Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Shopee marca presença no clássico entre Flamengo e Botafogo com distribuição de cupons 03/02/2025 - Cidade Marketing A Shopee aproveitou a data promocional 2.2 para realizar sua primeira grande ativação de marca ao lado do Clube de Regatas do Flamengo, atual campeão da Supercopa do Brasil. No clássico contra o Botafogo, realizado neste sábado (2), a plataforma de e-commerce surpreendeu os torcedores com uma estratégia ousada de visibilidade e engajamento.
Mercado Livre terá livraria própria, aponta site especializado no mercado editorial 03/02/2025 - Terra O Mercado Livre deve ganhar importância ainda maior no mercado editorial brasileiro. É que a gigante da internet vai começar a operar uma loja própria para vender livros diretamente. A categoria já é vendida pela plataforma, mas via markeplaces, ou seja, terceiros abrem lojas dentro do ecossistema do Mercado Livre e oferecem seus produtos. A novidade foi noticiada pelo PublishNews, portal de notícias especializado no mercado editorial.
UE vai responsabilizar Temu, Shein e Amazon por produtos “não seguros 03/02/2025 - Fashion Network A União Europeia tenciona responsabilizar plataformas de comércio eletrónico como a Temu, Shein e Amazon Marketplace por produtos perigosos ou ilegais vendidos online, noticiou o Financial Times no sábado, 1 de fevereiro.
Zara ica 6% mais barata em 2025, Tiffany & Co lança novo drop com Pharrel e Lois Vuitton se torna parceria da Formula 1 03/02/2025 - Uol De acordo com o BTG Pactual, os produtos da Zara estão 6% mais baratos do que no ano passado no Brasil e 7% mais baratos do que nos EUA. Mesmo com a desvalorização do real, a marca ajustou os preços para se manter competitiva. Ainda assim, os itens da Zara custam 135% mais no Brasil. A concorrência com o e-commerce e a mudança no comportamento do consumidor levaram a marca a rever sua estratégia.
Casas Bahia automatiza classificação de produtos com uso de GenAI do Google Cloud 03/02/2025 - Mercado % Consumo Após a implementação da Inteligência Artificial generativa (GenAI) do Google Cloud, a Casas Bahia solucionou um de seus principais desafios operacionais: 95% dos produtos cadastrados na plataforma da varejista agora são corretamente classificados em categorias apropriadas e têm atributos detalhados preenchidos automaticamente.
5 ações para comprar agora e se proteger da guerra comercial de Donald Trump, segundo o BB Investimentos 03/02/2025 - Estadão Os analistas retiraram as ações da B3 (B3SA3), Brava Energia (BRAV3), Hypera (HYPE3), IRB (IRBR3) e Grupo Pão de Açúcar (PCAR3). Para substituir, os analistas colocaram os papéis da CSN Mineração (CMIN3), Cogna (COGN3), Hapvida (HAPV3), Lojas Renner (LREN3) e Tim (TIMS3). As ações foram escolhidas com base em análise gráfica e possuem preços de entrada e saída. A alta estimada é com base entre o preço de entrada e o preço-alvo.
Ágora tem recomendação gráfica para as ações do Carrefour Brasil (CRFB3) 03/02/2025 - Estadão Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações do Carrefour Brasil (CRFB3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
“Novo Show”, com Jhordan Matheus, dia 7 no Teatro Multiplan Morumbi 03/02/2025 - Resenhando: Portal de Cultura e Entretenimento
Sucesso de público, Jhordan Matheus apresenta o solo “Novo Show”, dia 7 de fevereiro, no Teatro Multiplan Morumbi Shopping, em São Paulo. Conhecido pelo humor afiado, Jhordan aborda no show temas que vão desde a paternidade até a possibilidade de vida extraterrestre, trazendo de maneira cômica e descontraída, seus pensamentos mais sinceros.
10 ações para buscar lucros e se manter defensivo em fevereiro, segundo a Empiricus Research 03/02/2025 - Money Times Além da nova integrante, completam as indicações: Equatorial (EQTL3), Itaú (ITUB4), Prio (PRIO3), Suzano (SUZB3), Eletrobras (ELET6), Iguatemi (IGTI11), Porto (PSSA3), Direcional (DIRR3) e Localiza (RENT3). Em janeiro, a seleção da Empiricus teve um desempenho positivo de 6,1%, contra 4,9% do Ibovespa (IBOV).
