa; estratégia é focar no DNA da varejista, valorizando lojas físicas, coleções exclusivas de produtos e uma administração enxuta.