Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Bens feitos com aço americano podem sofrer dano colateral do “tarifaço”, diz Amcham 12/02/2025 - InfoMoney As sobretaxas de 25% sobre importações de aço e alumínio de todas as origens pelos Estados Unidos, anunciadas na última segunda-feira (10) pelo presidente norte-americano Donald Trump, devem impactar significativamente exportações brasileiras desses setores, mas as compras brasileiras de produtos acabados dos EUA podem sofrer um dano colateral das medidas.
Shoppings crescem 1,9% em 2024 e, mesmo com base fraca, projeção é alta de 1,6% em 2025 12/02/2025 - Valor Econômico O mercado de shopping centers no Brasil cresceu 1,9% em faturamento no ano passado, em termos nominais, em relação a 2023. E mesmo com essa base fraca de comparação de 2024, a projeção para 2025 é de um avanço de 1,6%, informou a Abrasce, principal entidade do setor no país.
Novo aplicativo da C&A impulsiona vendas digitais e traz estratégia omnicanal com uso de IA 11/02/2025 - Giro News A C&A implementou um novo aplicativo, que desde o lançamento dobrou sua taxa de conversão. Entre as inovações, está a home com uma vitrine personalizada, que se adapta aos gostos do usuário, exibindo conteúdos e ofertas customizadas, além de recomendar produtos e integrar estoques das lojas físicas de todo o Brasil.
Oracle e Renner: a base invisível que faz a diferença no varejo 11/02/2025 - Startse Uma das maiores varejistas do país, as Lojas Renner S.A., escolheu a Oracle para garantir tudo isso: velocidade, conveniência, segurança e eficiência. Na linguagem técnica, a Renner "zerou a indisponibilidade" em dias de pico.
Socorro Simões, da Pague Menos, discute as oportunidades dos hubs de saúde no Conexão Farma 11/02/2025 - Guia da Farmácia Além da dispensação de medicamentos, a farmácia hoje oferece serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, exames e aplicação de vacinas. A evolução dos estabelecimentos para hubs de saúde é uma tendência que já começa a se tornar realidade no mercado brasileiro.
Novo rival? TikTok Shop chega ao México e muda o jogo para o Mercado Livre 11/02/2025 - Exame O Mercado Livre domina o e-commerce na América Latina -- é líder isolado, por exemplo, no Brasil e no México. Mas isso não quer dizer que não haja ameaças a esse reinado. A mais recente parece vir do mundo das redes sociais. O TikTok lançou sua plataforma de e-commerce no México, o que deve, inclusive, encurtar o caminho para chegar ao Brasil.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Família secreta por trás da C&A abre império de 39 mil milhões de dólares a investidores externos 10/04/2025 - Sapo Marketeer Durante mais de um século, a família Brenninkmeijer personificou a discrição da velha elite financeira europeia. Detentores da icónica cadeia de retalho C&A, os Brenninkmeijer geriram sempre os seus ativos longe dos holofotes, a partir de um discreto parque empresarial em Zug, na Suíça. Mas os tempos estão a mudar.
Marca curitibana de beleza lança linha com fragrância de Uva Merlot 10/04/2025 - Top View O Boticário acaba de lançar uma nova linha dentro da Nativa SPA, os produtos Uva Merlot. A fórmula conta com óleo de semente de uva e óleo de quinoa em sua composição, o que estimula a produção de colágeno e desacelera os sinais de idade na pele. A fragrância foi desenvolvida com o acorde olfativo Merlot Essence, que une perfumação de vinhedos e da madeira à essência de uva.
Ações das Casas Bahia e do GPA fecham em forte alta na B3 10/04/2025 - Valor Econômico Os papéis de duas varejistas fecharam em forte alta, nesta quarta-feira (9), na B3. As ações do GPA encerraram o pregão com alta de 18,89%, cotadas a R$ 3,65. As negociações movimentaram R$ 95,4 milhões, mais de três vezes o vezes o giro completo de terça-feira, de R$ 29,7 milhões.
GPA (GPA3) dispara mais de 18% e lidera altas no Ibovespa nesta quarta-feira (9) 10/04/2025 - Money Times As ações do GPA (PCAR3) lideravam as altas do Ibovespa na tarde desta quarta-feira (9), com um impulso extra das bolsas de Nova York, que passaram a subir após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar uma pausa de 90 dias nas tarifas recíprocas aos países, exceto China.
O Retorno do Pão de Açúcar Ao Premium 10/04/2025 - Forbes Mais do que uma celebração antecipada da Páscoa, o evento marcou um novo e importante capítulo na história da bandeira Pão de Açúcar: o retorno ao seu posicionamento premium no mercado de supermercados.
Magazine Luiza (MGLU3) emite R$ 1 bilhão em debêntures; veja os detalhes da operação 10/04/2025 - Estadão Investidor O Magazine Luiza (MGLU3) realizará a 13ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em série única, no valor de o valor de R$ 1 bilhão.
Exposição da Nina Pandolfo no Shopping Pátio Higienópolis 10/04/2025 - Guia da Semana De 8 de abril a 8 de junho, o Shopping Pátio Higienópolis recebe a exposição ‘Morada’, que reúne trabalhos da artista Nina Pandolfo. As obras, que ocupam 250 metros quadrados, são divididas cenograficamente em galerias – cada uma revelando um aspecto da obra da artista plástica.
Setor de shopping centers cresce 33% e atrai novas marcas no Brasil 10/04/2025 - O Tempo A abertura de lojas em shopping centers no Brasil cresceu 33,3% no último trimestre de 2024, em comparação com os três meses anteriores, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Ao todo, 1.836 novas marcas iniciaram operações no período.
Os efeitos da menopausa na saúde da mulher 12/09/2024 - Diário da Região Ter um acompanhamento multidisciplinar pode ajudar a amenizar os sintomas e a promover um bem-estar geral durante essa fase de transição hormonal.
Pfizer apresenta nova pesquisa sobre câncer no Congresso ESMO 2024 12/09/2024 - Investing.com As principais descobertas apresentadas no congresso incluem resultados de longo prazo do estudo de Fase 2 PHAROS de BRAFTOVI + MEKTOVI em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas metastático (mNSCLC) com mutação BRAF V600E.
Câncer de mama: estratégia age contra enzima que “alimenta” tumor 12/09/2024 - Jornal Fluminense Pesquisa liderada por brasileiros e divulgada na revista Nature Communications propõe uma estratégia combinada de combate ao câncer de mama que tem como alvo duas proteínas essenciais para a progressão do tumor: a HuR e a enzima glutaminase
Vendas no varejo crescem 0,6% em julho, após caírem no mês anterior 12/09/2024 - IBGE As vendas no comércio varejista no Brasil voltaram a crescer no mês de julho, após queda em junho. O aumento foi de 0,6%, recuperando parte da perda de 0,9% do mês anterior. No ano, de janeiro a julho o varejo acumula alta de 5,1%. Já nos últimos 12 meses, o acumulado é de 3,7%. Na comparação com julho de 2023, o setor cresceu 4,4%, marcando a 14ª alta consecutiva. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (12) pelo IBGE.