Iguatemi São Paulo apresenta nova edição da Collections com itens suíços da Kuhn Rikon 14/05/2025 - Portal IN OIguatemi São Paulo dá início à 6ª edição do Collections, projeto que transforma compras em itens desejáveis para o cotidiano. Nesta temporada, os destaques são os recipientes de vidro da marca suíça Kuhn Rikon — com vedação hermética, design funcional e marcador de data na tampa. As peças transitam entre o forno, a geladeira e a mesa, unindo praticidade e elegância.
Iguatemi Ribeirão Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 14/05/2025 - Revista Segura A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Pátio Higienópolis celebra o Natal com promoção exclusiva 09/12/2024 - Brechó Cabaret Até 24 de dezembro, clientes Iguatemi One que realizarem compra no Pátio Higienópolis com valor que totalizem a partir de R$ 1 mil serão presenteados com um Panettone au Chocolat da Chocolat du Jour, uma das marcas de chocolate mais premiadas do Brasil.
Pátio Higienópolis celebra o Natal com promoção exclusiva 09/12/2024 - ABRASCE Até 24 de dezembro, clientes Iguatemi One que realizarem compra no Pátio Higienópolis com valor que totalizem a partir de R$ 1 mil serão presenteados com um Panettone au Chocolat da Chocolat du Jour, uma das marcas de chocolate mais premiadas do Brasil. Clientes Cartão XP Visa Infinite contam com vantagens exclusivas, como um panetone extra e números da sorte em dobro.
Iguape recebe carreta de mamografia da campanha “SP Por Todas: 21 dias Por Elas” 09/12/2024 - Notícias de Franca-SP O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher e em colaboração com diversos órgãos estaduais, está realizando a campanha “SP Por Todas: 21 dias Por Elas”, com o objetivo de reforçar a segurança, a saúde e o empreendedorismo das mulheres paulistas.
Exame e diagnóstico precoce, segredo para evitar câncer de mama 09/12/2024 - N-PB Se os agentes responsáveis pela saúde e a comunidade, não aprofundarem atitudes de prevenção, o câncer de mama vai fazer 74 mil vítimas no ano, até 2025. Alertas como este vem sensibilizando associações femininas, empresas e organizações que cuidam de saúde.
Amazon muda estratégia em chips de inteligência artificial para enfrentar Nvidia 06/12/2024 - Valor Econômico A Amazon encerrou o desenvolvimento do chip de inteligência artificial Inferentia para se concentrar em semicondutores para treinamento de modelos de inteligência artificial, um campo que acredita oferecer uma melhor avenida para competir com a líder desse segmento, a Nvidia.
Iguatemi São Paulo apresenta nova edição da Collections com itens suíços da Kuhn Rikon 14/05/2025 - Portal IN OIguatemi São Paulo dá início à 6ª edição do Collections, projeto que transforma compras em itens desejáveis para o cotidiano. Nesta temporada, os destaques são os recipientes de vidro da marca suíça Kuhn Rikon — com vedação hermética, design funcional e marcador de data na tampa. As peças transitam entre o forno, a geladeira e a mesa, unindo praticidade e elegância.
Iguatemi Ribeirão Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 14/05/2025 - Revista Segura A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Varejo vê faturamento 8% mais alto em fevereiro, segundo IPV 26/03/2025 - E-commerce Brasil O varejo físico do Brasil mostrou alta de 8% no faturamento em fevereiro, comparando com mesmo mês em 2024. O fluxo de visitas cresceu, principalmente, em lojas de rua (18%), enquanto as lojas de shopping tiveram aumento mais tímido (3%). As informações são do Índice de Performance do Varejo (IPV), realizado pela HiPartners.
Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027 26/03/2025 - Mercado & Consumo Até 2027, o varejo online brasileiro deve dobrar e se consolidar como líder no e-commerce do País, alcançando US$ 297,7 bilhões, ante US$ 137,3 bilhões em 2024. A projeção é da Nuvei e foi publicada na segunda edição do estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, focado nos mercados do Brasil e da África do Sul.
Três FIIs de shopping com potencial de alta de até 27%, segundo a XP 26/03/2025 - E-Investidor Estadão Os fundos imobiliários (FIIs) do segmento de shoppings têm um potencial de valorização de até 27% nos próximos meses, segundo estimativas da XP. A perspectiva da corretora se baseia no atual nível de desconto dos FIIs na bolsa de valores, que reflete o pessimismo excessivo do mercado para o ambiente doméstico, e pelos rendimentos anualizados na ordem de 10% a 12%.
Confiança do consumidor brasileiro volta a subir em março após três quedas seguidas 26/03/2025 - InfoMoney A confiança dos consumidores brasileiros voltou a subir em março, mesmo que de forma ligeira, interrompendo uma sequência de três quedas consecutivas, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas divulgados nesta terça-feira. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve no mês alta de 0,7 ponto, para 84,3 pontos.