O Pátio Higienópolis Integra a Semana do Cinema 2025 com Filmes a R$ 10 03/02/2025 - Agenda Cultural - SP Entre 6 e 12 de fevereiro, os cinemas do Pátio Higienópolis que fazem parte da rede CINEMARK terão preço único de R$ 10. Esta é a sexta edição da Semana Especial de Cinema que também inclui combos com pipoca e refrigerante com preços especiais.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Americanas: vagas abertas para Mestres em programa de liderança em SP e RJ 27/02/2025 - JC Concursos A Americanas, uma das maiores e mais reconhecidas empresas do varejo brasileiro, está com inscrições abertas para um processo seletivo exclusivo voltado a profissionais com mestrado profissional concluído.
O Boticário convoca time de influenciadores para mostrar a diversidade em cobertura especial do Carnaval 27/02/2025 - Portal Making Of O Boticário convocou um time de influenciadores, comandado por Caio Braz ( caio) e Álvaro ( alvxaro), para apresentar a beleza da diversidade do Carnaval Brasileiro. A marca, que neste ano fará sua maior participação da história da data com ações que mesclam interação e beleza, estará em mais de 15 eventos patrocinados em todo o Brasil, entre blocos de rua, camarotes, trios e festas exclusivas.
Elevamos prazo da dívida e reduzimos custos, diz CFO do Assaí sobre 4º tri 27/02/2025 - CNN Brasil O grupo de atacarejo Assaí registrou um crescimento expressivo no lucro líquido ajustado do quarto trimestre de 2024, atingindo R$ 430 milhões, um aumento de 44,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Natura, Mercado Livre e Ambev são as empresas com melhor reputação no Brasil 27/02/2025 - Mercado & Consumo A marca de perfumaria Natura lidera o ranking de melhor reputação em 2024 na 11ª edição do Reputação Empresarial no Brasil, realizado pela Merco, empresa de pesquisa e monitoramento reputacional. O Mercado Livre ocupa a segunda posição, seguido pela Ambev, do setor de bebidas.
Trilha do conhecimento: o déficit de mão de obra no varejo 27/02/2025 - Super Varejo No quinto episódio, Jaciani Rizziolli, diretora de Rh do Savegnago Supermercados, analisa o cenário de emprego atual e os desafios da liderança no varejo
“O varejo brasileiro é muito potente, tem um papel de formar melhores cidadãos para o pais, de gerar renda e oportunidades com mais consciência”, destaca Janiani Riziolli, diretora de Rh do Savegnago Supermercados.
De bloquinho a museus: o que fazer com crianças em São Paulo no Carnaval 27/02/2025 - Amazônia Press (O Shopping Pátio Higienópolis e a Ludique et Badin promoverão do dia 1 a 4 de março uma oficina carnavalesca de customização de máscaras e chapéus. A atração é gratuita e pode ser reservada de forma antecipada pelo aplicativo Iguatemi One. No local, o acesso é sujeito à fila de espera, e cada criança pode participar por um período médio de 20 a 30 minutos.)
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 27/02/2025 - ABC do ABC No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
‘Mercado de trabalho vai desacelerar’, diz economista Helena Veronese 27/02/2025 - Veja SP O mercado financeiro acorda nesta quarta-feira, 26, marcado por uma agenda leve de indicadores no Brasil e no exterior, enquanto espera pelas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na última segunda-feira, 25, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, antecipou que, em janeiro, foram criados 100 mil postos.
Brics ignora ameaças de Trump e mantém plano de desdolarização no comércio 27/02/2025 - Uol A primeira reunião dos negociadores chefes do Brics, realizada em Brasília desde ontem, foi marcada por uma determinação de seus membros de ignorar as ameaças de Donald Trump e seguir com a ideia de trabalhar pela criação de um sistema que permita que moedas locais possam ser usadas no comércio entre os membros do bloco.
15 restaurantes com menus especiais para comemorar o Dia dos Pais 07/08/2024 - Estadão No próximo domingo, dia 11 de agosto, será mais um dia para comemorar. Afinal, é Dia dos Pais e vários restaurantes ao redor da cidade de São Paulo vão fazer aquilo que a gente mais gosta: oferecer cardápios especiais para a ocasião, com novidades para comemorar em grande estilo.
aQuadra – Aniversário 5 anos 07/08/2024 - AQuadra E aqui estamos, aQuadra e sua equipe, agradecemos e celebramos a conquista do ano 5, pois com liberdade, novas experiências e ensinamentos úteis, criamos uma parceria fiel, bonita e gostosa com vocês para todo o sempre.
C&A (CEAB3): lucro líquido multiplica por 18 vezes e vai a R$ 58,1 mi no 2º tri 07/08/2024 - InfoMoney - Online "Neste trimestre, mesmo com as temperaturas mais altas que a média para esta época do ano, conseguimos ter capacidade de reação e adaptação à demanda das consumidoras por produtos de ano todo ou meia estação", destacou a companhia em release de resultados.