Shopping Pátio Higienópolis
  • Americanas: entenda como a empresa está se reerguendo após o rombo bilionário
    24/12/2024 - Super Varejo
    Com o plano de recuperação judicial em andamento, a Americanas começa a dar sinais de que está se reerguendo após o rombo milionário que veio à tona em 2023 devido a inconsistências contábeis. Conforme dados divulgados em setembro de 2024, a companhia eliminou quase a totalidade das dívidas concursais, reestruturou sua estrutura de capital e reverteu seu patrimônio líquido de R$ 30,4 bilhões negativos em junho para R$ 5,7 bilhões positivos.
  • Casas Bahia acelera mudanças para consolidar recuperação
    24/12/2024 - Veja SP
    Com 16 meses de um plano de transformação que deve se estender por 30 meses, a Casas Bahia começa a mostrar alguns sinais de recuperação. Apostando no que chama de “volta ao básico”, a empresa reformula sua estratégia para alcançar eficiência operacional e melhorar sua estrutura de capital.
  • Cobasi inaugura nova loja em Santos
    24/12/2024 - BS9
    A Cobasi, uma das maiores redes de varejo pet e jardinagem do Brasil, acaba de anunciar a abertura da sua terceira loja em Santos. A unidade, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro de Paquetá, possui cerca de 400m² e mais de 20 mil itens.
  • Pão de Açúcar terá unidade no Americana Shopping em 2025
    24/12/2024 - Novo Momento
    Pão de Açúcar terá unidade no Americana Shopping em 2025. O Americana Shopping, empreendimento que está transformando o cenário comercial da cidade de Americana, anuncia a chegada de uma das maiores redes de supermercados do Brasil, o Pão de Açúcar. Prevista para inaugurar no segundo semestre de 2025, a rede é focada no segmento premium de varejo alimentar, oferecendo uma experiência de compra mais prazerosa, fácil e prática para os clientes, além de contar com sortimento e atendimento diferenciados e exclusivos.
  • Magalu Cloud briga por espaço em um mercado de gigantes
    24/12/2024 - Diário do Comércio
    Há um ano, o Magazine Luiza lançou o seu próprio serviço de armazenamento em nuvem: o Magalu Cloud. Com um portfólio menor de produtos e estruturado em uma lógica econômica que permite atender a diferentes portes de clientes, o negócio se posiciona como uma alternativa em um mercado de gigantes.
  • Shoppings são “muito mais que um proxy de juros,” diz Santander
    24/12/2024 - Brazil Journal
    As ações dos shoppings voltaram a ser negociadas nos níveis (atrozes) da pandemia, e chegaram a múltiplos ainda mais descontados do que na recessão do Governo Dilma (essa que o Governo Lula parece querer repetir).
  • Multiplan (MULT3) aprova distribuição de proventos aos acionistas; veja o valor milionário
    24/12/2024 - Estadão SP
    O Conselho de Administração da Multiplan (MULT3) aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) no montante bruto de R$ 200 milhões, correspondente a R$ 0,40926724616 por ação.
  • ‘Ajustamos o preço dos produtos em tempo real, baseado na demanda de cada loja’, diz CEO da C&A
    23/12/2024 - O Globo
    Varejista avança no país com aposta em tecnologia, foco na experiência do consumidor e rapidez de reação para acompanhar mudanças de tendências
  • Iguatemi (IGTI11) vende fatia do terreno do Shopping Market Place
    23/12/2024 - Infomoney
    A Iguatemi (IGTI11), uma das maiores administradoras de shopping centers do Brasil, anunciou na quinta-feira a venda de uma fração do terreno do Shopping Market Place para a JFL living, com o objetivo de desenvolver uma torre residencial para renda (multifamily).
  • CSN (CSNA3) e Petrobras (PETR4) estudam parceria em projeto de baixo carbono
    23/12/2024 - Infomoney
    A CSN Inova, subsidiária da CSN (CSNA3) voltada a projetos de inovação e novos negócios, celebrou um Protocolo de Intenções com a Petrobras para iniciar tratativas para uma possível parceria estratégica para a construção de uma planta de hidrogênio de baixo carbono em escala comercial no Paraná.
  • Renner aumenta lucro líquido em 58,7% no trimestre
    15/05/2025 - GBL Jeans
    Com início de ano positivo de vendas, como mostraram os balanços dos varejistas de moda até aqui, a Lojas Renner aumenta o ganho e fecha o 1º trimestre com lucro líquido de R$221 milhões, alta de 58,7% sobre igual período de 2024. A companhia atribui o forte aumento de margem a uma série de medidas.
  • Americanas tem prejuízo de quase R$ 500 milhões no 1º trimestre de 2025
    15/05/2025 - GP1
    A empresa Americanas registrou um prejuízo líquido de R$ 496 milhões no primeiro trimestre de 2025. Conforme o balanço divulgado nesta quarta-feira (14), o resultado contrasta com o lucro de R$ 453 milhões obtido entre janeiro e março de 2024.
