TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
O Menarini Group e a MEDSIR apresentam o Estudo de Fase III ADELA: uma nova estratégia terapêutica para o câncer de mama avançado 16/12/2024 - TV Cidade 10-RS Um estudo internacional de fase III que está sendo conduzido em vários países, combina elacestrante com everolimo para tratar câncer de mama ER+/HER2- avançado com mutações ESR1 , com o objetivo de retardar a progressão da doença.
O estudo foi apresentado pelo Menarini Group e pela MEDSIR no San Antonio Breast Cancer Symposium 2024 (SABCS 2024), um dos eventos mais prestigiados do mundo em oncologia
Américas Amigas doa 70 mamografias na região de Campinas 16/12/2024 - Hora Campinas-SP Ação é em parceria com Colégio Brasileiro de Radiologia; exames precisam ser agendados pelo site da ONG e acontecem em laboratórios indicados pelas instituições até 20 de dezembro
Jk Iguatemi apresenta Na Trilha do Vinho 16/12/2024 - Cheia de Segredos - Brasília Este ano o “Na Trilha do Vinho” se consolida como um dos melhores eventos do segmento no Brasil e leva a terceira e última edição do ano para o JK Iguatemi, em degustação que ocorre no JK Eventos, localizado no Piso 3.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
A aposta da família Jereissati para a Iguatemi: mais shoppings com (caras) marcas internacionais 03/04/2025 - InvestNews A troca no comando que, segundo a empresa, se deu em comum acordo, acontece em um momento em que a Iguatemi traz dois novos ativos importantes para o seu portfólio. Em março, a empresa assinou o contrato para a aquisição de participações majoritárias nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo.
Amazon tenta comprar TikTok às vésperas de prazo final imposto pelos EUA 02/04/2025 - Exame A Amazon apresentou uma proposta de última hora para comprar o TikTok nos Estados Unidos, segundo fontes ligadas às negociações. A movimentação acontece poucos dias antes do fim do prazo dado pelo governo americano para que o aplicativo se desfaça de sua ligação com a ByteDance, sua dona, uma empresa da China. Caso isso não aconteça, o TikTok pode ser proibido de operar nos EUA a partir de sábado, 6.
Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação 02/04/2025 - Valor Econômico A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico” 02/04/2025 - NeoFeed Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico 02/04/2025 - Giro News A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024 02/04/2025 - E-Commerce Brasil O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
Correios lança marketplace e disputam com Shopee 02/04/2025 - O Antagonista Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
China interrompe divulgação de dados econômicos, diz Wall Street Journal 06/05/2025 - CNN Brasil A China parou de divulgar indicadores econômicos à medida que o país enfrenta dificuldades, segundo artigo do Wall Street Journal. A reportagem do jornal americano, publicada no domingo (4), aponta que Pequim interrompeu a publicação de centenas de dados que antes eram utilizados por pesquisadores, investidores e jornalistas.