Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Bens feitos com aço americano podem sofrer dano colateral do “tarifaço”, diz Amcham 12/02/2025 - InfoMoney As sobretaxas de 25% sobre importações de aço e alumínio de todas as origens pelos Estados Unidos, anunciadas na última segunda-feira (10) pelo presidente norte-americano Donald Trump, devem impactar significativamente exportações brasileiras desses setores, mas as compras brasileiras de produtos acabados dos EUA podem sofrer um dano colateral das medidas.
Shoppings crescem 1,9% em 2024 e, mesmo com base fraca, projeção é alta de 1,6% em 2025 12/02/2025 - Valor Econômico O mercado de shopping centers no Brasil cresceu 1,9% em faturamento no ano passado, em termos nominais, em relação a 2023. E mesmo com essa base fraca de comparação de 2024, a projeção para 2025 é de um avanço de 1,6%, informou a Abrasce, principal entidade do setor no país.
Novo aplicativo da C&A impulsiona vendas digitais e traz estratégia omnicanal com uso de IA 11/02/2025 - Giro News A C&A implementou um novo aplicativo, que desde o lançamento dobrou sua taxa de conversão. Entre as inovações, está a home com uma vitrine personalizada, que se adapta aos gostos do usuário, exibindo conteúdos e ofertas customizadas, além de recomendar produtos e integrar estoques das lojas físicas de todo o Brasil.
Oracle e Renner: a base invisível que faz a diferença no varejo 11/02/2025 - Startse Uma das maiores varejistas do país, as Lojas Renner S.A., escolheu a Oracle para garantir tudo isso: velocidade, conveniência, segurança e eficiência. Na linguagem técnica, a Renner "zerou a indisponibilidade" em dias de pico.
Socorro Simões, da Pague Menos, discute as oportunidades dos hubs de saúde no Conexão Farma 11/02/2025 - Guia da Farmácia Além da dispensação de medicamentos, a farmácia hoje oferece serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, exames e aplicação de vacinas. A evolução dos estabelecimentos para hubs de saúde é uma tendência que já começa a se tornar realidade no mercado brasileiro.
Novo rival? TikTok Shop chega ao México e muda o jogo para o Mercado Livre 11/02/2025 - Exame O Mercado Livre domina o e-commerce na América Latina -- é líder isolado, por exemplo, no Brasil e no México. Mas isso não quer dizer que não haja ameaças a esse reinado. A mais recente parece vir do mundo das redes sociais. O TikTok lançou sua plataforma de e-commerce no México, o que deve, inclusive, encurtar o caminho para chegar ao Brasil.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Dólar sobe a R$ 5,67 após 7 quedas, com decisão do Copom e seguindo alta no exterior 21/03/2025 - InfoMoney O dólar à vista subiu ante o real nesta quinta-feira (16), na primeira sessão após o Comitê de Política Monetária (Copom) cumpriu seu ‘guidance’ ao subir a taxa básica de juros em 1 ponto pelo terceiro encontro consecutivo, refletindo a valorização da divisa norte-americana no exterior.
Inflação e PIB não dão margem para cortes de juros, diz Reinaldo Le Grazie 21/03/2025 - Veja SP As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em baixa na manhã desta quinta-feira, 20. O Banco Central decidiu elevar a taxa Selic para 14,25% ao ano em uma decisão amplamente esperada pelo mercado.
Vem mais por aí? Estrangeiro busca o Brasil para investir e alivia o dólar 21/03/2025 - Veja SP O aumento no fluxo de capital no país é uma das razões que ajudam a explicar a queda do dólar comercial nos últimos dias. Quantos mais dólares circulam no Brasil, a tendência é de alívio nos preços. A moeda americana está cotada a 5,67 reais, o nível mais baixo do ano.
Retail Media In Store: A nova fronteira da performance e construção de marca no varejo físico 21/03/2025 - Mercado & Consumo Se as marcas têm a chance de melhorar seus resultados, os varejistas também saem ganhando. Os espaços físicos se transformam em ativos valiosos para monetização, abrindo uma nova linha de receita baseada em mídia. Além disso, o varejista se torna um player estratégico no ecossistema publicitário, ganhando relevância para anunciantes e consumidores.
Amazon busca lojas no Ceará para parceria em entregas; saiba quem pode participar 20/03/2025 - Diário do Nordeste A Amazon Brasil está ampliando sua rede logística no país e busca parceiros no Ceará para integrar o programa Amazon Hub, iniciativa que permite que micro e pequenas empresas atuem como pontos de entrega de produtos vendidos pelo site. O objetivo é reduzir prazos de entrega e gerar receita adicional a negócios locais sem necessidade de novos investimentos.
C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas promovem festival para incentivar moda sustentável 20/03/2025 - Estadão As empresas C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas, concorrentes no varejo brasileiro, irão se unir em prol de uma iniciativa comum no tema da sustentabilidade. Com o objetivo de impulsionar uma indústria da moda mais regenerativa, as empresas promoverão o Festival Colabora Moda Sustentável.