  • Americanas (AMER3) mira na fidelização de clientes e lança cartão de crédito
    15/05/2025 - Info Money
    A Americanas (AMER3) lançou o seu novo cartão de crédito, o Cartão cliente•a, com o objetivo de ampliar as possibilidades de compra de milhões de clientes em todo o país, segundo a companhia.
  • Blusinha mais barata? Shein reduz preços para atrair clientes nos EUA
    15/05/2025 - Bloomberg Línea
    O preço médio de 98 produtos na Shein caiu 13%, para US$ 5,56, desde o pico de US$ 6,38 em 7 de maio, segundo a Bloomberg News. (Stephanie Keith)
  • Casas Bahia eleva prejuízo a R$ 408 mi no 1º tri sobre um ano antes
    15/05/2025 - CNN Brasil
    A Casas Bahia elevou seu prejuízo líquido para R$ 408 milhões no primeiro trimestre, contra perda de R$ 261 milhões na mesma etapa do ano passado, com a piora no resultado financeiro, apesar de um desempenho operacional positivo no período.
  • Casas Bahia (BHIA3): O sinal amarelo com o 1T25, segundo analistas
    15/05/2025 - Money Times
    As ações da Casas Bahia (BHIA3) recuavam menos de 1% nesta quinta-feira (15) apesar da baixa dos juros futuros, depois que a varejista reportou um prejuízo de R$ 408 milhões no primeiro trimestre de 2025.
  • Citi revisa estimativas da Petz (PETZ3) após balanço e rebaixa recomendação
    15/05/2025 - Estadão Investidor
    O Citi rebaixou a recomendação da Petz (PETZ3) para venda após revisar suas estimativas depois dos resultados do primeiro trimestre. O banco também cortou o preço-alvo de R$ 4,50 para R$ 3,20, o que representa um potencial de perda de 23,63% ante o fechamento da última quarta-feira (14).
  • GPA apresenta resultados sólidos no 1T25
    15/05/2025 - CNN Brasil
    A companhia entra em um novo ciclo (2025–2027) determinada a ampliar a rentabilidade e consolidar sua liderança no segmento de supermercados premium, além do varejo alimentar online.
  • Família Coelho Diniz aumenta participação no GPA para 10%
    15/05/2025 - Giro News
    Em comunicado ao mercado, o GPA informa que a família Coelho Diniz - composta pelos executivos André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz - atingiu, em conjunto, a participação de 10% do total das ações ordinárias de emissão da companhia.
  • Magalu reduz taxa do marketplace para sellers mulheres em iniciativa de Luiza Trajano
    15/05/2025 - Info Money
    O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou o lançamento de uma comunidade voltada, inicialmente, às mulheres que vendem no marketplace da companhia. O grupo batizado de “Mulheres de Negócios de Luiza” é um fórum que vai promover cursos, workshops e mentorias gratuitas para as empreendedoras.
  • A aposta da família Jereissati para a Iguatemi: mais shoppings com (caras) marcas internacionais
    03/04/2025 - InvestNews
    A troca no comando que, segundo a empresa, se deu em comum acordo, acontece em um momento em que a Iguatemi traz dois novos ativos importantes para o seu portfólio. Em março, a empresa assinou o contrato para a aquisição de participações majoritárias nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo.
  • SPFW inicia celebração de 30 anos com desfiles em diferentes pontos de São Paulo; confira line-up
    03/04/2025 - Revista ZELO
    No próximo domingo (6), tem início a 59ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que marca o início das comemorações pelos 30 anos do evento. (A Handred ocupará a Galeria Passado Composto e Patricia Viera, a Casa Higienópolis.)
  • Amazon tenta comprar TikTok às vésperas de prazo final imposto pelos EUA
    02/04/2025 - Exame
    A Amazon apresentou uma proposta de última hora para comprar o TikTok nos Estados Unidos, segundo fontes ligadas às negociações. A movimentação acontece poucos dias antes do fim do prazo dado pelo governo americano para que o aplicativo se desfaça de sua ligação com a ByteDance, sua dona, uma empresa da China. Caso isso não aconteça, o TikTok pode ser proibido de operar nos EUA a partir de sábado, 6.
  • Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação
    02/04/2025 - Valor Econômico
    A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
  • Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico”
    02/04/2025 - NeoFeed
    Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
  • Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico
    02/04/2025 - Giro News
    A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
  • Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024
    02/04/2025 - E-Commerce Brasil
    O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
  • Correios lança marketplace e disputam com Shopee
    02/04/2025 - O Antagonista
    Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
  • Ibovespa hoje: Assaí (ASAI3) salta 5% e Natura (NTCO3) lidera perdas da sessão
    02/04/2025 - Estadão Investidor
    As ações do Assaí (ASAI3) registraram a maior alta do Ibovespa hoje, fechando o dia com ganhos de 5,57% a R$ 7,96, sem notícias específicas sobre a empresa no radar dos investidores.
  • Após pedir assembleia, Klein amplia participação nas Casas Bahia
    02/04/2025 - Metrópoles
    Na terça-feira (1º/4), Klein passou a deter 10,42% das ações das Casas Bahia. Até então, o empresário possuía 1,68% dos papéis