Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Campanha Bistek Supermercados: Coleção de Utensílios para Churrasco por Curtis Stone 29/01/2025 - Flopis.net Clientes têm a oportunidade de adquirir uma coleção exclusiva de oito peças do renomado chef australiano Curtis Stone, estrela do programa Chef em Domicílio. A campanha é fruto de parceria estratégica com a L-founders of loyalty. O Bistek Supermercados lança na segunda-feira (25/11) sua nova campanha de selos de desconto, exclusiva para clientes das lojas localizadas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Churrasco de Verão: Bistek lança nova campanha de selos 29/01/2025 - MeroMidia O supermercado Bistek lançou neste domingo (24) a sua nova campanha de selos: Churrasco de Verão. A partir desta segunda-feira (25), os consumidores poderão adquirir produtos exclusivos da linha assinada pelo Chef australiano Curtis Stone.
Pé na Estrada no Teatro UOL 29/01/2025 - Dica de Teatro - Guarulhos O Teatro UOL recebe, até 27 de fevereiro, às quartas e quintas, 20h, um espetáculo que convida o público a refletir sobre os desafios da existência humana.
Falta de mão de obra preocupa varejo mais do que ameaça cibernética, diz pesquisa 29/01/2025 - Folha de São Paulo A maior preocupação dos CEOs da indústria de varejo e bens de consumo no Brasil não está na concorrência asiática ou na inflação: é a falta de mão de obra qualificada, que aflige 41% dos presidentes de empresas do setor no país. Em comparação aos CEOs de outras empresas, esta é uma preocupação de 30% dos líderes.
BCs do Brasil e dos EUA decidem sobre juros nesta quarta (29); veja o que esperar 29/01/2025 - Folha de São Paulo Na chamada "superquarta", o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central deve elevar a taxa Selic em um ponto percentual, para 13,25% ao ano, na primeira reunião do novo presidente, Gabriel Galípolo. O próprio colegiado avisou, no comunicado da reunião de dezembro, que elevará a taxa em dois pontos percentuais no total, parcelados agora em janeiro e em março.
Brasil pode estar em ‘um piquenique à beira de um vulcão’, diz Stuhlberger, gestor de investimentos 29/01/2025 - Estadão O CEO da Verde Asset Management, Luis Stuhlberger, avalia que o cenário atual no Brasil é de “piquenique à beira de um vulcão”, com o dólar se acalmando, caindo abaixo dos R$ 6,00, na falta de más notícias, mas com a situação fiscal muito ruim e com tendência de piora nos indicadores da dívida pública.
Selic a 13,25% é dada como certa, mas mercado quer saber onde os juros vão parar 29/01/2025 - InfoMoney Ao fim de 2024, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central sinalizou que aumentaria a taxa básica de juros do Brasil em 1 ponto percentual (p.p.) nas duas primeiras reuniões de 2025, contratando uma Selic de 14,25% até março deste ano.
Retrofit em dobro: Villa-Lobos e Ibirapuera ganham novas fachadas 29/01/2025 - Veja SP Dois tradicionais shoppings em São Paulo passam por uma renovação neste ano. Inaugurado há 25 anos em Pinheiros, o Villa Lobos acaba de ganhar uma nova fachada com formas geométricas, parte final de um rebranding completo da marca.
Como Mercado Livre e Bridgestone aqueceram setor de galpões 23/06/2025 - VEJA Negócios O setor de galpões e condomínios logísticos segue aquecido. Há 30 dias do final do segundo trimestre, o setor absorveu 435 mil m², segundo a consultoria Newmark.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Renner leva moda e sustentabilidade ao Planeta Atlântida 2025 28/01/2025 - Promoview A Renner anunciou uma programação de ativações para o festival Planeta Atlântida, evento do qual a marca é patrocinadora master, que será realizado nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no litoral do Rio Grande do Sul.
