Shopping Pátio Higienópolis
  • Iguatemi (IGTI11) sobe mais de 3% após anunciar desinvestimentos
    14/04/2025 - Info Money
    A administradora de shoppings Iguatemi (IGTI11) anunciou nesta segunda-feira (14) a venda de cerca de R$ 500 milhões em participações em uma série de shoppings e empreendimentos. Às 10h50, a ação da companhia subia 3,42%, R$ 19,65.
  • Londrina EC anuncia parceria de patrocínio com rede de supermercados
    14/04/2025 - Bonde
    A rede de supermercados  Super Muffato é o novo patrocinador do Londrina Esporte Clube na temporada de 2025. A empresa, que já esteve com o Tubarão em anos anteriores, volta a ter sua marca exposta na camisa alviceleste. 
  • Guerra comercial: gigantes do Varejo da China prometem ajuda a exportadores
    14/04/2025 - CNN Brasil
    Gigantes do varejo na China lançaram iniciativas nos últimos dias com o objetivo de ajudar exportadores chineses a se voltarem para o mercado interno, à medida que a guerra comercial entre os Estados Unidos e o país asiático se intensifica.
  • Pix automático aumenta pagamento em dia a empresas em até 30%, diz Itaú
    14/04/2025 - Estadão
    Os índices de pagamento, ou adimplência, de contas recorrentes pelos clientes aumentaram em até 30% com o uso do Pix automático, de acordo com o Itaú Unibanco. A ferramenta entra no ar para todo o mercado em junho, mas o banco se adiantou e começou a oferecê-la desde o começo deste ano. Trata-se de um substituto do débito automático que utiliza o Pix, e que abrange uma quantidade maior de contas.
  • Com chocolate, bacalhau e azeite mais caros, comércio prevê queda nas vendas de Páscoa
    14/04/2025 - Estadão
    Em 2025, o varejo deve faturar por ocasião da Páscoa R$ 3,36 bilhões, segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É uma cifra 1,4% menor em relação à data de 2024, já descontada a inflação do período.
  • Varejo tem queda de 1,6% em março, aponta o Índice do Varejo Stone
    14/04/2025 - InfoMoney
    O mercado de trabalho continua aquecido, trazendo pressões para a inflação que acabam por retrair o consumo. Por conta disso, as vendas do comércio brasileiro voltaram a apresentar resultados negativos no último mês, com uma retração de 1,6% ante fevereiro, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi de 1,8%.
  • Exportações da China disparam 12% antes de tarifas: “Céu não vai cair”, diz porta-voz
    14/04/2025 - InfoMoney
    As exportações da China cresceram 12,4% em março na comparação anual, marcando o maior aumento desde outubro de 2023, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira (14). O salto surpreendeu analistas, que esperavam alta de 4,4%, e reflete uma antecipação de embarques por parte das empresas para evitar tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos.
  • Está aberta “Morada”, a nova exposição de Nina Pandolfo no Pátio Higienópolis.
    14/04/2025 - Zippergaleria (Instagram)
    Pela primeira vez, a artista leva suas inconfundíveis meninas de olhos grandes ao espaço de um shopping: uma experiência imersiva e interativa.
  • SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles
    14/04/2025 - Metrópoles
    Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
  • Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter
    11/04/2025 - BH Em Pauta
    Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores podem ganhar figurinhas adesivas com as aventuras fantásticas da saga Harry Potter.
  • Educafro processa Shopping Pátio Higienópolis
    29/04/2025 - TV Brasil
    A TV Brasil repercutiu em sua programação uma reportagem sobre o processo, por parte da Educafro, contra o Pátio Higienópolis
  • Entidade quer R$ 50 mi de shopping de SP que acumula casos de racismo
    29/04/2025 - Metrópoles
    A entidade Educafro Brasil entrou com uma ação civil pública na Justiça de São Paulo pedindo uma indenização de R$ 50 milhões ao Shopping Pátio Higienópolis por dano moral coletivo e social, em razão de episódios de racismo ocorridos no estabelecimento nos últimos anos.
  • Em viagem aos EUA, Haddad se reunirá com Amazon, Google e Nvidia
    28/04/2025 - CNN Brasil
    Entre os compromissos previstos nos EUA, destacam-se reuniões bilaterais com Ruth Porat, CFO do Google, e com Jensen Huang, CEO da Nvidia. Também está marcada uma reunião bilateral com executivos da Amazon.
  • Vendedores da Amazon nos EUA deixam Prime Day por dificuldade com tarifas de Trump
    28/04/2025 - G1
    O evento promocional da Amazon, o Prime Day, está perdendo seu brilho entre um grupo importante: os vendedores. Segundo a Reuters, alguns comerciantes dos Estados Unidos que anteriormente vendiam produtos fabricados na China durante o principal evento da Amazon decidiram ficar de fora ou reduzirão a quantidade de produtos com desconto que oferecerão este ano.
  • 4 razões para comprar Lojas Renner (LREN3) agora, segundo XP Investimentos
    28/04/2025 - Money Times
    A XP Investimentos atualizou sua recomendação para Lojas Renner (LREN3) de neutra para compra, após cerca de um ano com visão cautelosa sobre a varejista de moda. Ainda, a casa elevou o preço-alvo para o final de 2025 de R$ 14 para R$ 17 por ação, implicando em um potencial de alta de 22,8%.
  • ‘Taxa das blusinhas’ de Trump: Shein aumenta preços em até 377% nos EUA antes de aumento de tarifas
    28/04/2025 - G1 Globo
    A Shein aumentou os preços dos produtos vendidos nos Estados Unidos em até 377%, informou a Bloomberg News. A medida, segundo o jornal, reflete antecipadamente os efeitos da guerra comercial imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e alcançou vários produtos da plataforma, de vestidos a utensílios de cozinha.
