Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Bens feitos com aço americano podem sofrer dano colateral do “tarifaço”, diz Amcham 12/02/2025 - InfoMoney As sobretaxas de 25% sobre importações de aço e alumínio de todas as origens pelos Estados Unidos, anunciadas na última segunda-feira (10) pelo presidente norte-americano Donald Trump, devem impactar significativamente exportações brasileiras desses setores, mas as compras brasileiras de produtos acabados dos EUA podem sofrer um dano colateral das medidas.
Shoppings crescem 1,9% em 2024 e, mesmo com base fraca, projeção é alta de 1,6% em 2025 12/02/2025 - Valor Econômico O mercado de shopping centers no Brasil cresceu 1,9% em faturamento no ano passado, em termos nominais, em relação a 2023. E mesmo com essa base fraca de comparação de 2024, a projeção para 2025 é de um avanço de 1,6%, informou a Abrasce, principal entidade do setor no país.
Novo aplicativo da C&A impulsiona vendas digitais e traz estratégia omnicanal com uso de IA 11/02/2025 - Giro News A C&A implementou um novo aplicativo, que desde o lançamento dobrou sua taxa de conversão. Entre as inovações, está a home com uma vitrine personalizada, que se adapta aos gostos do usuário, exibindo conteúdos e ofertas customizadas, além de recomendar produtos e integrar estoques das lojas físicas de todo o Brasil.
Oracle e Renner: a base invisível que faz a diferença no varejo 11/02/2025 - Startse Uma das maiores varejistas do país, as Lojas Renner S.A., escolheu a Oracle para garantir tudo isso: velocidade, conveniência, segurança e eficiência. Na linguagem técnica, a Renner "zerou a indisponibilidade" em dias de pico.
Socorro Simões, da Pague Menos, discute as oportunidades dos hubs de saúde no Conexão Farma 11/02/2025 - Guia da Farmácia Além da dispensação de medicamentos, a farmácia hoje oferece serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, exames e aplicação de vacinas. A evolução dos estabelecimentos para hubs de saúde é uma tendência que já começa a se tornar realidade no mercado brasileiro.
Novo rival? TikTok Shop chega ao México e muda o jogo para o Mercado Livre 11/02/2025 - Exame O Mercado Livre domina o e-commerce na América Latina -- é líder isolado, por exemplo, no Brasil e no México. Mas isso não quer dizer que não haja ameaças a esse reinado. A mais recente parece vir do mundo das redes sociais. O TikTok lançou sua plataforma de e-commerce no México, o que deve, inclusive, encurtar o caminho para chegar ao Brasil.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Na Justiça, Anatel busca bloquear varejistas on-line 22/05/2025 - Valor Econômico Procuradas pelo Valor, as plataformas de comércio eletrônico Amazon, Mercado Livre, Magalu e Americanas, informam estar em conformidade com as regras da Anatel
Jornada 4×3 sem redução de salários é inviável, afirmam lojistas de shoppings 22/05/2025 - Diário do Comércio Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
FIIs de shopping superam desconfiança e entregam versatilidade, diz gestor da Hedge 22/05/2025 - InfoMoney Em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney, Alexandre Machado, gestor do Hedge Brasil Shopping (HGBS11), da Hedge Investments, citou a capacidade de resiliência e reinvenção da indústria de shoppings após os desafios trazidos pela pandemia.
Em meio à era digital, feira de varejo ressalta a importância da experiência em lojas físicas 22/05/2025 - Folha de Curitiba Em um cenário dominado pelo e-commerce e pela inteligência artificial, o debate sobre a relevância da experiência do cliente em lojas físicas ganha força entre os varejistas. O tema central da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21), foi justamente a reinvenção do “varejo raiz”.
O futuro do self-checkout no varejo brasileiro 22/05/2025 - E-commerce Brasil Se você frequenta supermercados, farmácias ou até mesmo algumas lojas de conveniência, certamente já se deparou com elas: as ilhas de autoatendimento, mais conhecidas como self-checkout.
Água Fresca para Flores 22/05/2025 - Sopa Cultural Best-seller francês ganha adaptação teatral em temporada no Teatro UOL a partir de 31 de maio
(Local: Teatro UOL – Shopping Pátio Higienópolis)
Dia do Chá: sete lugares em São Paulo para experienciar a bebida 22/05/2025 - Happer's Bazaar Brazil A Talchá já se tornou um clássico entre os paulistanos. É uma loja totalmente dedicada aos chás, com diversas infusões e ervas.
Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo (SP)
Americanas (AMER3): Acionistas podem entrar em ação contra fraude até esta 4ª 21/05/2025 - Investidor 10 Investidores, comerciantes e consumidores que se sentiram lesados pelas fraudes contábeis da Americanas (AMER3) têm até esta quarta-feira (21) para ingressar em uma ação civil pública que cobra indenização da varejista.
Shopping Pátio Batel fatura R$ 1 bi 12/03/2024 - Valor Econômico - Online Ao completar 10 anos, o shopping de luxo Pátio Batel alcançou R$ 1,1 bilhão em vendas brutas, alta de 12,2% em relação a 2022.
VISC11 conclui aquisição de fatia de shopping por R$ 30 milhões; veja detalhes 12/03/2024 - Fiis - Online O FII VISC11 anunciou que concluiu a aquisição de 5% do Plaza Sul Shopping, localizado em São Paulo. O valor total da aquisição foi de R$ 30,0 milhões, o que representa um cap rate de 8,5% para os próximos 12 meses.
Casa Clã: Como foi o almoço com Helena Rizzo 11/03/2024 - Revista Claudia - Online "É sempre um prazer celebrar e estar junto de mulheres", afirmou a chef sobre sua participação no evento
Shopping Cidade tem nova gerente de marketing 11/03/2024 - O Tempo - Online Lucy Jardim, com mais de 20 anos de experiência no mercado de varejo e de shopping centers, foi apresentada como a nova gerente de marketing nesta semana pela superintendente do Shopping Cidade, Luciane Starling.