Com narração de Galvão Bueno, O Boticário celebra trajetória de Gabriel Bortoletto 28/01/2025 - Meio&Mensagem A fim de reforçar o seu posicionamento no automobilismo com Malbec, O Boticário estreou na noite desse domingo, 26, a campanha “Malbec. Vai e Conquista”. O filme conta com a narração de Galvão Bueno – narrador que tem forte ligação com o esporte – e conta a trajetória do piloto Gabriel Bortoletto, que faz sua estreia na Fórmula 1 neste ano.
Assaí reduz tempo de entregas e otimiza cronograma em momentos de pico 28/01/2025 - Superhiper O Assaí já colhe os frutos da adoção de uma nova plataforma, chamada Trizy, voltada a aprimorar sistemas de gestão e planejamento logístico. A solução, em operação desde 2023, tem otimizado a entrega de fornecedores nos centros de distribuição (CDs) e lojas na rede no País com redução de tempo e melhoria na execução.
Zara apresenta nova coleção com Samuel Ross Atelier 28/01/2025 - Fashion Network A cadeia do grupo Inditex continua a sua aposta no talento externo. Ampliando a sua longa lista de colaborações, a Zara uniu forças com o estúdio multidisciplinar especializado na criação de arte, mobiliário, design industrial e vestuário Samuel Ross Atelier para o lançamento de uma nova coleção cápsula de moda masculina.
Confira a programação completa da Casa Clã 2025 18/03/2025 - CLAUDIA-SP A Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril, acontece entre os dias 21 e 22 de março. O encontro é promovido anualmente pelas revistas CLAUDIA e Boa Forma para celebrar o Mês da Mulher e é realizado no Casarão Higienópolis (Avenida Higienópolis, 758, São Paulo). Com palestras, aulas ao ar livre e ativações, você pode participar do evento de graça.
São Paulo Fashion Week N59 anuncia lineup completo; veja estilistas e horários do evento 18/03/2025 - Terra A São Paulo Fashion Week (SPFW) revelou a programação de desfiles que marcarão o início das celebrações de seu 30º aniversário. A edição N59 ocorrerá entre os dias 6 e 11 de abril de 2025, reunindo 17 desfiles que acontecerão em locais icônicos como o JK Iguatemi, a Casa Higienópolis e em diversas locações externas.
Conselho da Iguatemi confirma eleição de Ciro Zica Neto como diretor-presidente 18/03/2025 - Valor Econômico O conselho de administração da Iguatemi aprovou, sem ressalvas, a eleição de Ciro Zica Neto para o cargo de diretor-presidente da companhia, conforme comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira (17). O executivo, que ocupava o posto de vice-presidente comercial, substitui Cristina Anne Betts.
Instituto C&A investe R$ 8 milhões para fortalecer diversidade e inclusão na moda 18/03/2025 - Exame Em 2024, o IC&A FashionLab, uma metodologia desenvolvida pelo Instituto C&A para promover a inclusão produtiva no setor, realizou cinco edições de capacitação técnica, mercadológica e comunicacional. O programa beneficiou pessoas que buscavam tanto empreender, quanto se inserir no mercado formal de trabalho.
Renner inclui microchip em etiquetas e reduz ruptura no estoque 18/03/2025 - E-commerce Brasil Desde 2019, a Lojas Renner utiliza etiquetas com tecnologia de radiofrequência(RFID) para aprimorar a gestão de estoques, a segurança dos produtos e até o controle de desistência dos clientes nos provadores.
Pague Menos tem a maior rentabilidade em um 2024 histórico 18/03/2025 - Guia da Farmácia A Farmácias Pague Menos divulgou os resultados do quarto trimestre de 2024 e do exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2024. O EBITDA da companhia avançou 32% no ano, chegando a R$ 628,5 milhões. Já a margem EBITDA ajustada foi de 4,6% no ano, incremento de 0,6p.p. em relação ao ano anterior.