  • Assaí (ASAI3) pagará R$ 19,6 milhões em dividendos
    28/04/2025 - Money Times
    A Sendas Distribuidora, empresa que opera sob a marca Assaí (ASAI3), anunciou nesta sexta-feira (25) a aprovação da distribuição de dividendos no valor de R$ 19,6 milhões, o que equivale a R$ 0,0145 por ação ordinária.
  • A nova rota da China para o Brasil tem escala no Grupo Casas Bahia.
    28/04/2025 - Neo Feed
    O Grupo Casas Bahia se torna o principal canal de entrada das marcas chinesas no país. A chegada da JOVI e expansão da OPPO, TCL e Midea reforçam esse movimento
  • Carrefour consegue aprovação para o fechamento de capital no Brasil
    28/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo
    O Carrefour aprovou o fechamento do capital no Brasil após votação que ocorreu na última sexta-feira (25). A proposta foi aceita por 59% dos minoritários segundo apuração da mídia. Com isso, a frente brasileira será convertida em subsidiária integral e haverá a retirada das ações na B3.
  • Carrefour e McDonald´s lideram em empregos para o Bolsa Família
    28/04/2025 - Folha de S.Paulo
    Carrefour e McDonald’s lideraram na criação de empregos a inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família dentro do programa Acredita. Na lista do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) também estão Supermercado Mateus e Raia Drogasil.
  • Funcionária da C&A será indenizada após ser chamada de “Gordinha de Ondina”
    17/02/2025 - A Tarde
    Uma funcionária da C&A Modas será indenizada após ser chamada de gorda pelo gerente da loja e ser referida como 'Gordinha de Ondina'. A indenização será no valor de um salário da trabalhadora. A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão da 31ª Vara do Trabalho de Salvador. Ainda cabe recurso.
  • Riachuelo, C&A, Coca-Cola Femsa e outras varejistas realizam ações para o Carnaval 2025
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    Para celebrar o Carnaval, a C&A lança a nova edição da coleção Do Bloco ao Baile, com peças que transitam entre os blocos de rua e os bailes. Inspirada no conceito Sonho de Carnaval, a coleção traz texturas holográficas, estampas listradas e animal print, transparências, tules, paetês e detalhes como laços, em modelagens como bodies, hot pants, macacões, tops e shorts.
  • Shein planeja expandir mercado brasileiro e intensificar concorrência com redes locais
    17/02/2025 - Portal IN
    A Shein anunciou planos de acelerar sua operação no Brasil, visando competir mais diretamente com grandes redes de varejo como Renner, C&A e Riachuelo. A plataforma chinesa pretende aumentar de quatro para nove o número de praças onde cobra comissão de 16% sobre as transações realizadas por vendedores que anunciam seus produtos no aplicativo. A expansão do marketplace está prevista para 2025, com foco em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiás, além do Distrito Federal.
  • Renner (LREN3): JP Morgan corta preço-alvo, mas reforça overweight
    17/02/2025 - Investing.com
    Analista do banco JP Morgan cortou o preço-alvo das ações da Lojas Renner (BVMF:LREN3), passando de R$20,50 para R$17,50, mas reforçou a recomendação overweight para a ação, equivalente à compra, diante do potencial de valorização estimado em 25%, conforme relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.
  • Entenda as exigências da ANPD para a coleta de dados de clientes na Raia e Drogasil
    17/02/2025 - Isto É
    A RD Saúde, dona das farmácias Raia e Drogasil, foi notificada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre seu tratamento de dados após a autoridade encerrar seu processo de fiscalização iniciado em maio de 2023 sobre a rede de farmácias, o programa de fidelidade Stix e a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias). A notificação refere-se a medidas que as lojas e os operadores programas de fidelização e benefícios devem tomar em relação ao tratamento de dados pessoas.
  • “ESG é convicção: não tem como mudar”, diz CEO do Grupo Boticário
    17/02/2025 - Uol
    De sustentabilidade Fernando Modé entende. E muito. O CEO do Grupo Boticário estuda o assunto há mais de 20 anos, além de ter livro publicado sobre direito ambiental, uma de suas especialidades. Porém, o termo ESG não o agrada muito. "O acrônimo carrega vícios de origem. Mas tudo bem, podemos seguir com ele", disse ele, bem-humorado, em entrevista a esta coluna.
  • IPO da Shein: investidores pressionam para reduzir valuation para US$ 30 bilhões
    17/02/2025 - Bloomerang Linea
    A varejista de fast fashion Shein está sendo pressionada a reduzir o seu valuation para cerca de US$ 30 bilhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, tendo sido avaliada no passado em mais de três vezes esse valor.
  • Estrela abre loja na Shopee como estratégia para alavancar vendas online
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Estrela se juntou à Shopee na seção de Lojas Oficiais. A parceria destaca o foco da tradicional marca para o digital e reforça a crescente importância do comércio eletrônico no setor de brinquedos, categoria que registrou um aumento de mais de 60% nas vendas no aplicativo em 2024, comparado ao ano anterior.
  • Assaí reforça experiência de compra
    17/02/2025 - Superhiper
    No ano passado, o Assaí Atacadista atingiu um marco importante em sua estratégia de atendimento aos clientes com a oferta de mais serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Só, em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais serviço no último ano.
  • Batalha jurídica entre Zicaffè e Zacaffè sobe de tom: Europa admite recurso da empresa italiana contra a Zara
    17/02/2025 - SAPO Lifestyle
    A Zicaffe, uma empresa familiar que torra e exporta misturas de café, tinha pedido ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIOP) para bloquear a gigante da moda Inditex (ITX.MC) de utilizar o nome Zacaffe para os seus novos cafés, argumentando que o nome é muito parecido com a sua própria marca.