Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
NRF 2025: Doug Herrington, CEO das Amazon Stores, fala sobre inovações e o impacto da IA 02/01/2025 - Mercado&Consumo A Amazon Web Services (AWS) estará presente na NRF 2025, em Nova York, no estande #5438, para apresentar como a nuvem está transformando o futuro do varejo. A empresa convidará os visitantes a conhecer especialistas da AWS, Amazon e parceiros da AWS para aprender como melhorar operações, oferecer experiências personalizadas ao consumidor em diversos canais e otimizar insights de negócios com novas tecnologias.
FII Genial Malls compra 45% de shopping da Allos no Maranhão 02/01/2025 - BPMoney O FII Genial Malls (MALL11) assinou um compromisso para a compra de 45% do Rio Anil Shopping, em São Luís (MA), complexo que faz parte do portfólio da Allos (ALOS3). A transação está avaliada em R$ 172 milhões.
As estratégias que impulsionaram o crescimento da Shopee em 2024 02/01/2025 - Exame O mercado de marketplaces no Brasil segue em alta, com a Shopee consolidando sua posição como uma das plataformas mais dinâmicas do setor. Em 2024, a empresa registrou um crescimento expressivo de 30%, impulsionado por inovação logística, estratégias de engajamento e a adoção crescente de métodos de pagamento digitais.
Casas Bahia lança campanha de janeiro com descontos e parcelamento em até 30 vezes 02/01/2025 - M A Casas Bahia deu início à campanha Liquidação Super Fantástica, que acontece durante todo o mês de janeiro de 2025. Inspirada no universo geek, a ação apresenta personagens como Parcelástico, Homem Quebra Preço, Super Crédito, Homem Queima Estoque e Caçadora de Ofertas, que representam os principais atrativos promocionais da campanha.
Grupo Carrefour Brasil chega a 53 mil beneficiários do Bolsa Família contratados 02/01/2025 - Superhiper O Grupo Carrefour Brasil (GCB) comemora a contratação de 53 mil beneficiários do CadÚnico e do Bolsa Família, por meio de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Lançada em março de 2023, em Teresina (PI), a iniciativa tinha como meta inicial empregar 6 mil pessoas em todo o País em um ano
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Boticário cria fundo de R$100 mi para startups 23/04/2025 - BP Money A Boticário lançou um novo fundo de CVC (Corporate Venture Capital), uma forma no qual empresas consolidadas podem investir em negócios inovadores ou startups. A estratégia da gigante do setor de cosméticos chamou a atenção do mercado com um valor de investimento na casa dos R$100 milhões.
Mercado Pago relança marca e junta Anitta por liderança na América Latina 23/04/2025 - CNN Brasil O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (22) o que chamou de “novo posicionamento” buscando a liderança do setor de serviços financeiros digitais na América Latina, em meio a investimentos de R$ 34 bilhões da controladora, Mercado Livre, no Brasil este ano, dos quais grande parte será destinada à operação de serviços financeiros do grupo.
“Tarifaço”: Preço na indústria já está menor que imaginávamos, diz CEO da Casas Bahia 23/04/2025 - Info Money Em meio à reestruturação do modo de operar do Grupo Casas Bahia, o CEO Renato Franklin se encontra frente a um cenário macroeconômico que considera, no mínimo, “difícil de prever”. Por isso, embora acredite em um mercado que não cresce em 2025, mesmo com incentivos, evita dar peso demais a elementos fora do seu alcance como gestor.
Carrefour leva formato Express ao metrô de São Paulo 23/04/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil inaugurou seu primeiro Carrefour Express dentro de uma estação de Metrô. Com 200 metros quadrados de área de vendas, a bandeira de proximidade chegou ao mall do Metrô Vila Sônia, que integra a Linha 4 - Amarela, em São Paulo (SP).
Vendas do varejo esfriam no Brasil em março 23/04/2025 - R7 As vendas no varejo desaceleraram em março, de acordo com dados da fintech de pagamentos Stone. O volume comercializado caiu 1,8% em relação a março de 2024 e recuou 1,6% na comparação com fevereiro deste ano.
H&M abrirá loja no Morumbi Shopping no segundo semestre deste ano 23/04/2025 - Estadão A marca sueca H&M anunciou nesta terça-feira, 22, que abrirá mais uma loja no Brasil, no Morumbi Shopping, zona oeste da cidade de São Paulo. A inauguração deve ocorrer no segundo semestre deste ano. O endereço será o terceiro na capital paulista, que também terá unidades no Shopping Iguatemi, nos Jardins, e no Shopping Anália Franco, na zona leste.
Iguatemi (IGTI11) paga dividendos de R$ 200 mi; veja valor por ação 23/04/2025 - BP Money A administradora de shoppings Iguatemi (IGTI11) aprovou a distribuição de R$ 200 milhões em dividendos referentes ao exercício social encerrado em 2024. Desse total, pagou, de acordo com o planejado, R$ 50 milhões em 6 de março
Exposição gratuita em São Paulo 23/04/2025 - São Paulo para crianças (Instagram) Nova mostra da artista plástica Nina Pandolfo, conhecida internacionalmente por suas personagens femininas de olhos expressivos, chega ao Shopping Pátio Higienópolis.
Shopping Pátio Higienópolis promove oficina infantil de Carnaval com entrada gratuita 27/02/2025 - Abrasce São Paulo, fevereiro de 2025 – No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval gratuita 27/02/2025 - Zoom Zine Entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Guia de Folia com crianças em São Paulo 27/02/2025 - Passeio Kids Confira o guia completo de Carnaval com crianças em 2025!
(Oficina de Carnaval no Shopping Pátio Higienópolis
Data: de 01 a 04 de março, das 12h às 18h
Endereço: Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis, São Paulo - SP, Piso Buenos Aires)
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 27/02/2025 - Pega Essa Novidade No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Amazon Prime exibirá anúncios e cobrará R$ 10 a mais por plano sem comerciais 26/02/2025 - Isto É O serviço de streaming Amazon Prime anunciou que passará a exibir comerciais durante os filmes e séries em sua plataforma. Para assistir aos vídeos sem intervalos, os assinantes deverão pagar R$ 10 a mais por mês em um plano sem anúncios.
Danone e Pague Menos fortalecem a categoria de nutrição especializada com nova flagship 26/02/2025 - Mercado & Consumo A Danone e a Pague Menos firmaram uma parceria para transformar uma unidade da rede em Fortaleza (CE) em uma loja-conceito. O espaço foi ambientado interna e externamente com comunicação e mobiliário premium, promovendo educação ao consumidor e proporcionando uma jornada de compra diferenciada.
RD Saúde (RADL3) tem lucro ajustado de R$381,4 mi no 4T24 26/02/2025 - Money Times A RD Saúde (RADL3) teve lucro líquido ajustado de R$ 381,4 milhões no quarto trimestre (4T24), alta de 34,6% no comparativo anual, conforme balanço divulgado nesta terça-feira. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da empresa, dona das marcas Drogasil e Raia, foi de R$677,5 milhões no período, crescimento de 10% ano a ano.