Atividade dá sinais de desaceleração, e mercado calcula impactos de ‘tarifaço’ 15/07/2025 - Valor Econômico Conhecido como “prévia do PIB do Banco Central”, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,74% em maio ante abril, já feito o ajuste sazonal. Foi a primeira queda do indicador no ano, veio abaixo do piso de estimativas do Valor Data e disparou as revisões de projeção para o crescimento.
Haight começa a construir sua marca na Europa 15/07/2025 - Valor Econômico A grife de moda praia carioca abriu uma loja na Galeries Lafayette que vai funcionar até 2 de setembro - cores sóbrias e sem estampa
Brasileiro prefere humanos à IA na criação de campanhas, diz Ipsos 15/07/2025 - Valor Econômico Consumidor prioriza conteúdos criados por pessoas, cobra ética e clareza das empresas sobre inteligência artificial mostra o estudo "AI Monitor 2025" realizado em 30 países
Acordo sobre IOF avança, e governo deve abrir mão de tributar risco sacado 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Governo e Congresso avançaram nesta segunda-feira (14) nas negociações para solucionar o impasse em torno do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Ministério da Fazenda deve apresentar uma nova proposta na audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça, às 15h, com um recuo na tributação sobre o risco sacado, segundo cinco pessoas que participam das discussões.
Produto chinês bate recorde e já representa 26% das importações do Brasil 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Em meio aos impactos da guerra comercial impulsionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a China ampliou as vendas de bens de consumo para o Brasil no primeiro semestre deste ano e bateu recorde na participação das importações brasileiras neste período.
Proteção no mercado de luxo 15/07/2025 - Câmara de Comércio França-Brasil A Comissão de Gestão de Riscos da CCIFB-SP promoveu, no dia 7 de julho, o evento “Segurança & Exclusividade: Protegendo o Mercado de Luxo”, reunindo especialistas e executivos para discutir os desafios do setor de alto padrão diante do aumento das ameaças físicas e digitais.
A loja morreu; viva a loja 15/07/2025 - Mercado & Consumo Todo mês alguém aparece dizendo que o varejo físico morreu. Varejo físico, mídia impressa e o e-mail. Já enterraram todos três vezes, mas eles continuam aí, firmes, adaptados e, por incrível que pareça, mais vivos do que nunca.
Grupo “É o Tchan!” embala campanha de Carnaval do Assaí Atacadista 18/02/2025 - Marcas Pelo Mundo O Assaí Atacadista lança sua campanha de Carnaval 2025, estrelada pelo grupo “É o Tchan!”, que leva o mote “Variedade, economia e preço baixo? É o Tchan do Assaí!”. A ação, criada pela StarMKT e produzida pela Pulse, resgata a nostalgia dos anos 1990 e 2000, recriando um dos maiores sucessos do grupo, “É o Tchan no Hawaí”.
O que os brasileiros mais buscam e compram no Mercado Livre? 18/02/2025 - Meio & Mensagem O Mercado Livre apresentou a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país.
Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34% 18/02/2025 - SA+ As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.
Beatriz Reis retorna como rosto de campanha da Casas Bahia 18/02/2025 - PropMark A Casas Bahia lança mais uma campanha estrelada por Beatriz Reis, que será o rosto da marca em 2025, conforme anunciado pela empresa. A ação promocional, que foi ao ar no domingo (16), celebra o Carnaval deste ano e promove “matches” entre produtos e descontos. Itens selecionados terão descontos maiores se comprados em conjunto com outros produtos participantes da promoção.
Magazine Luiza (MGLU3): por que a ação saltou e foi destaque do Ibovespa nesta 2ª? 18/02/2025 - InfoMoney As ações do setor de consumo e varejo registraram forte alta na sessão desta segunda-feira (17), com o índice do setor de consumo (ICON) fechando em alta de 0,94%. Em destaque no Ibovespa, o varejista Magazine Luiza (MGLU3) avançou 7,86% (R$ 7,96).
Carrefour (CRFB3) pode ser destaque negativo do varejo na temporada? 18/02/2025 - Investing.com Analistas esperam um desempenho ainda fraco nas divisões de varejo e financeira do Carrefour (BVMF:CRFB3), que pode ficar entre os destaques negativos entre as empresas de varejo da temporada de lucros do quarto trimestre. O balanço da empresa será apresentado nesta terça-feira, 18 de fevereiro, após o fechamento dos mercados.
GPA: JPMorgan vê geração de caixa desafiadora e corta ação para venda; PCAR3 cai 5% 18/02/2025 - InfoMoney A performance do Assaí até o momento tem sido impulsionada, na visão do JPMorgan, pela queda na curva de juros e, mais recentemente, pela migração dos investidores do Carrefour (CRFB3). Apesar disso, o banco continua vendo um ambiente operacional desafiador para o Assaí, dado que o mercado altamente competitivo pode piorar caso o Carrefour Brasil se torne privado.
“Mudança de Hábito” estreia em curta temporada no Teatro Multiplan 18/02/2025 - Rota Cult O icônico musical “Mudança de Hábito” está de volta ao Brasil em 2025 com uma nova montagem que promete encantar o público. O espetáculo estreia em curta temporada no Teatro Multiplan, localizado no Shopping VillageMall.