Piora nas expectativas de inflação exige juro mais alto por mais tempo, diz Copom em ata 26/03/2025 - Folha de São Paulo piora nas expectativas para prazos mais longos dificulta a convergência da inflação à meta e exige juros mais altos por mais tempo, alertou o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central em ata divulgada nesta terça-feira (25).
Festa cambial: turismo argentino no Brasil em fevereiro dobra ante 2024 26/03/2025 - InfoMoney A festa do câmbio dos argentinos no Brasil em fevereiro mostrou seus resultados. Segundo o mais recente relatório de turismo internacional do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), o número de turistas argentinos que visitaram o Brasil no mês passado chegou a 703,6 mil, quase o dobro (96,9%) do registrado no mesmo mês do ano passado.
Amazon busca novas parcerias logísticas para ampliar presença no CE 25/03/2025 - Movimento Econômico Após investir cerca de R$ 500 milhões desde a inauguração, em 2021, do seu Centro de Distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e gerar 700 empregos diretos e indiretos, a Amazon Brasil busca expandir sua atuação no Ceará. A estratégia envolve parcerias com micro e pequenas empresas, fortalecendo sua rede logística no estado.
Moda circular: como a C&A transforma roupas usadas em novas coleções 25/03/2025 - UOL A saída é investir na circularidade. E é isso que C&A decidiu fazer com o Movimento ReCiclo, que, desde 2017, espalha urnas nas lojas e convida consumidores a depositarem ali roupas que não usam mais. As peças são triadas, recuperadas e separadas para para doação, reciclagem e reaproveitamento.
Shein perde espaço para C&A e Renner em decisão de compra com ‘taxa da blusinha’ 25/03/2025 - O Globo A Shein perdeu terreno nos critérios de decisão de compra dos consumidores para rivais tradicionais como C&A e Renner, devido à chamada “taxa das blusinhas”, indica pesquisa conduzida pelos analistas do banco de investimento UBS BB.
Família secreta por trás da C&A abre império de 39 mil milhões de dólares a investidores externos 10/04/2025 - Sapo Marketeer Durante mais de um século, a família Brenninkmeijer personificou a discrição da velha elite financeira europeia. Detentores da icónica cadeia de retalho C&A, os Brenninkmeijer geriram sempre os seus ativos longe dos holofotes, a partir de um discreto parque empresarial em Zug, na Suíça. Mas os tempos estão a mudar.
Marca curitibana de beleza lança linha com fragrância de Uva Merlot 10/04/2025 - Top View O Boticário acaba de lançar uma nova linha dentro da Nativa SPA, os produtos Uva Merlot. A fórmula conta com óleo de semente de uva e óleo de quinoa em sua composição, o que estimula a produção de colágeno e desacelera os sinais de idade na pele. A fragrância foi desenvolvida com o acorde olfativo Merlot Essence, que une perfumação de vinhedos e da madeira à essência de uva.
Ações das Casas Bahia e do GPA fecham em forte alta na B3 10/04/2025 - Valor Econômico Os papéis de duas varejistas fecharam em forte alta, nesta quarta-feira (9), na B3. As ações do GPA encerraram o pregão com alta de 18,89%, cotadas a R$ 3,65. As negociações movimentaram R$ 95,4 milhões, mais de três vezes o vezes o giro completo de terça-feira, de R$ 29,7 milhões.
GPA (GPA3) dispara mais de 18% e lidera altas no Ibovespa nesta quarta-feira (9) 10/04/2025 - Money Times As ações do GPA (PCAR3) lideravam as altas do Ibovespa na tarde desta quarta-feira (9), com um impulso extra das bolsas de Nova York, que passaram a subir após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar uma pausa de 90 dias nas tarifas recíprocas aos países, exceto China.
O Retorno do Pão de Açúcar Ao Premium 10/04/2025 - Forbes Mais do que uma celebração antecipada da Páscoa, o evento marcou um novo e importante capítulo na história da bandeira Pão de Açúcar: o retorno ao seu posicionamento premium no mercado de supermercados.
Magazine Luiza (MGLU3) emite R$ 1 bilhão em debêntures; veja os detalhes da operação 10/04/2025 - Estadão Investidor O Magazine Luiza (MGLU3) realizará a 13ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em série única, no valor de o valor de R$ 1 bilhão.
Exposição da Nina Pandolfo no Shopping Pátio Higienópolis 10/04/2025 - Guia da Semana De 8 de abril a 8 de junho, o Shopping Pátio Higienópolis recebe a exposição ‘Morada’, que reúne trabalhos da artista Nina Pandolfo. As obras, que ocupam 250 metros quadrados, são divididas cenograficamente em galerias – cada uma revelando um aspecto da obra da artista plástica.
Setor de shopping centers cresce 33% e atrai novas marcas no Brasil 10/04/2025 - O Tempo A abertura de lojas em shopping centers no Brasil cresceu 33,3% no último trimestre de 2024, em comparação com os três meses anteriores, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Ao todo, 1.836 novas marcas iniciaram operações no período.