TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
O Menarini Group e a MEDSIR apresentam o Estudo de Fase III ADELA: uma nova estratégia terapêutica para o câncer de mama avançado 16/12/2024 - TV Cidade 10-RS Um estudo internacional de fase III que está sendo conduzido em vários países, combina elacestrante com everolimo para tratar câncer de mama ER+/HER2- avançado com mutações ESR1 , com o objetivo de retardar a progressão da doença.
O estudo foi apresentado pelo Menarini Group e pela MEDSIR no San Antonio Breast Cancer Symposium 2024 (SABCS 2024), um dos eventos mais prestigiados do mundo em oncologia
Américas Amigas doa 70 mamografias na região de Campinas 16/12/2024 - Hora Campinas-SP Ação é em parceria com Colégio Brasileiro de Radiologia; exames precisam ser agendados pelo site da ONG e acontecem em laboratórios indicados pelas instituições até 20 de dezembro
Jk Iguatemi apresenta Na Trilha do Vinho 16/12/2024 - Cheia de Segredos - Brasília Este ano o “Na Trilha do Vinho” se consolida como um dos melhores eventos do segmento no Brasil e leva a terceira e última edição do ano para o JK Iguatemi, em degustação que ocorre no JK Eventos, localizado no Piso 3.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Ristorantino Caffe abre no Shopping Pátio Higienópolis 06/10/2023 - Estadão / Paladar - Online Novo restaurante serve cozinha italiana clássica, como a casa-mãe, mas tem cardápio simplificado e ambiente descontraído. (5)
Mais vendedores recorrem à Justiça contra marketplaces 06/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online Processos discutem eventuais abusos das plataformas no bloqueio de contas e retenção de valores das vendas dos lojistas. 6
Ativos locais recuam de olho no exterior 06/10/2023 - Valor Econômico / Finanças - Online Queda nos preços de commodities também pressionou Ibovespa e moedas de emergentes. 6
FGV: Preço do aluguel em setembro tem queda mais forte em mais de 3 anos 06/10/2023 - Valor Econômico / Brasil - Online O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar), divulgado nesta quinta-feira, registrou o menor resultado em mais de três anos e, a perspectiva é que se mantenha relativamente estável até fim do ano. (05)
Moedas digitais: chega o Drex 06/10/2023 - Valor Econômico / Opinião - Online Sistemas computacionais sólidos, se limitando à criação de CBDCs de atacado, substituiriam as reservas bancárias. (06)
Abordagem mais feminista em consultas poderia evitar mortes de mulheres por câncer 10/10/2023 - Oncoguia - Online Em 2008, a professora Sandra Gonçalves, hoje com 53 anos, notou um nódulo pequeno na mama direita, do tamanho de um caroço de azeitona. Passou por três ginecologistas e nenhum deles a encaminhou para uma mamografia. (09)
Anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama, diz estudo 10/10/2023 - Tribuna Popular - Online Medicine aponta que os contraceptivos hormonais, como a pílula, aumentam o risco de câncer de mama em 20%. Realizado pela Universidade de Copenhagen, o estudo concluiu que o risco de câncer varia consoante a idade e o tempo que se toma o remédio.
BofA diz que Multiplan (MULT3) lidera abertura de lojas no 3º trimestre; veja lista – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro 10/10/2023 - Aracaju Agora Notícias - Online A Multiplan (MULT3) liderou a lista de abertura de novas lojas no terceiro trimestre, afirma relatório do Bank of America (BofA) sobre o mês de setembro. O mapeamento incluiu a presença do varejo em 146 shoppings, com 28 mil lojas, operados pela Multiplan, Iguatemi (IGTI3), Allos (ALOS3) – ex-Aliansce Sonae – brMalls e outras. Os shoppings mantiveram uma base de lojas estável no período, com 16 aberturas líquidas. 6
Câncer de mama: a inteligência artificial impulsiona avanços 10/10/2023 - Veja Saúde - Online De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 e 2025, aproximadamente 73.610 brasileiras receberão o diagnóstico de câncer de mama. (09)
Diesel celebra abertura de loja com novo conceito em Salvador 10/10/2023 - Fashion Network - Online A Diesel acaba de inaugurar sua primeira loja na Bahia, na capital Salvador. O evento de lançamento do espaço contou com a presença de nomes como o da dançarina Lore Improta – convidada da marca para assistir ao desfile da temporada em Milão -, do cantor Alexandre Peixe e do artista plástico Bel Borba.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.