1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Chevrolet lança loja oficial na Shopee com peças e acessórios 20/01/2025 - Car Blogs A Chevrolet lançou sua loja oficial na Shopee, tornando-se a primeira montadora a integrar o marketplace. A nova plataforma oferece peças e acessórios para toda a linha Chevrolet e itens da marca ACDelco, que também atendem veículos de outras fabricantes.
Assaí e Grupo Koch disponibilizam pontos de arrecadação de doações para vítimas de chuvas 20/01/2025 - Superhiper Diante das fortes chuvas que atingem o Piauí, Minas Gerais e Santa Catarina, as redes Assaí e Grupo Koch estão disponibilizando pontos de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza e higiene em algumas lojas localizadas em municípios desses estados.
Assaí (ASAI3) pode trazer alto risco para investidores, avalia Citi; entenda 20/01/2025 - Estadão O Citi reitera recomendação neutra/alto risco para o Assaí (ASAI3) ao atualizar o modelo da companhia antes do quarto trimestre de 2024, e cortou o preço-alvo da ação de R$ 9 para R$ 7,10. Segundo o banco, “ainda há espaço para uma queda nos lucros, em meio às taxas de juros crescentes (que também permanecem incertas/voláteis)”.
Mercado Livre possui os anúncios mais apreciados pelos brasileiros na publicidade digital 20/01/2025 - Mercado & Consumo Os anúncios veiculados no Mercado Livre são os mais apreciados pelos brasileiros no universo da publicidade digital, de acordo com o relatório Kantar Media Reactions 2024, que analisa como os consumidores percebem mensagens publicitárias em diferentes canais e meios.
Com 80 lojas, qual o futuro das Lojas Americanas no Ceará? 20/01/2025 - Diário do Nordeste A operação das lojas Americanas no Ceará ainda é uma incógnita para os consumidores. Após o marco de dois anos do estopim da crise financeira e de gestão da marca, a remodelação do negócio traz abertura e fechamento de unidades.
Magazine Luiza e Itaú são acusados de irregularidades trabalhistas; entenda 20/01/2025 - DCM Uma denúncia protocolada no Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo aponta uma possível irregularidade na parceria entre a Magazine Luiza e o Itaú, por meio da LuizaCred, uma instituição financeira criada pelas duas empresas. A acusação sugere que a parceria estaria burlando normas trabalhistas, prejudicando milhares de empregados em todo o país.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
O Magazine Luiza conclui venda da Luizaseg: o que vem a seguir? 07/11/2023 - BM&C News - Online Em um comunicado divulgado na quarta-feira (1), o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a concretização da venda de sua participação total na sua unidade de seguros, a Luizaseg, para a NCVP Participações Societárias.
Magazine Luiza (MGLU3) registra alta EXPRESSIVA no último pregão 07/11/2023 - BM&C News - Online O cenário de negócios para duas das maiores varejistas do Brasil, Magazine Luiza e Casas Bahia, apresentou uma mudança significativa na última sexta-feira. O fechamento do mercado exibiu um forte avanço nas ações dessas gigantes do varejo.
Chef Curtis Stone e os Selinhos de Descontos Incríveis 07/11/2023 - Na Mídia - Online A campanha representa uma oportunidade única de adquirir itens que são objetos de desejo em várias partes do mundo, como estas do chef Curtis Stone.
O investimento do Grupo Trevisani em novos restaurantes 31/07/2024 - Veja Negócios - Online O Grupo Trevisani investiu 5,2 milhões de reais na abertura de novas unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo no Shopping Pátio Higienópolis.
“Futuro das vendas será marcado por integração de tecnologias” 31/07/2024 - Emóbile Com palestras inspiradoras, o Yes Varejo Summit 2024 é o ponto de encontro para quem deseja transformar ideias em ação e alcançar novos patamares de sucesso no varejo.
Varejo BR perde bilhões com os pequenos furtos 31/07/2024 - The News De pouco em pouco se faz um prejuízo bilionário. Além dos desafios com o cenário da economia, o comércio brasileiro enfrenta uma onda de furtos dentro das lojas.
Casas Bahia (BHIA3) aprova emissão bilionária de debêntures; veja valor 30/07/2024 - Estadão Investidor O Grupo Casas Bahia (BHIA3) aprovou a 10ª emissão de debêntures (títulos de dívida usados em projetos específicos da empresa) simples, da espécie com garantia real, em três séries, sendo a primeira e a terceira simples, não conversíveis em ações, e a segunda série conversível em ações, no montante total de R$ 4.079.970.063,00.
Mercado Livre (MELI34): hora de comprar, manter ou vender? 30/07/2024 - Acionista.com Após a divulgação dos resultados do 1T24, o BTG Pactual se reuniu com o diretor de RI do Mercado Livre (MELI34), Richard Cathcart. No encontro, os analistas do BTG, que têm o MELI como o Top Pick do segmento, pautaram os seguintes pontos: crescimento do negócio de crédito por país e qualidade da carteira (inadimplência e rentabilidade); monetização do tráfego e rentabilidade do comércio (que também envolve investimentos para impulsionar sua plataforma logística e oferecer novos serviços); e exposição da Argentina e sua contribuição de margem.