Ibovespa amarga 6ª perda consecutiva, com recuos de VALE3 e PETR4; Petz liderou altas 15/07/2025 - Info Money O Ibovespa ainda amarga perdas após as tarifas anunciadas por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (EUA). O índice recuou pela sexta vez consecutiva e fechou com queda de 0,66%, aos 135.290,14 pontos, alcançando 134.839,69 pontos na mínima e 136.186,67 pontos na máxima do dia. O volume financeiro no pregão somava R$16,89 bilhões antes dos ajustes finais.
Magazine Luiza e Outras Varejistas Investem em Tecnologia Imersiva para Aumentar Vendas no Segundo Semestre 15/07/2025 - Finance News O setor varejista brasileiro está passando por uma transformação digital acelerada, impulsionada pelo aumento da concorrência no e-commerce e pelas novas demandas dos consumidores. Com a chegada do segundo semestre de 2025, grandes varejistas como Magazine Luiza, Casas Bahia e Mobly anunciaram estratégias voltadas à implementação de tecnologias imersivas para aprimorar a experiência do cliente e aumentar as vendas, especialmente no segmento de móveis e decoração.
Jeff Bezos nomeia ex-executivo da Amazon para comandar fundo climático de US$ 10 bilhões 15/07/2025 - Exame O empresário Jeff Bezos anunciou a nomeação de Tom Taylor, ex-líder da divisão de assistente de voz Alexa da Amazon, como novo presidente e CEO do Bezos Earth Fund, iniciativa filantrópica lançada em 2020 com foco em clima e biodiversidade. A novidade foi comunicada pelo executivo em uma publicação divulgada em sua página no LinkedIn nesta terça-feira, 15.
Atividade dá sinais de desaceleração, e mercado calcula impactos de ‘tarifaço’ 15/07/2025 - Valor Econômico Conhecido como “prévia do PIB do Banco Central”, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,74% em maio ante abril, já feito o ajuste sazonal. Foi a primeira queda do indicador no ano, veio abaixo do piso de estimativas do Valor Data e disparou as revisões de projeção para o crescimento.
Haight começa a construir sua marca na Europa 15/07/2025 - Valor Econômico A grife de moda praia carioca abriu uma loja na Galeries Lafayette que vai funcionar até 2 de setembro - cores sóbrias e sem estampa
Brasileiro prefere humanos à IA na criação de campanhas, diz Ipsos 15/07/2025 - Valor Econômico Consumidor prioriza conteúdos criados por pessoas, cobra ética e clareza das empresas sobre inteligência artificial mostra o estudo "AI Monitor 2025" realizado em 30 países
Acordo sobre IOF avança, e governo deve abrir mão de tributar risco sacado 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Governo e Congresso avançaram nesta segunda-feira (14) nas negociações para solucionar o impasse em torno do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Ministério da Fazenda deve apresentar uma nova proposta na audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça, às 15h, com um recuo na tributação sobre o risco sacado, segundo cinco pessoas que participam das discussões.
CEO da Dengo vai para o Mercado Livre para liderar divisão de marketplace 08/05/2025 - Isto É Após pouco mais de dois anos como CEO da Dengo Chocolates, o executivo Tulio Landin deixa a empresa para assumir o cargo de diretor sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil. A notícia foi confirmada por ambas as empresas no final da tarde desta quarta-feira, 7.
Trustee, que gere cotas de Tanure, confirma venda de ação da GPA 08/05/2025 - Valor Econômico O GPA informou nesta quarta-feira (7) que a Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários reduziu a sua participação para menos de 5% do total de ações ON da empresa.
L-Founders apresenta nova edição do Collections com produtos Kuhn Rikon para rede Iguatemi 08/05/2025 - É Rio Preto L- founders of loyalty lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon para Iguatemi SA Em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, campanha desenvolvida pela L-founders reforça conexão entre consumidores e suas experiências de compra e acontece em 10 shoppings centers da rede, incluindo Iguatemi Brasilia
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Iguatemi São Paulo celebra o Natal com ação de Compre e Ganhe 11/12/2024 - Suzano TV Os shoppings da Iguatemi S.A. já estão celebrando o Natal, transformando seus espaços em verdadeiros cenários de encantamento. A magia está presente não apenas nas deslumbrantes decorações natalinas, mas também em ações para tornar este momento ainda mais especial, como a iniciativa “Compre e Ganhe” oferecida pelo Iguatemi São Paulo, em parceria com o Cartão XP Visa Infinite.
Alta gradual ou choque de juros? Economistas divergem sobre o Copom 11/12/2024 - InfoMoney É consenso entre os economistas que a situação econômica sofreu deterioração desde a reunião de novembro, mas o tamanho da dose de juros necessária gera debate sobre efeitos da medida pelo BC e seus resultados
Amazon tem preço-alvo elevado pelo Mizuho por potencial em IA gerativa 10/12/2024 - Investing.com Investing.com – O Mizuho revisou para cima o preço-alvo da Amazon (BVMF:AMZO34) (NASDAQ:AMZN), de US$ 240 para US$ 260, em relatório divulgado na terça-feira. O crescimento das aplicações de inteligência artificial gerativa (GenAI) foi apontado como principal fator para essa decisão.