LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Mercado eleva projeção de IPCA em 2025 pela 16ª semana consecutiva, acima do teto da meta 04/02/2025 - Estadão - As previsões do relatório Focus para o IPCA subiu pela 16ª semana consecutiva. A mediana do índice de 2025 aumentou de 5,50% para 5,51% - 1,01 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Um mês antes, era de 4,99%. Para 2026, avançou de 4,22% para 4,28%. No mês passado, estava em 4,03%.
Congelamento de despesas é teste para Haddad dar choque de credibilidade fiscal 04/02/2025 - Folha de São Paulo Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afastar a adoção de novas medidas fiscais, o anúncio de um congelamento robusto de despesas na largada do Orçamento deste ano se transformou na principal aposta para o governo tentar reconstruir a confiança dos investidores na sustentabilidade das contas públicas.
Fitch: alta do dólar por tarifas elevará custo de pagamento de dívida de emergentes 04/02/2025 - InfoMoney A alta do dólar em consequência das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elevará o custo do pagamento de dívida por países emergentes, avalia a Fitch Ratings, em relatório divulgado nesta segunda-feira, 3. A agência de classificação de risco, no entanto, mantém a perspectiva setorial “neutra” para soberanos emergentes, apesar dos riscos.
Dólar cai pela 11ª sessão, maior sequência de baixa em 20 anos e fechando a R$ 5,81 04/02/2025 - InfoMoney O dólar fechou em baixa ante real nesta segunda-feira (3), após a presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciar que os Estados Unidos adiarão a imposição da tarifa de 25% sobre produtos do México por um mês, após uma “boa conversa” com Trump.
Amazon aumenta investimento de publicidade no X 03/02/2025 - O Antagonista O cenário de 2025 para as redes sociais segue em transformação, especialmente nas estratégias de publicidade. As decisões das grandes empresas de tecnologia sobre investimentos publicitários têm se destacado no mundo empresarial. Um exemplo recente é a Amazon, que vem estreitando sua relação com o X, anteriormente conhecido como Twitter.
Tarifas de Trump podem atingir Shein e travar IPO da gigante chinesa 03/02/2025 - Exame As novas tarifas alfandegárias impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem atrapalhar os planos de abertura de capital de grandes empresas chinesas que atuam no mercado americano.
Shopee marca presença no clássico entre Flamengo e Botafogo com distribuição de cupons 03/02/2025 - Cidade Marketing A Shopee aproveitou a data promocional 2.2 para realizar sua primeira grande ativação de marca ao lado do Clube de Regatas do Flamengo, atual campeão da Supercopa do Brasil. No clássico contra o Botafogo, realizado neste sábado (2), a plataforma de e-commerce surpreendeu os torcedores com uma estratégia ousada de visibilidade e engajamento.
Mercado Livre terá livraria própria, aponta site especializado no mercado editorial 03/02/2025 - Terra O Mercado Livre deve ganhar importância ainda maior no mercado editorial brasileiro. É que a gigante da internet vai começar a operar uma loja própria para vender livros diretamente. A categoria já é vendida pela plataforma, mas via markeplaces, ou seja, terceiros abrem lojas dentro do ecossistema do Mercado Livre e oferecem seus produtos. A novidade foi noticiada pelo PublishNews, portal de notícias especializado no mercado editorial.
UE vai responsabilizar Temu, Shein e Amazon por produtos “não seguros 03/02/2025 - Fashion Network A União Europeia tenciona responsabilizar plataformas de comércio eletrónico como a Temu, Shein e Amazon Marketplace por produtos perigosos ou ilegais vendidos online, noticiou o Financial Times no sábado, 1 de fevereiro.
Zara ica 6% mais barata em 2025, Tiffany & Co lança novo drop com Pharrel e Lois Vuitton se torna parceria da Formula 1 03/02/2025 - Uol De acordo com o BTG Pactual, os produtos da Zara estão 6% mais baratos do que no ano passado no Brasil e 7% mais baratos do que nos EUA. Mesmo com a desvalorização do real, a marca ajustou os preços para se manter competitiva. Ainda assim, os itens da Zara custam 135% mais no Brasil. A concorrência com o e-commerce e a mudança no comportamento do consumidor levaram a marca a rever sua estratégia.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Livro “Autismo: Novo Guia” promete transformar a visão sobre o TEA 03/10/2024 - Deu bom! No dia 28 de outubro, a Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, será palco do aguardado lançamento de “Autismo: Novo Guia”, escrito pela renomada neuropsicóloga Luciana Xavier.
Câncer de mama: nada substitui a detecção precoce 02/10/2024 - G1 Nem o avanço da ciência, nem a evolução da medicina superam a importância de descobrir a doença no início, afirma oncologista com mais de três décadas de experiência.
Campanha Outubro Rosa alerta para o avanço de casos de câncer de mama 02/10/2024 - Com a chegada do mês de outubro, inicia-se a campanha do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, doença que este ano, segundo o INCA, Instituto Nacional do Câncer, deve atingir mais de 70 mil pessoas.
7 mitos e verdades sobre o câncer de mama 02/10/2024 - Tudo mulher Durante o mês de outubro a campanha “Outubro Rosa” falou muito sobre o câncer de mama, mas ainda é possível encontrar mulheres que tenha dúvidas sobre este tema.
Retail Media In Store: A nova fronteira da performance e construção de marca no varejo físico 21/03/2025 - Mercado & Consumo Se as marcas têm a chance de melhorar seus resultados, os varejistas também saem ganhando. Os espaços físicos se transformam em ativos valiosos para monetização, abrindo uma nova linha de receita baseada em mídia. Além disso, o varejista se torna um player estratégico no ecossistema publicitário, ganhando relevância para anunciantes e consumidores.
Amazon busca lojas no Ceará para parceria em entregas; saiba quem pode participar 20/03/2025 - Diário do Nordeste A Amazon Brasil está ampliando sua rede logística no país e busca parceiros no Ceará para integrar o programa Amazon Hub, iniciativa que permite que micro e pequenas empresas atuem como pontos de entrega de produtos vendidos pelo site. O objetivo é reduzir prazos de entrega e gerar receita adicional a negócios locais sem necessidade de novos investimentos.
C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas promovem festival para incentivar moda sustentável 20/03/2025 - Estadão As empresas C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas, concorrentes no varejo brasileiro, irão se unir em prol de uma iniciativa comum no tema da sustentabilidade. Com o objetivo de impulsionar uma indústria da moda mais regenerativa, as empresas promoverão o Festival Colabora Moda Sustentável.
Pague Menos promove campanha durante o Mês do Consumidor 20/03/2025 - Guia da Farmácia Para celebrar o Mês do consumidor, a rede Pague Menos anuncia uma campanha especial, com promoções e serviços voltados para a saúde e o bem-estar dos clientes. Durante todo o mês de março, os consumidores de todo o Brasil podem aproveitar descontos de até 70% aplicados em medicamentos, vacinas e exames.
Pague Menos chega à sétima unidade em Campinas 20/03/2025 - Super Varejo A rede de Supermercados Pague Menos anuncia a chegada de sua sétima unidade em Campinas, localizada na Avenida John Boyd Dunlop. Com essa nova loja, o Supermercados Pague Menos atingirá a marca de 39 lojas em 21 cidades do interior de São Paulo. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela varejista.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas para gestora Cleam Capital 20/03/2025 - Exame O Grupo Boticário, proprietário de marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, anunciou nesta quarta-feira, 19, a venda da empresa de tecnologia Casa Magalhães para a gestora Cleam Capital.