75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Jk Iguatemi apresenta Na Trilha do Vinho 16/12/2024 - Cheia de Segredos - Brasília Este ano o “Na Trilha do Vinho” se consolida como um dos melhores eventos do segmento no Brasil e leva a terceira e última edição do ano para o JK Iguatemi, em degustação que ocorre no JK Eventos, localizado no Piso 3.
Kipling lança coleção inspirada em ‘Wicked’ com bolsas e acessórios mágicos 16/12/2024 - Festival Teen Dica de ouro para quem quer se sentir no mundo de Oz! A Kipling, marca global de bolsas e acessórios, apresentou uma nova coleção-cápsula que promete encantar os fãs de moda e do universo mágico do cinema.
O ‘CEO-psicólogo’ que está chacoalhando as coisas na Pague Menos 13/12/2024 - Brazil Journal Assim que assumiu o comando da Pague Menos, em fevereiro, Jonas Marques comprou 1.500 ares-condicionados e 500 fornos microondas — um capex de emergência, e inusitado.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Klein pede cancelamento de assembleia da Casas Bahia para destituição de colegiado 08/04/2025 - UOL Economia A Casas Bahia anunciou na noite de segunda-feira que o acionista Michael Klein pediu o cancelamento de uma assembleia extraordinária no qual propunha reassumir o cargo de presidente do conselho de administração da empresa e destiuição do atual ocupante do cargo.
Tanure avança em fusão do GPA com Dia e define novo conselho 08/04/2025 - Fusões e Aquisições O investidor Nelson Tanure está intensificando seus esforços para adquirir o GPA (Grupo Pão de Açúcar), um dos maiores conglomerados de varejo do Brasil.
Citi rebaixa Magazine Luiza (MGLU3) e reduz preço-alvo das ações; veja o motivo 08/04/2025 - Estadão Investidor O Citi rebaixou a recomendação de Magazine Luiza (MGLU3) para venda/alto risco e cortou o preço-alvo de R$ 8 para R$ 7,7, o que representa um potencial de desvalorização de 23% em relação ao último fechamento.
O setor mais aquecido no mercado de M&A 08/04/2025 - Veja Negócios O Carrefour, por exemplo, adquiriu o Grupo BIG Brasil por 7,5 bilhões de reais, enquanto a JBS entrou no setor de ovos ao comprar 48,5% da Mantiqueira Alimentos por 1,9 bilhão de reais.
Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter 08/04/2025 - EP Grupo Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores podem ganhar figurinhas adesivas com as aventuras fantásticas da saga Harry Potter.
Nina Pandolfo chega ao Pátio Higienópolis com exposição “Morada” 08/04/2025 - Rádio Eldorado (107.3) A Rádio Eldorado destacou, em sua programação, a chegada da exposição imersiva "Morada" de Nina Pandolfo ao Shopping Pátio Higienópolis, a partir desta terça-feira (8).
Nina Pandolfo abre exposição imersiva com obras que expôs ao redor do mundo 08/04/2025 - Veja SP (Instagram) Após rodar por 37 cidades de dezessete países, as obras de Nina Pandolfo, conhecida por retratar meninas de olhos gigantes, expressivos e cheios de doçura, chegam com uma roupagem imersiva ao Pátio Higienópolis, na terça (8), em “Morada”. Fotos de exposições e murais das duas últimas décadas vão contar a história de suas viagens. Em outra galeria, o público poderá “entrar” dentro de obras de Nina que foram expostas no exterior. Um destaque é a exibição de duas telas originais de seu acervo pessoal, nunca antes exibidas.
Lucro da Iguatemi sobe 5,1% no 1TRI25 05/05/2025 - Capitalist A operadora de shopping centers Iguatemi S.A. (IGTI11) divulgou um lucro ajustado de R$ 113,9 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 5,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
China diz “avaliar” oferta dos EUA para discutir tarifas; alerta contra “extorsão” 02/05/2025 - Info Money A China está “avaliando” uma oferta dos Estados Unidos para manter conversações sobre as tarifas de 145% do presidente norte-americano, Donald Trump, disse o Ministério do Comércio chinês nesta sexta-feira, embora tenha advertido os EUA a não usar “extorsão e coerção”.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede