Shopping Pátio Higienópolis
  • Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa
    10/10/2023 - Exame - Online
    Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
  • Canal PratiCidade informa
    10/10/2023 - Canal Praticidade - Facebook
    A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso. Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
  • Canal PratiCudade informa: A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso.
    10/10/2023 - Canal Praticidade - Online
    Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
  • Lojas Renner (LREN3): banco reduz estimativas de lucro e receita; preço-alvo é cortado
    10/10/2023 - Suno Notícias - Online
    O Santander manteve recomendação outperform, equivalente a compra, para as ações da Lojas Renner (LREN3), mas reduziu o seu preço-alvo. A equipe do banco estima menores lucros para os próximos anos. (09)
  • RaiaDrogasil: canais físicos e digitais se complementam para melhor experiência do consumidor na Black Friday
    10/10/2023 - E-Commerce - Online
    Pesquisas recentes mostram que o brasileiro está mais disposto a comprar na Black Friday, que este ano cai no dia 24 de novembro e é antecedida por um mês inteiro de grandes promoções.
  • Pernambucanas renova liderança com foco na expansão
    10/10/2023 - Meio e Mensagem - Online
    Labuto assumiu o posto no início de outubro no lugar de Sergio Borriello, que liderou a Pernambucanas por sete anos. Em comunicado, a companhia agradeceu aos serviços prestados pelo executivo. (09)
  • Tropeços em série deixam mercado em alerta máximo com Casas Bahia
    10/10/2023 - Metrópoles - Online
    Quem acompanha o fechamento da Bolsa brasileira (B3) está habituado com a presença das ações da Casas Bahia entre as que despencam com uma frequência exasperante.. Em 21 dias úteis de setembro, por exemplo, elas estiveram nove vezes entre os três papéis que mais caíram nos pregões e lideraram as quedas em sete dessas nove ocasiões.
  • Na Semana do Consumo Consciente, Grupo Casas Bahia traz balanço de suas ações de ESG
    10/10/2023 - Ti Inside - Online
    No mês em que se comemora o Dia do Consumo Consciente (15/10), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, divulga os projetos e ações desenvolvidas dentro de sua estratégia ESG, com o propósito de disseminar a conscientização dos brasileiros para reduzir o impacto negativo da atividade humana no meio ambiente. (09)
  • Casas Bahia (BHIA3) tem CRI rebaixado: qual o impacto para o investidor?
    10/10/2023 - E-Investidor - Online
    A agência de classificação de risco Austin Rating rebaixou, na última quarta-feira (4), os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da 55ª emissão da Virgo Companhia de Securitização. (09)
  • Magazine Luiza lança seguro de saúde com planos acessíveis
    10/10/2023 - Época Negócios - Online
    A Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, 9, o lançamento, junto à BNP Paribas Cardif, especialista em seguros massificados, do Proteção Saúde, um seguro de saúde com cobertura de R$ 10 mil para diagnósticos de doenças graves como câncer, AVC e infarto para o titular do plano. (09)
  • Tesouro Prefixado dispara: ainda dá para lucrar com a marcação a mercado?
    21/02/2025 - E-Investidor Estadão
    Dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), por meio do índice IRF-M 1+, mostram que os títulos prefixados com vencimento acima de um ano tiveram a maior valorização do mês passado, subindo 3,41% e revertendo as perdas acumuladas em 2024. O movimento segue forte em fevereiro, com o índice pagando 1,7% até o dia 13, segundo levantamento do banco Inter.
  • Trump reforça crítica aos países do Brics em discurso para governadores republicanos
    21/02/2025 - InfoMoney
    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar os países do Brics em discurso na conferência dos governadores do Partido Republicano, na noite da quinta-feira, 20. O bloco foi formado originalmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
  • Sandálias Birkenstock não podem ser consideradas obras de arte, diz tribunal
    21/02/2025 - Folha de São Paulo
    Um tribunal alemão decidiu que as populares sandálias Birkenstock não podem ser consideradas obras de arte, decisão que deve prejudicar a procura da marca por maiores proteções de direitos autorais para os seus produtos.
  • Netflix e Amazon Prime dominam 45% do mercado de streaming no Brasil; veja ranking
    20/02/2025 - Isto É
    O guia internacional de streaming mostra que a Netflix tem uma fatia de 25% do mercado brasileiro, ficando na frente do Prime Video (20%) e Disney+ (15%).
  • Drogasil oferece exames gratuitos em farmácias de todo o Brasil; saiba quais
    20/02/2025 - Correio / Salvador
    A Drogasil, uma das maiores redes de farmácia do Brasil, oferece exames gratuitos de bioimpedância e aferição de pressão arterial em todo o país. Os serviços são às terças-feiras e qualquer pessoa pode ter acesso à iniciativa.
  • Assaí (ASAI3): corretoras avaliam pontos fortes e fracos no balanço e o que esperar para as ações
    20/02/2025 - E-Investidor Estadão
    O Assaí (ASAI3) registrou lucro líquido (Pós-IFRS16) de R$ 430 milhões no quarto trimestre de 2024, uma alta de 44,8% em comparação com o mesmo período de 2023. No ano, o lucro líquido acumulou R$ 769 milhões, apresentando alta anual de 8,3% e uma margem de 1,0%. Veja o balanço aqui na íntegra.
  • Juros e inflação afetam estratégia de GPA e Carrefour
    20/02/2025 - Valor Econômico
    O cenário de alta de juros e avanço da inflação já tem impactado os projetos das grandes varejistas no país. O comando do grupo Carrefour Brasil disse ontem que deve abrir menos lojas em 2025, por conta do risco de encarecimento do custo das dívidas com a taxa Selic mais elevada. No GPA, a empresa irá reforçar a oferta de produtos “premium”, uma vez que elas sentem menos os efeitos do momento econômico mais difícil no varejo.
  • Dolarizar investimentos é melhor opção ante incertezas com Trump, diz COO
    20/02/2025 - Veja SP
    Para Gabriel Trad, COO da Hurst Capital, diante das incertezas sobre a economia americana, o investidor deve buscar a dolarização da carteira, seja por meio de ações e fundos de investimento nos EUA, seja por títulos públicos. “O foco deve estar na diversificação, que é a melhor proteção contra medidas de curto prazo”, afirmou.
  • Grana curta? Iguatemi (IGTI11) estuda venda de participações em shoppings para equilibrar contas
    20/02/2025 - E-Investidor Estadão
    O vice-presidente Financeiro da Iguatemi (IGTI11), Guido Oliveira, reafirmou que a empresa vai vender alguma fatia minoritária nos seus shoppings, a fim de levantar recursos e equilibrar as contas após o compromisso de compra de participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista. A parte da Iguatemi nesse processo de aquisição será de R$ 550 milhões, sendo 70% à vista e 30% nos dois anos seguintes.
  • O fundo imobiliário da BB Asset que está caindo 22% em 2025 e tem “perspectiva nebulosa” no curto prazo
    20/02/2025 - E-Investidor Estadão
    (Para a Genial Investimentos, as perspectivas de curto prazo do BBIG11 são nebulosas. Isto porque em dezembro do ano passado o FII firmou a obrigação de desembolsar cerca de R$ 800 milhões para adquirir participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis.)