O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Novo aplicativo da C&A impulsiona vendas digitais e traz estratégia omnicanal com uso de IA 11/02/2025 - Giro News A C&A implementou um novo aplicativo, que desde o lançamento dobrou sua taxa de conversão. Entre as inovações, está a home com uma vitrine personalizada, que se adapta aos gostos do usuário, exibindo conteúdos e ofertas customizadas, além de recomendar produtos e integrar estoques das lojas físicas de todo o Brasil.
Oracle e Renner: a base invisível que faz a diferença no varejo 11/02/2025 - Startse Uma das maiores varejistas do país, as Lojas Renner S.A., escolheu a Oracle para garantir tudo isso: velocidade, conveniência, segurança e eficiência. Na linguagem técnica, a Renner "zerou a indisponibilidade" em dias de pico.
Socorro Simões, da Pague Menos, discute as oportunidades dos hubs de saúde no Conexão Farma 11/02/2025 - Guia da Farmácia Além da dispensação de medicamentos, a farmácia hoje oferece serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, exames e aplicação de vacinas. A evolução dos estabelecimentos para hubs de saúde é uma tendência que já começa a se tornar realidade no mercado brasileiro.
Novo rival? TikTok Shop chega ao México e muda o jogo para o Mercado Livre 11/02/2025 - Exame O Mercado Livre domina o e-commerce na América Latina -- é líder isolado, por exemplo, no Brasil e no México. Mas isso não quer dizer que não haja ameaças a esse reinado. A mais recente parece vir do mundo das redes sociais. O TikTok lançou sua plataforma de e-commerce no México, o que deve, inclusive, encurtar o caminho para chegar ao Brasil.
Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial em lojas das Casas Bahia 11/02/2025 - Estadão O Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial nas lojas físicas da Casas Bahia, com quem tem acordo comercial para a emissão de cartões através da Bradescard. Segundo o banco, a tecnologia vai facilitar o processo de adesão ao cartão.
Petz patrocina cachorródromo do Ibirapuera e realiza Festival Pet 11/02/2025 - Meio&Mensagem O Festival Pet, o primeiro do universo pet no Brasil, terá como correalizador o Grupo Petz. As atrações, conteúdos e atividades ocorrerão na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo, administrado pela Urbia, em julho.
Carrefour Brasil é incluída na A List do CDP ClimateChange 2024 11/02/2025 - CCI França Brasil O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta quinta-feira (6) sua inclusão no seleto grupo da A List do CDP ClimateChange 2024, reconhecimento que posiciona a companhia entre as líderes globais em transparência e práticas efetivas de sustentabilidade.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Concerto gratuito da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP 15/07/2024 - Catraca Livre Um concerto único para celebrar 25 anos! João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica no Shopping Higienópolis, unindo clássicos e emoções em um só lugar.
As ondas de evolução de retail media nas lojas e seu impacto na valorização do varejo 15/07/2024 - Mercado & Consumo “No ambiente do varejo físico, no começo eram ‘telinhas’ colocadas principalmente em super e hipermercados e também nos supercenters e drugstores nos EUA. Sua principal finalidade era criar um canal de informação e comunicação para consumidores e uma receita extra para os varejistas.
Mercado Livre anuncia promoção em seu Meli+ 14/07/2024 - Antenados Na TV e Streaming - Online O Mercado Livre divulgou uma nova promoção para assinar o plano Meli+, por apenas R$ 9,90.
20/12/2024 - jornaisdebairrojba (Instagram) NATAL NO SHOPPING Até 24 de dezembro, clientes Iguatemi One que realizarem compra no Pátio Higienópolis com valor que totalizem a partir de R$ 1 mil serão presenteados com um Panettone au Chocolat da Chocolat du Jour, uma das marcas de chocolate mais premiadas do Brasil.
Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA 20/12/2024 - Exame Amazon chegou a um acordo com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (OSHA) para pagar uma multa de US$ 145 mil (cerca de R$ 906 mil) em resposta a acusações de condições inseguras de trabalho em diversos centros de distribuição e logística no país.
Dividendos e JCP: Lojas Renner, JSL e Quero-Quero anunciam proventos 20/12/2024 - InfoMoney O conselho de administração da Lojas Renner (LREN3) aprovou a distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor de R$ 179,4 milhões, equivalente a R$ 0,170621 por ação ordinária.
Assaí (ASAI3) aprova saída de papéis na bolsa de Nova York 20/12/2024 - InfoMoney O conselho de administração do Assaí (ASAI3) aprovou a intenção da empresa de atacarejo de realizar a deslistagem voluntária de suas American Depositary Shares (ADSs), cada uma representando cinco ações ordinárias da companhia e representadas por American Depositary Receipts (ADRs), da Bolsa de Nova York (NYSE).
Bistek aumenta taxa de conversão em 10 vezes com ação de relacionamento 20/12/2024 - Giro News O Bistek Supermercados desenvolveu uma nova estratégia de comunicação que vem impactando nas vendas e no engajamento do público nas redes sociais. A rede utilizou seu CRM para enviar um novo modelo de mala direta para o consumidor, que apresentou resultado de conversão de até 45%, uma taxa 10 vezes maior se comparada com a conversão de comunicações segmentadas por SMS e e-mail.